sexta-feira, agosto 2

Como "aquecer" a casa no inverno

Apesar de estar fazendo muito calor aqui no Sul esta semana, o post é válido pois mais frio ainda está por vir...

Na verdade não é aquecer, mas criar um clima aquecedor para deixar a casa ainda mais aconchegante e dar uma sensação de que a casa está super quentinha mesmo com o frio que faz lá fora.

Algumas coisas da decoração da minha casa mudam conforme a estação do ano, no verão costumo deixar ela bem arejada, com aromas refrescantes, e na primavera muitas flores (não que nas outras não tenham flores), mas deixá-la mais colorida também.

Mas como o assunto é inverno, vou mostrar imagens de alguns  truques que uso, não fotografei a minha casa, mas juro que faço um post com as fotinhos daqui.

Então vamos as dicas:

A primeira é manta ou cobertorzinho (aqueles de soft fininho) ele realmente deixa o sofá ou poltrona mais quentinho, sem contar que fica algo a mão caso queira se cobrir, nós usamos muito aqui em casa, vira e mexe o nosso cobertorzinho já está cobrindo, principalmente a Maria, que agora está amando deitar no sofá da sala para olhar TV, também com o frio que andava fazendo!


O uso de meia luz dá um clima sereno na casa, ainda mais se for utilizada as lâmpada incandescente (aquela nada ecologicamente correta e que a conta de luz vai ser mais cara) ou ainda a opção da lâmpada fluorescente amarela, já viram? Tem no supermercado para vender, mas tem que prestar a atenção na embalagem que diz luz amarela ou amarelada (não lembro). Então minha segunda dica é abajur ou pisca pisca!



 Os aromas pela casa sempre nos remetem a algo né? Por isto o aromatizador de ambientes é perfeito para criar este clima, os aromas mais indicados são: lavanda, amadeirados, baunilha... Nada muito refrescante, apesar de eu estar usando um de capim limão que vou ter que postar para vocês pois é maravilhoso!


 Outra dica é usar velas á noite, gosto de usar muito quando recebo visitas (né Daca e Tatá?) e já mostrei muitas vezes aqui no blog como uso velas. mas quem tem criança quietinha como eu em casa tem que cuidar para a vela não ficar em algum lugar que possa virar!

Olha que coisa mais linda esta sala! Imagem Goolge

E para terminar este port longo... Almofadas! Almofadas são como travesseiros nunca é de mais e dá uma sensação de segurança, descanso... Tudo de bom! Abuse em muitas almofadas, principalmente de tecidos mais encorpados, pois assim também aquecem (de verdade)!


Espero que tenham gostado do post, se tiverem mais dicas de como "aquecer" o lar é só enviar! E como prometido ainda volto para mostrar a minha casinha!

Bom final de semana para todos!

5 comentários:

Fernanda Lucena disse...

Oi Tássia, td bem?

Minha casa é bem fria, tem dias que vou te contar! Adorei as dicas!

Bjoooooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi Tá!! Tudo bem? Nossa o sofá da minha sala é de couro e é um GELO pra sentar! Eu estou procurando uma mantinha pra ele, mas até agora não achei nenhuma que fosse do meu agrado :(
Meu "truque" ultimamente para aquecer a casa é colocar as roupas na secadora! Na verdade nada seca no varal na minha casa, só roupas bem fininhas (inclusive no verão!!)então a secadora é indispensável!
Por mais que em SP seja muuuito mais quente do que aí no Sul, eu moro na região do horto/serra da cantareira.. Então no meu bairro é bem mais frio do que em outras regiões de SP...

Valeu as dicas :)

Beeeeeeeeeeeeeeijos

Lili♥

Thais Galor disse...

Mto boa as dicas. Anotado rsrs

Gelia disse...

Oi Tássia o post foi longo, mas bem legal eu to preparando algo parecido, então foi ótimo vir aqui hoje, vai me ajudar bastante.

bjs

bom final de semana

Gélia

Anônimo disse...

Oi, Tássia!
O clima tem estado melhor, né? Depois de uma semana de "neve", é bom voltar a enxergar os braços das pessoas haha!
Adoro essas oportunidades de criar um clima quentinho em casa. Eu invisto bastante nas velas e nos cobertores, mas gostei da ideia do cheirinho menos refrescante. Tem tudo a ver, mesmo! Vou pesquisar pra comprar.
Um beijão pra você,
Mariana.