sábado, janeiro 31

Renovar é preciso: mesa de jantar

Já contei da saga que estava em busca de uma mesa de jantar redonda. Foi um desafio encontrar uma que eu gostasse. Procurei em vários sites e em lojas aqui da cidade. Teve algumas que eu até tinha gostado mas o preço um absurdo e outras eram de apenas 1m de diâmetro, e eu queria uma de 1,20m. Como não tinha pressa fui procurando com calma até encontrar esta:


Sinceramente não sei se realmente gostei, rsrsrsrs, na verdade acho que ainda estou me acostumando (assim como aconteceu com a parede cinza). As cadeiras são da mesa antiga, já que não encontrei as cadeiras do jeito que eu queria. Ela tem 1,20m, é uma mesa redonda grande, na mesa antiga eram 6 cadeiras, mas nesta conseguimos colocar 5. Sei que o correto é numero par, mas sabe que até gostei com 5, rsrsrsrsrs. Como diz meu marido: "mulheres... vai entender!", kkkkk.


Como disse antes, ainda estou me acostumando com ela, a outra mesa era bem escura (cor das cadeiras) e de 1,60m e ocupava muito espaço de circulação, agora com a mesa clara e redonda parece que a sala é bem maior.

Um bom final de semana para todos. Vou continuar aproveitando as minhas férias!

Beijos, Tássia.

segunda-feira, janeiro 26

BC: coisinhas do findi

Esse foi o meu primeiro final de semana de férias (das novas férias, rsrsrsrs), e aproveitamos muito para passear. Acho que nem fiquei em casa direito, rsrsrsrs. Bora conferir...


1. Feirinha orgânica.
2. Almoço com verduras super frescas! E me puxei para arrumar uma mesa bonita!
3. Como estava fresquinho no domingo de manhã, chimarrão para mim e mate doce para a Maria.
4. mesa do almoço de domingo pronta, com macarronese, só esperando o churrasco!


5. Flores que comprei na feira!
6. Piquenique na praça! Não tem coisa melhor.
7. Até a Judith foi e estava toda feliz pois enchia de criança perto dela para brincar.
8. Bolo de cenoura para o lanche do piquenique.

A noite ainda teve sessão cineminha ao ar livre com o Filme Frozen, promoção do Shopping aqui da Cidade. Uma delicia! pena que esqueci de fotografar.

Para conferir o final de semana de outras blogueiras é só clicar aqui.


Boa semana para todos!!! Bjos

sexta-feira, janeiro 23

Férias! Aí vou eu... novamente!

Como já deu para ver no título estou entrando em férias (novamente) à partir de segunda feira. Portanto vou postar bem menos nos próximos dias, mas depois volto com toda a energia!


Bom final de semana para todos!

Tássia Meinhardt

quinta-feira, janeiro 22

Sessão Pipoca: comédias francesas

Ontem estava de bobeira enquanto a Maria brincava no quarto, adoro ficar passeando entre canais da TV até encontrar algo que me agrade. Durante meu passeio me deparo com uma comédia francesa no Telecine Premium.

Eu sou completamente fascinada por comédia francesa, sinceramente acho elas bem melhores que as americanas, são comédias mais estruturadas, com uma fotografia linda, sem muito pudor e inteligentíssimas. Pena que passa pouco na televisão ou dificilmente encontramos na vídeo locadora. Faz alguns anos que nos domingos de manhã em algum dos Telecines sempre passava filmes franceses, e eu sempre acordava cedinho para olhar, mas pararam de passar. Campanha #maisfilmesfrancesesnatvporfavor

Quero deixar a dica de dois filmes que eu sei que estão rolando no Telecine e que acho ser fácil encontrar para locar por serem mais recentes e garanto que são muito bons. 

Nunca na primeira noite: foi o que eu vi ontem. Gente eu ria muito cada confusão que se metiam. É um filme bem mulhezinha, mas garanto que é muito bom, não é aquela comédia bem infantil, mas não recomendo olhar com criança por perto.


Sinopse

Julie é uma mulher sem muita sorte no amor, mas tudo pode mudar quando ela encontra um livro de desenvolvimento pessoal e espiritual. Ela começa a aplicar os conselhos no trabalho e nas relações amorosas e tem resultados inesperados.
Diretor: Melissa Drigeard

O segundo é:
 
Papai por acaso: faz mais tempo, se não me engano foi no inverno passado, que também vi na televisão (em algum canal Telecine...). Esse é bem comédia romântica de olhar acompanhada, é muito engraçado e leve.

Sinopse


A vida de Thomas Platz muda quando repentinamente se torna guardião de um bebê. Ele decide tirar proveito da situação e finge ser o pai verdadeiro para reconquistar sua ex-namorada Marie e provar que está pronto para casar e ter uma família.

Duas dicas de filme para aproveitar e olhar agora que deu uma amenizada no calor, acompanhada e com um bom vinhosinho...

Abraços,

Tássia Meinhardt

quarta-feira, janeiro 21

Momento gourmet: antepasto de berinjela

Quanto tempo que não postava um Momento Gourmet. Tenho cozinhado bastante mas ultimamente tenho esquecido de fotografar (para variar).

O antepasto de berinjela é uma receita facinha de fazer e fica uma delicia para servir de entradinha. Volta e meia faço e a vantagem é que pode ser guardado em um pode de vidro na geladeira por até uma semana.


Ingredientes: 
  • 2 berinjelas grandes cortadas em tiras pequenas
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras pequenas
  • 1 pimentão amarelo cortado em tiras pequenas
  • 1 pimentão verde cortado em tiras pequenas
  • 1 cebola média cortada em tiras finas
  • 1 tomate picado
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal a gosto
  • Temperos variados a gosto (eu gosto de usar alecrim e adobo, mas para esta quantidade uso somente 1 colher de sobremesa de adobo)
  • 1/2 xícara de azeite (de oliva) de boa qualidade
Em um vasilhame misture todos os ingredientes, coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Depois só deixar esfriar e servir com um uma torradinha.

Aqui deu uma aliviada no calor então dá para aproveitar com um vinho... hummmm!

Bom restinho de semana

Bjos

segunda-feira, janeiro 19

BC: Coisinhas do findi

Final de semana foi cheio de amigos e coisas boas...


1. Aniversário da nossa querida amiga Melina e aproveitamos para rever algumas amigas. A Débora e suas gêmeas fofas (afofei bastante!).
2. Com direito a musica ao vivo! O pai dela tem um grupo de musica Nativista que é maravilhoso. Eles moram mais para o interior e o Lugar é lindo. A Maria não parou de correr um segundo.
3. Sábado de manhã também foi dia de ir na feira e comprar girassóis!
4. Sexta feira postei sobre capachos/tapetes de porta. Este é o meu. Eu comprei no Hipermercado BIG, sábado fui lá e vi que tem muitos modelinhos lindos e por um preço bem bom!


1, 2, 3, 4. Domingo foi dia da jantinha do mês aqui em casa, aliás a primeira janta do mês. O tema foi Noite de Boteco! Com o calor que estava certamente não poderia ser outro tema, muita cerveja para a turma.

Este post faz parte da blogagem coletiva da Camila do CasaMila, quer ver mais finais de semana? Confere aqui.


Boa semana para todos!

sexta-feira, janeiro 16

Seja bem vindo! Tapetes fofos para a porta.

Eu nunca havia dado muita bola para tapetes ou capachos de porta de entrada, mas faz uns dois anos que mudei meu jeito de olhar este objeto. Acho que desde a porta de entrada da casa transmitimos quem somos, nossa personalidade seja ela no tapetinho, plantas ou nos enfeites de porta. Além de ser uma forma agradável de dar boas vindas aos amigos.

Olhando alguns arquivos de foto que tenho salvo no computador achei estas imagens. A maioria são DIY facilzinhos de fazer, vai que inspiro alguém a mudar a entrada da casa neste final de semana.











E aí gostaram das inspirações, dá para colocar a mão na massa e personalizar um para a sua casa né? Ainda mais que o final de semana vem aí...

Beijos e ótimo final de semana!

quinta-feira, janeiro 15

Pretinho básico e espumante com as amigas

Nos últimos dias de dezembro, inspirada pelo Blog da Dona Ingrid, reuni as amigas para uma festinha. Já havíamos falado várias vezes durante as nossas jantinhas mensais em fazer uma reunião só da mulherada regada a muita espumante.

Seguimos a ideia da Festa do Pretinho Básico (Ingrid ficou uma graça a sua festa), combinamos que todas iriamos de roupa preta e mais produzidas (afinal merecemos estar lindas) e cada uma levaria uma espumante. A ideia foi fazer um Happy Hour, mais a tardinha para não ir tão tarde (mas acreditam que terminou meia noite kkkkk).

Desta vez tivemos a presença ilustre de uma outra amiga a Priscila que também é historiadora. Nossa quanta saudade eu estava dela. É muito bom reencontrar amigos e bater um bom papo.

Vou ser bem sincera, não temos muitas fotos daquela noite, e acabei nem tirando foto da mesa e das comidinhas gostosas. O happy Hour estava tão bom (e a espumante foi pegando, rsrsrs) que não deu tempo de fotografar. Fica então dois registros da noite:


Nem o marcador de taças escapou! É acho que já estávamos faceirinhas.

Nada como reunir os amigos para uma noite agradável de comida e bebida boa, ótimo papo e muitas risadas! Esse final de semana teremos jantinha de novo aqui em casa, será em ritmo de boteco, eba!

Beijos Tássia

terça-feira, janeiro 13

Picnic

E hoje me deu uma vontade de chamar as amigas e fazer um piquenique. Então busquei algumas inspirações...






Nada como reunir os amigos... Propostas sempre surgem do nada...

Tássia Meinhardt

segunda-feira, janeiro 12

BC: Coisinhas do findi

Bom dia! E hoje termina minhas férias. Mas logo, logo tem mais... hihihihi. 

Na semana passada a querida Camila, do CasaMila, sugeriu que as suas postagens sobre o final de semana virassem uma blogagem coletiva. Eu adorei a ideia, sempre acompanho esta postagem e acho muito legal. Vim aqui dividir com vocês em forma de BC o meu final de semana. Quem quiser participar tem as dicas/regrinhas aqui.

Como foi meu ultimo final de semana de férias aproveitei muito com a Maria, nos divertimos bastante, apesar do calor insuportável, quase inabitável.


1. Fiz pela primeira vez sagu, a sobremesa preferida da Maricota. É super fácil de fazer só errei um pouquinho no ponto, as bolinhas quase sumiram, kkkk. Mas ficou uma delicia. Passo a receitinha para vocês.

2. Também teve massa com almondegas, que lembra a minha infância. Neste dia tive ajudante na cozinha. A Maria ama cozinhar comigo.

3. Com o calor que fez só chimarrão na frente do ventilador mesmo.

4. Para terminar o domingo e as férias banho de chuva para aliviar o calor e lavar a alma.

Foram poucas fotos mas deu para ver que teve muita diversão!


Beijos e boa semana

Tássia Meinhardt

terça-feira, janeiro 6

Amigo secreto virtual

Em novembro a querida Carol do Mimos da Carol cnvidou algumas blogueiras para participar de um amigo secreto virtual. Adorei a ideia e participei desta brincadeira que eu amo.

Deveriamos ter revelado antes do Natal, mas por problemas com os correios (sim, para variar aqui do Sul) não foi possível. mas vamos revelar agora!

Quem me tirou foi....

A querida Camila do CasaMila. Um dos primeiros blogues que começei a seguir e que adoro. Fiquei super feliz quando fiquei sabendo que era ela pois eu a admiro muito.

E o melhor é ver o carinho que veio junto com o presente (ou os presentes). Sem contar que veio uma cartinha linda e carinhosa e um presente para a Maria. Não preciso nem dizer que a Camila ganhou uma amiguinha nova, pois a Maria passou o dia dizendo que "adorava sua nova amiga Camila", rsrsrsrs.

Segue as fotinhos do presente:

Todos os presentes que vieram nesta caixinha fofa.
A Maria amou os adesivos, já estão no seu caderno.
Amei esta luva, a minha rasgou e estava sem! Amo canecas.
Já usei a correntinha no primeiro dia do ano
Os enfeites de Natal foram para a minha Árvore:


Camila adorei os presentes e amei o carinho. Desejo a você um 2015 maravilhoso e cheio de boas vibrações, você merece só coisas boas.

E o meu amigo secreto é...

Uma pessoa muito querida, guerreira, carismática e cheia de fé. Fiquei super feliz quando vi seu nome no sorteio. Para descobrir é só dar uma olhadinho nas outras meninas que estavam participando da brincadeira...

Camila do CasaMila
Carol do Mimos da Carol
Elza do Casa, cantinho e coisinhas
Gélia do Eu que fiz ou quase isso
Kizzy do Dona Kizzy

Como já disse adorei participar desta brincadeira, mesmo com alguns probleminhas no meio do caminho (Ah esse correio me paga, rsrsrsrs) foi um grande prazer brincar com vocês. O melhor foi que por causa desta brincadeira nos aproximamos mais principalmente no facebook. Desejo de coração a todas vocês um feliz 2015 cheio de paz, luz, espiritualidade, cores e que seja leve como a vida deve ser. Já estou indo lá ver quem tirou quem, curiosiosa...

Beijos para todos!

segunda-feira, janeiro 5

2015 cheio de boas vibrações...

No dia 23 de dezembro começou as minhas férias. Deveria ter passado aqui para desejar um Feliz Natal para todos, mas eu não estava muito bem emocionalmente e me sentindo muito cansada. Decidi que os dias de férias seriam para me reestabilizar e começar 2015 renovada. Justifico assim minha falta no blog.

Este ano decidimos não fazer uma viagem longa de férias, já que meu marido não está em férias ainda, somente eu, mas vamos aproveitar e fazer algumas curtinhas. Ontem decidimos ir para Gramado, uma cidade super charmosa aqui do Rio Grande do Sul, principalmente no inverno.

Acabamos indo sem querer por um outro caminho e antes de chegar a Gramado nos deparamos com a cidade de Três Coroas que possui um templo budista bem famoso e que a tempos eu insistia para irmos (até tinha combinado com as minhas amigas de ir em grupo, desculpa meninas, mas posso ir de novo!). Acho que era disto que precisava para recuperar minhas energias e minha sanidade mental, rsrsrsrs.

Ainda estou de férias, mas amanhã eu volto com mais post sobre o amigo secreto virtual que participei. E ainda volto para contar de um parque muito legal da Florybal que fomos em Gramado e mostrar mais fotos do Templo Budista pois ele merece muitas fotos.

Com esta imagem eu desejo um 2015 cheio de paz, energia, espiritualidade e muita cor para todos!


Beijos,

Tássia Meinhardt