Páginas

sexta-feira, setembro 30

Mulheres perfeitas?

Olá pessoal! E mais um final de semana está chegando. Será que sou só eu que não vejo a semana passar e sim voar? Um dia é segunda e quando piscamos os olhos já é sexta de novo! Nem vi o setembro direito e já estou dando tchau! Que venha o outubro então!!!

Hoje tenho mais uma dica de filme para dar. É um filme que não me canso de olhar, já vi muitas críticas negativas sobre ele, acredito que é de pessoas que realmente não entenderam o filme. E também gosto não se discute. 

É sobre o filme Mulheres Perfeitas. O filme é uma regravação do filme as Esposas de Stepford, que por sua vez é adaptado do livro com o mesmo título da escritora Ira Levin. Não consegui achar o filme original, mas acho a regravação muito boa. Trata do atual papel da mulher. É uma crítica muito boa da sociedade e a busca da mulher perfeita no mundo modero e competitivo e afinal qual e como é a mulher perfeita?
Segue a sinopse e imagens que tirei do site adoro cinema:

Joanna (Nicole Kidman) é uma executiva bem-sucedida que, após o fracasso de um reality show idealizado por ela, é demitida e sofre um colapso nervoso. Para descansar seu marido (Matthew Broderick) a leva para uma cidade do interior, Stepford, localizada no subúrbio de Connecticut, juntamente com seus dois filhos. Lá ela faz amizade com Bobbie (Bette Midler) e começa a notar uma estranha coincidência: todas as esposas do local obedecem com grande dedicação aos seus maridos, parecendo felizes com a situação. Joanna começa a investigar o caso e descobre a existência de um plano que evita os problemas familiares.


Eu adoro este filme, o marido nem agüenta mais olhar!!! Hahaha!!! Quem já viu queria a opinião sincera, e para quem não assistiu ainda fica a dica e depois comenta!!!
Beijos e bom final de semana.

quinta-feira, setembro 29

O fim (ou a tentativa) da cama compartilhada

 Pessoal, primeiro queria pedir desculpas pelo transtorno causado pelo blogger. Acho que está sendo geral, pois vi reclamação em outros blogs também. Está aparecendo a acusação de que o blog está espalhando vírus, quando na verdade não está. Tentei arrumar conforme orientações da querida Camila do blog Casa com Tudo Dentro, aproveito para agradece-la novamente, espero que tenha dado certo.

Voltando ao assunto do post!

Comentei aqui no blog que no inverno nós aderimos a cama compartilhada, mesmo sabendo de que é importante para o bebê dormir em seu berço, e tudo mais, optamos por isso pois ficava com pena da pitoca dormindo sozinha em um quarto frio, descoberta, super drama de mãe, hahaha, e com preguiça mesmo de sair da cama quentinha só para ir vê-la, ou cobri-la.

Mas eis que chega a primavera e a Maria voltou para seu quartinho. Já faz umas duas semanas que ela voltou para o seu quarto. Tinha receio de que seria difícil este retorno pois como na outra tentativa com direito a bruxas e monstros da palha foi frustrante, esta vez foi diferente. 

As primeiras noites ela acordava pelas 5 horas pedindo por mim. Algumas noites emendava que era uma beleza, acordava só quando eu iria trocá-la para ir à escolinha. Depois teve alguns pesadelos, ela não pode olhar o DVD da Hello Kitty onde tem a história do conto de fadas em que aparece a bruxa que quer pegar a Kitty e sua irmã, pois dai melou toda aquela noite, e minha irmã colocou sem saber  deste detalhe para ela olhar junto com a prima Vavá lá na sua casa. 

Mas no geral ela tem dormido em sua cama direto sem acordar, algumas noites só que são mais complicadas, que mesmo assim jé é uma maravilha. Mais ou menos em 15 dias ela estará fazendo dois anos, e acho que à partir de agora começa a melhorar  ainda mais as suas noites de sono que são em torno de 12 horas acreditam? Mas isto é assunto para outro post.

Beijos e até o próximo post!!!

terça-feira, setembro 27

Mais uma da Maria e papo de bebê!!!

Sempre que vamos para a escolinha eu digo se o dia está bonito ou feio, e vou comentando do que a gente vê. Como à pouco ainda era inverno comentava coisas de inverno, principalmente o frio, até para ela começar a entender sobre essas coisas.

Hoje estávamos indo à escolinha e falei:
- Olha que dia lindo, tem sol, passarinhos, flores,...

E ela logo grita me interrompendo:
- E fio!!! (frio), hahaha.

Cai na gargalhada. Dai tive que explicar que agora não tinha frio e tal pois era primavera e assim vai... Ela  ficou me olhando com uma carinha sem entender.

------------- X  X ------------------
Recebi neste final de semana um e-mail da minha prima Ana que adorei!!! É uma conversa de dois bebês, ri tanto, pois pensava em como a gente confunde mesmo a cabecinha deles com as musiquinhas infantis. Segue ele então!!!



E aí, véio?
 
Beleza, cara?

Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
 
Quer conversar sobre isso?
 
É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
 
Como assim?
 
Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
 
Nunca.
 
Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
 
Como assim, véio?
 
Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
 
Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
 
Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
 
Tipo o quê?
 
Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
 
Caramba! Mas por que ela fez isso?
 
Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
 
Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
 
E sabe a Francisca ali da esquina?
 
A Dona Chica? Sei sim.
 
Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
 
Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.
 
Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe mesmo? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.
 
Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
 
Mas é ruim saber que o casamento deles não está dando certo? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de ?Anjo?. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele passar desfilando e tal.
 
Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
 
É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo, ela disse que a vizinha cria perereca na gaiola? já viu? essa rua só tem doido?
 
Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
 
É mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.

--------- XX ----------

E ai gostaram??? É muito engraçado né?
Beijos e boa semana!

quinta-feira, setembro 22

Momento gourmet!

Adoramos massa aqui em casa. Pelo menos uma vez por semana comemos. Hoje à noite fiz uma massa que ficou ma delícia, queria algo fácil e rápido pois o dia foi super corrido, como não almocei direito (foi lanche), queria comida!!!

É uma invenção minha, hahaha, vai alho, óleo e coração de frango. Olha só que lindo que ficou e gostoso também. 


Vamos para a receitinha então:

Ingredientes para 2 pessoas:
300g de massa (pode ser a sua escolha, eu usei uma caseira)
150g de coração de frango picados
3 dentes de alho (ou à gosto) picados
2 colheres de sopa de óleo de soja
Azeite de oliva à gosto do freguês
Salsa também à gosto do freguês (aqui no sul chamamos de temperinho verde, não sei como é nas outras regiões). 

Cozinhe a massa em água fervente e com sal como normalmente se faz. Em outra panela coloque o óleo para aquecer, em seguida junte o coração e o alho frite bem os dois. Quando estiver pronto junte a massa já cozida e acrescente o azeite de oliva e a salsa e é só apreciar!!!

Espero que tenham gostado!!!

Beijos e até o próximo post!

quarta-feira, setembro 21

Conscientizar é preciso!!!

Pessoal, hoje estou passando aqui para deixar o link do blog da querida Mari  o "Diário da uma Mãe polvo". Uma mulher super guerreira que passo a admirar cada dia mais e que tem 3 filhos lindos e fofos. 

Sabe por que tudo isso? Como hoje é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência queria mostrar para vocês uma campanha  muito legal que ela está encabeçando. Além de ter o link de vários artigos muito legais lá.

Segue abaixo o folder que ela criou. Peguei emprestado !!! Click para ampliar.


Então fica a dica!!!

Beijos e até o próximo post.

segunda-feira, setembro 19

Homenagem ao meu Rio Grande do Sul III.

Pessoal, começo o post pedindo desculpas por não ter mais postado, nem visitado os cantinhos de vocês. Como amanhã é feriado aqui no sul, por causa do dia 20 de setembro, dia em que se comemora a Revolução Farroupilha, a empresa onde trabalho fez feriadão, então estou aproveitando os dias com a minha família e curtindo um pouquinho a casinha, pois volto a trabalhar só quarta!

Mas voltando ao assunto do post, não poderia de deixar fora desta homenagem ao Rio Grande do Sul o Chimarrão! Ele que é uma bebida muito simbólica, é um "despertador", relaxante, confidente ou ainda psicólogo, hahaha. Não entendeu? Já vou explicar.

Eu sou uma (e sei que tem mais gaúchos que fazem assim) que só acorda mesmo depois de um bom mate na manhã, por isso é despertador, durante a semana fica difícil, mas quando estou em casa, levanto e a primeira coisa que faço é preparar o mate, até a Maria já sabe disso! E quando chego no final do dia do trabalho, é o que tomo para relaxar, nada melhor do que um mate! Parece que tira todo o stress e o cansaço. É também responsável pelas melhores rodas de papos com as amigas, e muitas vezes participa das confissões, hahaha, por isso confidente. E quando eu e o marido temos que decidir algo, ou fazer uma DR, sempre está o nosso "mate psicólogo" lá, chega até ser engraçado.

Sabe que ao montar este post me dei conta de como o mate faz parte da minha vida, desde pequena até nos dias atuais (só na gravidez diminui o ritmo, mas não parei). Nossa é quase que um vício mesmo. Quem nunca tomou acha estranho o gosto e até a relação que o chimarrão tem na vida das pessoas, mas depois que conhecem acabam entendendo e muitas vezes virando adeptos. Ficada a dica para experimentarem (viu Elza!)

Segue uma fotinho da minha pitoca já participando desses momentos gostosos e experimentando o chimarrão!


E como promessa é dívida, como fazer um chimarrão, até tentei fazer um vídeo, mas não deu muito certo, hahaha, o marido disse que de tão "tosco" iria virar hit no Pânico na TV. Então a foto foi tirada do google, mas ajuda a entender!!!


Precisa de erva, cuia, bomba para chimarrão e água quente. Primeiramente se coloca erva até o final do corpo da cuia, depois pega um "virador" de mate, que na falta de um pode ser um prato ou uma tampa de pote, se coloca na "boca" da cuia e vira dá uma sacudida bem forte e vai virando aos poucos e tirando a tampa, mas bem de vagar pois ela tem que ficar um pouco inclinada e com uma pequena abertura para se colocar a água quente até chegar na borda. Depois pega a bomba, fecha em cima com o dedo para não entrar ar na hora de a colocar no chimarrão e não entupir. Então a coloque e dê uma viradinha para ela se acomodar e pronto! É só saborear o Mate!!! Seguindo a imagem não tem como errar.

Beijos e até o próximo post!

sexta-feira, setembro 16

Momento gourmet

Dando uma pausa nas homenagens ao Rio Grande do Sul (volto ainda esta semana com alguns post pois falta o meu vício que é o chimarrão e algumas comidinhas gaúchas), passei rapidinho para deixar aqui o link uma receitinha que fiz ontem à noite para jantinha com a família.

É Abobrinha ao forno. Fiz inspirado no blog Panelaterapira (realmente é uma terapia o blog de tão delicioso).

Veja como ficou a minha!!!


Vale a pena fazer pois é bem facil, light e saboroso!

Beijos e até o próximo post!

terça-feira, setembro 13

Homenagem ao meu Rio Grande do Sul II.

Seguindo na minha homenagem a Semana Farroupilha não poderia deixar de colocar um vídeo de um dos maiores instrumentistas do sul. Ele faz miséria com seu violão!!! É o Yamandú Costa. Aumenta o som e se deixe envolver por esta música.


E ai gostaram?

Beijos e até o próximo post!

segunda-feira, setembro 12

Homenagem ao meu Rio Grande do Sul.

Esta semana começa oficialmente as comemoração da Semana Farroupilha aqui no Rio Grande de Sul. Vou ser bem sincera em dizer que não curto esses discursos tradicionalistas, CTG e como dizia um professor meu este circo todo e não acho que os gaúchos sejam melhores do que ninguém, muitos conterrâneos vão me odiar por isso, mas acho que o gaúcho sente muito orgulho por uma tradição errônea, se baseando apenas em mitos e na história oficial, e muitas vezes acho que acabam passando uma visão de povo um pouco arrogante quando se trata disso. 

Mas nem por isso deixo de amar o meu Rio Grande, afinal sou gaúcha e tenho muito orgulho de ter nascido aqui pois somos riquíssimos se tratando de cultura. E tem coisas que só aqui no sul tem, quem é daqui sabe do que estou falando, como tomar um mate no sol num dia frio com os amigos comendo uma bergamota... Hahaha. Ou curtir um bom vinho (da serra gaúcha) ao redor de um fogão preparando uma comidinha gostosa, jogando conversa fora com uma boa música de fundo (principalmente se for Elis Regina).

Os meus post essa semana vão ser para mostrar um pouco do sul, mas na minha visão, das coisas que gosto daqui, as vezes um pouco "tradicionais" e outras não. Então quero começar com um poeta maravilhoso e gaúcho que amo e que sabe descrever Porto Alegre como poucos conseguem. Creio que muitos já conheçam é o Mário Quintana.



A Rua dos Cataventos

Escrevo diante da janela aberta.
Minha caneta é cor das venezianas:
Verde!... E que leves, lindas filigranas
Desenha o sol na página deserta!

Não sei que paisagista doidivanas
Mistura os tons... acerta... desacerta...
Sempre em busca de nova descoberta,
Vai colorindo as horas quotidianas...

Jogos da luz dançando na folhagem!
Do que eu ia escrever até me esqueço...
Para que pensar? Também sou da paisagem...

Vago, solúvel no ar, fico sonhando...
E me transmuto... iriso-me... estremeço...
Nos leves dedos que me vão pintando!

Beijos e até o próximo post!

Os favoritos...

Fiquei tão feliz em saber que agora o desenho prefeido da Maria (no momento, pois criança troca de favoritos assim como troca de fralda, hahaha) vai passar na TV aberta.

Sabe de quem estou falando?

Seus amiguinhos os... BACKYARDIGANS!!! Que mãe que não conhece esse início da música?

imagem daqui

Já falei aqui que adoro a programação infantil da TV Cultura, eles tem programas maravilhosos para a criançada, e agora vai passar esta turminha super legal lá também. Vai dar para decorar mais algumas musiquinhas e coreografias!!! Hahaha! Estou craque nisso. As vezes passo o dia cantando Beckyardigans! Bem coisa de mãe!

A personagem favorita da Maria é a Uniqua, ela adora esta "insetinha" rosa. Sempre pede para eu cantar as musiquinhas que são cantadas por esta personagem e dai fica dançando no meio da sala, uma graça.

Então fique ligado: vai pasar de segunda a sexta em dois horários, 9h e às 14:30h na TV Cultura.

Abraços e boa semana à todos!!!

sexta-feira, setembro 9

Namorando no pós filhos...

Quarta-feira de feriado (com cara de domingo) eu e o marido locamos um filme, coisa que adoramos fazer. Mas queríamos algo bem light e resolvemos pegar o "Entando numa fria maior ainda com a família", pois adoramos os outros filmes da série, são hilários.

Um dos temas que envolve o filme é o que leva a traição em um casamento após se ter filhos. O "sogrão" acha que é a falta de tempo que o casal tem para si, a rotina do casamento e conseqüentemente a diminuição da atividade sexual entre os mesmos. Adorei a forma como é tratado. Mas não vou contar se o Greg trai a Pam, tem que olhar para saber!!! Fica mais uma dica de filme ai.

E quando abro a página da Revista Crescer na quinta-feira o que encontro? Uma matéria super legal com 10 dicas para o casal namorar depois que os filhos nascem. Claro que a maioria já sabemos, mas realmente vamos esquecendo de aplicá-las durante as nossas rotinas diárias e as vidas corridas. Mas uma dica que achei interessante é de criar uma "rotina" para isso também. Como marcar um dia para o casal (eu e maridinho já temos o nosso e já comentei aqui), e neste momento desligar um pouco dos filhos, ser só os dois. Digo que é difícil mudar desse assunto monotemático, mas na maioria das vezes conseguimos.

Achei super legal as dicas quem puder dá uma acessadinha lá, coloquei o link no parágrafo acima. 

E com vocês essas dicas também funcionam? Mudou muito a vida de casal depois dos filhos?

 Imagem google.

Beijos e até o próximo post!!!

quarta-feira, setembro 7

Uma flor que deve ser muito admirada.

Olá pessoal como foram de feriadinho? Para mim estava ótimo, aproveitei bastante com maridinho e a filhota fofucha.

Passei aqui hoje rapidinho para deixar uma dica de filme. Nossa, ele é maravilhoso, como sempre estava "passeando" pelos canais quando me deparei com este no Tele Cine (não lembro qual mas se procurar na grade logo achará e verá quando vai passar de novo), é o Flor do Deserto.



Ele é inspirado na vida da modelo Waris Dirie, que nasceu na Somália e quando chegou no dia de se casar (com 12 anos) em um casamento arranjado pelos seus pais ela foge e atravessa o deserto sozinha em direção à Mogadishu para ver sua avó e procurar uma melhor condição de vida. Mas acabam  a encaminhando para a Inglaterra devido à guerra civil que estava prestes a começar. No decorrer de sua história é descoberta por um fotógrafo e aos poucos vai conquistando o sucesso internacional de modelo.

O mais surpreendente da história é quando ela relata a circuncisão que sofreu, uma verdadeira mutilação na genitália. O fato de ela lutar contra a MGF ela acaba se tornando embaixatriz da ONU. 

Chorei muito no filme todo, em pensar em como algumas culturas ainda seguem estes tortuosos e mutiladores rituais. Nossa quase não aguentei olhar a cena, pois ocorreu quando ela tinha apenas 3 anos de idade. Fiquei tão sensibilizada com esta história que fui procurar mais sobre a vida da modelo Waris.

Segue um videozinho do filme:



Esta é a modelo Waris:

Imagem tirada do google, se você colocar o nome dela lá aparece muitos textos sobre ela.

Então deixo esta dica, vale muito a pena ver, acho que todas as mulheres se sentirão sensibilizadas com esta guerreira.

Beijos e até o próximo post!

terça-feira, setembro 6

Bom dia!!!

Segue uma imagem bem lindinha para este dia lindo que está fazendo em plena véspera de feriado!!! Tem coisa melhor?

Não sei de onde é esta imagem recebi por e-mail!!! Mas olha que graça!!! Se clicar na foto verão os bebês dançando!!!

Bom feriadinho à todos!

segunda-feira, setembro 5

Blogagem coletiva!!!

Pessoal, nem é tão coletiva assim mais, pois passei o final de semana inteiro sem internet, quase pirei! Mas vou postar hoje a receitinha que era para ter postada sábado!!! 

A receita é super fácil e a família adora!!! Panquecas! Até fiz este final de semana de novo já que estava sem internet.



Ingredientes para a massa:

2 ovos
2 xícaras de farinha
2 xícaras de leite (mas pode ser água também)
2 colheres de café de sal
1 colher de chá de fermento.

Para o recheio:

350g Carne moída de gado (guizado, boi ralado, como queiram chamar)
1 cebola cortada em cubos
2 tomates bem maduros cortados em cubos
2 dentes de alho bem picadinho
Sal e temperos à gosto do freguês.

Com os ingredientes do recheio faça um molhão à bolonhesa caprichado e reserve.

Para a massa coloque todos os ingredientes no liquidificador e "bata" até ficar homogêneo (vai ficar meio líquido). Depois pré-aqueca uma frigideira ante-aderente em uma boca do fogão e coloque com o jarro do liquidificador um pouco da massa no centro, vá virando para os lados a frigideira para espalhar a massa e deixe dourar, após virar e dourar o outro lado. fazer isso até terminar a massa.

Depois de pronto os "discos" rechear e colocar em uma assadeira, quando estiver todos prontos na assadeira colocar um pouco do molho em cima e um pouquinho de queijo ralado (pois não resisto a um queijo, hahaha). Depois leve ao forno para aquecer isso leva uns 15 minutos e dai é só se deliciar!

Espero que tenham gostado, é uma receita bem simples, mas se tratando de massa é tudo de bom né?

Beijos e até o próximo post.

sexta-feira, setembro 2

Convite!!!

Pessoal amanhã vou participar de uma blogagem coletiva encabeçada por uma grande amiga minha a Tatá dos blogs chá dos 3 o tema será  receitinhas feitas por nós, convido à todos que querem participar da blogagem coletiva a postar também ou se não querem participar podem vir aqui apenas se deliciar com as receitinhas postadas.

Beijão e até o próximo post!!!