sábado, abril 28

Momento gourmet: costela de cordeiro com molho especial

Como estão de feriadão? Eu já estava de folga ontem, estou aproveitando para descansar bastante e curtir muito a família e a casinha. Aqui no sul está um uma chuvinha fina e um friozinho bem gostoso, sugestivo para preparar vários pratos deliciosos. 

Esta receitinha é recém saída do forno, ao pé da letra, pois foi o nosso almoço, gostei tanto que decidi dividir com vocês, é rápida e perfeita para um final de semana. Na verdade a receita eu meio que inventei, adoro muito o chef Jamie Oliver, adoro as receitas práticas e confortantes que ele cria e adoro ele também, super gatinho né gente?. Tenho adoração pelos seus assados, e uma pontinha de inveja do forno à lenha que ele tem em casa, rsrsrs. Então hoje baixou um Jamie Oliver em mim (pena que não foi ele que baixou aqui em casa, seria muito melhor, rsrsr, marido que não leia isto!), e pedi para o Lê trazer uma costelinha de cordeiro super especial que eu iria me puxar no almoço. Explicando agora a meia invenção, pois como eu não tinha todos os ingredientes da receita original em casa, coloquei o que acreditava que ficaria bom, e o resultado é que devoraram tudo não sobrou nada para contar história.

Dá só uma olhada no que foi para o forno:


Então vamos ao que eu usei:

- costela de cordeiro
- suco de 1 bergamota limão (tangerina), é o que dá o toque especia
- 1 colher de mostarda (pode ser a amarela ou a dijon)
- ervas da sua preferência, eu usei orégano, alecrim, louro, 
- 2 cebolas grandes cortadas em pétalas 
- 4 dentes de alho cortados ao meio
- azeite de oliva à gosto
- sal à gosto

Primeiramente temperei a costela de cordeiro com sal, coloquei em uma forma e reservei. Em um recipiente coloque o suco da bergamota com a mostarda e misturar até ficar homogêneo. Pincelar sobre os dois lados da costela, e em seguida acrescentar as ervas e o alho, acomodar a cebola ao redor da costela, regar com bastante azeite de oliva. Depois reservar este preparo por uns 30 minutos para a carne pegar bem o sabor e em seguida assar em forno pré-aquecido em 200ºC por mais ou menos 1 hora e 20 minutos. Eu acompanhei com arroz branco e salada verde.

Saindo do forno:



E o resultado foi este:



Espero que tenham gostado, e os ingredientes podem variar conforme o que você tiver em casa, dias desses coloquei pimentão e tomate junto para assar e ficou ótimo.

Um bom final de semana prolongado para todos!

quarta-feira, abril 25

Toma um chimas...

Vi esta imagem no blog da minha prima e cumadi amadíssima Vanessa, no qual ela fala um pouco da ligação dos gaúchos com o chimarrão.

Não sei de onde ela tirou, mas também está rolando no face.


Já falei para vocês em um post que eu fiz em setembro durante a semana farroupilha do que o chimarrão ou carinhosamente o "chimas" representa para nós, até coloquei um passo a passo da forma de fazê-lo. Quem não é daqui não entende muito este casamento, rsrsrs. Até a maria ganhou uma cuia e bomba tamanho baby para apreciar com a sua prima esta delícia.

Mas voltando a imagem, quando eu vi amei até pensei em fazer um quadrinho e colocar na minha cozinha junto com um quadrinho semelhante só que de cupcake, pois os dois combinam tão bem. E com o frio que chegou aqui no sul (tomara que fique mesmo por um bom tempo) tem tudo a ver pois é mate que conforta a gente no final do dia, e nos deixa quentinho, e com um doce então, huummmm.

Então, um bom restinho de semana com um feridão à vista e um bom chima a todos!

domingo, abril 22

Cama de princesa...

Esta semana vi no face rolando esta foto, me encantei, é simples e lindo... Queria muito uma assim para o quartinho da Maria...


Como foi tirada do facebook não sei de quem sãos os créditos, mas se souberem me avisem ok.

Nada como começar a semana com uma imagem linda! Como rola coisas legais por lá ne?

Boa semana à todos!

quinta-feira, abril 19

Pisca pisca o ano todo...

Olhando hoje o lindo blog "Mundo da Mima" ela postou uma imagem de uma sala com a utilização de pisca pisca. Acho lindo utilizar este recurso na decoração, é barato e fica super bonito quando bem planejado. Eu pretendo integrar um na decoração do quarto de mocinha da Maria, dá um super charme e aconchego.

Segue abaixo algumas imagens que tirei do google para inspirar um final de semana que está por chegar.





Lindo né? E vocês gostam da decoração com luzinhas?

Beijos e bom restinho de semana! Yupi!!! Hahaha

terça-feira, abril 17

Como falar de religião com os filhos.

Já queria ter escrito este post a mais tempo, mas sempre fiquei enrolando. Tem certos assuntos que são delicados de se trabalhar na blogosfera, principalmente na materna. Mas lendo o post da Carol do blog Carol e suas baby bobeiras no final de semana me encorajou a escrever aqui. Sou ciente de que este assunto possa dar discussões, e sou super aberta a criticas, mas sou a favor da liberdade de expressão e sei que tem mais gente que pensa como eu, mas pelo fato de o blog ser público não publica sobre o assunto por medo de sentir represália.

No final de semana que antecedeu a páscoa veio um tema de casa para a criança fazer junto com os pais, a proposta era desenhar o que a páscoa simbolizava para a família. Até ai tudo bem, pois a páscoa para nós só simboliza o coelho com ovos de páscoa. Brincadeira, tudo bem nada. Eu e o marido ficamos super na dúvida o que iriamos fazer, é verdade que desenhamos o coelho e os ovos, pois como não temos religião definida  (acredito que há algo maior, mas não acredito em nenhuma). A dai várias coisas passaram na nossa cabeça, principalmente de como iremos falar de religião quando a Maria perguntar ou se ela por acaso sofreria algum tipo de bulling por isto, eu nunca sofri.

Deixo claro que apesar de não seguirmos nenhuma religião, não quer dizer que não somos pessoas de bem, e não acho que educá-la sem religião seja algo ruim, pois o que quero é que minha filha seja feliz e uma cidadã consciente, que faça o bem e preze pela vida, seja educada, consciente de seus atos, que saiba dar valor à vida e valor as pessoas, alguém sem preconceito (quanto a questão social, étnica, sexual, religiosa, política,...), que seja um ser humano de caráter e não é a religião que vai ensinar isto a ela. Prezamos muito o valor e o amor a vida e a família independente de como ela seja formada. Não estou querendo dizer para não seguir alguma religião, e que isto é certo ou errado, mas eu penso assim, não julgo ninguém e nenhuma religião.

Acho que a minha "formação religiosa" foi super tranquilo e pelo que vejo a do Leandro também. Eu quando pequena questionava muito sobre Deus e sua existência, e lia (sempre fui curiosa e inquieta com minhas perguntas) que outras religiões tinham outros tipos de Deuses então sempre questinava isto, minha mãe dizia que eu deveria seguir o que acreditava e o que me fazia bem, que ela fazia isto seguia o que ela acreditava, sem tentar me impor algo. Então cresci livre para fazer minhas escolhas, e é isto que quero que a maria tenha, liberdade para se conhecer e fazer suas escolhas. No meu ver minha mãe conseguiu conduzir de uma forma correta, me fazendo ir em busca do que eu acreditava, ou não acreditava. Busquei várias informações de várias religiões, via os prós e contras (bem coisa de historiador isto né? hahaha) e acabei não seguindo nenhuma, apesar de eu acreditar que existe uma força maior, e uma das maiores formas é eu acreditar em mim ou nos seres humanos.

Já o meu marido, pelo que já conversamos, passou por este mesmo processo e é Ateu. Uma opção dele, e convivemos super bem com isto. Mas a dúvida é de como explicar para os nossos filhos quando eles questionarem sobre este assunto. Creio que conduziremos da mesma forma que nossos pais, faremos eles irem atrás de suas respostas, pois todas as religiões tem o seu lado bom e ruim. Acredito que a Maria questionará muito sobre isto já que na nossa família há várias religiões sendo seguidas e convivemos super bem com isto. Segue então uma descrição de como é a religião nos dois lados da família (o materno e o paterno).

Materno:  Somos batizados evangélicos, mas não seguem a religião de batismo. Minha mãe e irmã seguem a doutrina espirita e meu pai até hoje estou tentando descobrir o que ele segue, na verdade ele pensa como eu, mas tem uma ligação muito forte com a Estrela de Davi (mas não segue a religião judaica, rsrsrs).
Paterno: São batizados católicos a minha sogra segue a religião, mas não a risca, e meu sogro e cunhada seguem a doutrina do Santo Daime.

Vejo uma grande vantagem para a Maria nisto tudo, um mosaico de religiões na sua família, reflexos de um pais laico que é o nosso. Este é um exemplo das novas famílias brasileiras.

Mas voltando ao dilema da escolinha, falei para a professora que achamos difícil o tema, ela riu e disse que era isto mesmo o trabalhinho, que era dificil trabalhar religião com crianças desta idade, e que haviam vários pais como nós, que não era para me preocupar e que não trabalhavam religião na escola justamente por conta disto, mas que era legal para as crianças verem a diferença. Achei super legal isto, e gosto muito da escola por este motivo, sempre trabalham com as diferenças.

Desculpem-me por este post longo, e obrigado para quem aguentou ler até o final, não era para ser tão grande assim, mas foi bom escrever para desabafar um pouco.

Beijos para todos!

segunda-feira, abril 16

Casinha reciclavel!

Esses dias olhando um blog (juro que não lembro qual) vi idéias de montar cozinha de casinhas com material reciclável. Quando criança eu e minhas primas brincávamos direto de criar móveis para nossas casas com material reciclado, já que os brinquedos comprados eram super caros para a época. Me deu uma saudade daquela época, pois tinhamos que improvizar horrores para brincar. Os vizinhos já separavam caixas de papelão para nós, era uma graça, pois não era sempre que se comprava heletrodomésticos para ter caixas grandes, chegáva-mos a fazer casas com caixas de geladeiras, hahaha. A criatividade estava sempre à mil.

Apesar de a Maria ter a "casa completa" (olha mais equipada que a minha, rsrsrs) com brinquedos comprados, procuro algumas idéias diferentes para incrementar a casinha. Então procurei no google algumas dicas, olha que legal:


Olha que idéias legais e é super fácil de fazer, basta boa vontade e criatividade, além de usar material reciclável!

Beijos e uma ótima semana para vocês.

quarta-feira, abril 11

Sorte na cozinha!

Final de semana recebemos a visita de um casal muito querido para nós, que escolhemos para serem como pais para o nosso maior tesouro que é a Maria. Estou falando dos dindos Vanessa e Paulo, que vieram trazer o coelhinho que passou por Caxias e que deixou uma linda cesta com muitos doces para a pitoca. 

Mas não foi só ela que ganhou presentes não! A Vanessa além de ser madrinha da Maria é minha "prima gêmea" rsrsrs. Nascemos com apenas 30 minutos de diferença, vou contar um pouquinho desta coisa louca que nos une desde a maternidade. Nossas mães são irmãs, e estavam grávidas juntas. Um belo dia 25 de novembro minha mãe entrou em trabalho de parto e quem foi acompanhar ela foi a minha dinda Claudete com o meu dindo, até então com a Vanessa bem relaxada na barriga da Claudete. Só que lá pelas tantas ela resolveu nascer também (pois desde lá ela já não conseguia viver sem mim, rsrsrs) e minha dinda entrou em trabalho de parto também, só que a Vanessa não queria nascer na mesma data do que eu, e veio logo após a meia noite, então ficou para o outro dia. Doido né? Hahaha.

Mas não é bem disto que vim falar aqui, pois além deste vinculo todo que temos ela ainda é a minha design de interiores predileta, e sempre que quero mudar algo em casa consulto ela, peço várias opiniões e não foi diferente sexta feira quando vieram nos visitar e ver a "apresentação de balé" da Maria que falei no post anterior. E sabe o que ela trouxe de presente para mim e minha cozinha nova? Pimentinhas feitas por ela! Adoro!


Agora uma visão melhor de como está na cozinha:


Lindo né? Sorte para a cozinha e minhas receitinhas, acho que ela ficou com medo do jantar não dar certo, rsrsrs. Ela tem um talento maravilhoso, cria coisas lindas, fica a dica de ir lá visitar o seu cantinho que sempre tem um pouco das suas "costurices". Como é bom receber presentes inesperados né? Amo de mais esta minha prima/gêmea/cumadi.

Beijos e um bom restinho de semana para todos!

terça-feira, abril 10

Para a Maria...

Já falei várias vezes aqui no blog que a Maria anda muito fã de balé, mas na escolinha só aceitam maiores de três anos, pois os especialistas dizem que antes não é bom pois pode dar problemas na formação muscular e óssea da criança, então vai ter que esperar mais seis meses para isto. Mas ela não para com o assunto, vira e mexe ela está pela casa imitando a Angelina Ballerina (personagem de um desenho que ela adora que passa na Discovery Kids! onde a ratinha é uma ótima bailarina e vive várias situações de superação com seus amigos e sua família). Então vi esta imagem na internet e me lembrei da minha filhota:


Linda né? Pois não basta ela ser bailarina ela também é princesa!!!!

Durante o feriadão ela fez várias apresentações para nós e seus dindos queridos, e toda vez que terminava tínhamos que aplaudir e abraçá-la, vê se posso com isto. Fofura de mais!

Beijos e boa semana.

segunda-feira, abril 9

Sumidinha

Nossa que correria que foi semana passada no trabalho, acabei deixando o blog meio de lado, pois chegava em casa tarde e a unica vontade que eu tinha era de dormir, mas ao invés disto tinha que brincar um pouco com a Maria e quando eu ia fazê-la dormir para depois vir escrever no blog, acabava dormindo antes dela, hahaha. Mas esta semana já está voltando tudo ao normal, graças!

E ai como foram de páscoa? Lá em casa teve caça ao ninho para a Maria e para o papai, vocês nem sabem como este coelho bagunçou a minha casa, rsrsrs, deixou marcas de patas coloridas por tudo! Claro que a Maria amou!

Beijos e uma boa semana a todos!