Olá pessoal como foram de feriadinho? Para mim estava ótimo, aproveitei bastante com maridinho e a filhota fofucha.
Passei aqui hoje rapidinho para deixar uma dica de filme. Nossa, ele é maravilhoso, como sempre estava "passeando" pelos canais quando me deparei com este no Tele Cine (não lembro qual mas se procurar na grade logo achará e verá quando vai passar de novo), é o Flor do Deserto.
Ele é inspirado na vida da modelo Waris Dirie, que nasceu na Somália e quando chegou no dia de se casar (com 12 anos) em um casamento arranjado pelos seus pais ela foge e atravessa o deserto sozinha em direção à Mogadishu para ver sua avó e procurar uma melhor condição de vida. Mas acabam a encaminhando para a Inglaterra devido à guerra civil que estava prestes a começar. No decorrer de sua história é descoberta por um fotógrafo e aos poucos vai conquistando o sucesso internacional de modelo.
O mais surpreendente da história é quando ela relata a circuncisão que sofreu, uma verdadeira mutilação na genitália. O fato de ela lutar contra a MGF ela acaba se tornando embaixatriz da ONU.
Chorei muito no filme todo, em pensar em como algumas culturas ainda seguem estes tortuosos e mutiladores rituais. Nossa quase não aguentei olhar a cena, pois ocorreu quando ela tinha apenas 3 anos de idade. Fiquei tão sensibilizada com esta história que fui procurar mais sobre a vida da modelo Waris.
Segue um videozinho do filme:
Esta é a modelo Waris:
Imagem tirada do google, se você colocar o nome dela lá aparece muitos textos sobre ela.
Então deixo esta dica, vale muito a pena ver, acho que todas as mulheres se sentirão sensibilizadas com esta guerreira.
Beijos e até o próximo post!
4 comentários:
A história dela é linda. Lembro de tê-la lido em uma revista "Nova".
Olá, Tássia,
Já li a estória desta modelo e adorei saber que o filme está 'em cartaz' no Telecine, pois sempre quis vê-lo, rsrs.
Beijoca e boa semana!
Adoro dicas de filmes...esse parece emocionante, vou colocar na minha lista!
:D
Querida, foi no Telecine 63. Vi desde o comecinho. Fiquei hipnotizada vendo o filme, nem pisquei. Lindo. Toda mulher e seu companheiro deveriam assistir juntos. Bj
Postar um comentário