Contei para vocês que andei repaginando a minha sala. Ainda falta trocar a mesa e as cadeiras, na verdade acho que é só isto que ainda quero trocar, rsrsrsrs. Vou ir contando um pouquinho da transformação. Hoje vou falar da cor da tinta e dos pratos na parede.
Começamos a maratona em setembro escolhendo a cor da sala, foi uma briga só entre eu e meu marido pois ele não queria tirar o rosa antigo da parede e eu queria pintar com um cinza mais escuro. Depois de meses concordamos em pintar com um cinza claro. Fui na loja de tintas e o atendente me ajudou a escolher a cor. Decidi pelo Véu da Coral, e estou apaixonada pela cor, não me arrependi na escolha.
Optei por uma semi brilho. Quem tem filho em casa sabe como é a função com a parede. Volta e meia tem que ficar limpando. As foscas dão um efeito lindo mas são mais difíceis de limpar e qualquer coisinha já mancha. Logo que compramos o apartamento as paredes vieram pintadas com tinta fosca, na segunda semana que meu sobrinho me visitou ele foi brincar de corrida com um carrinho na parede e riscou uma parte dela, consegui tirar um pouco mas ficou manchada. Depois do ocorrido reformamos o apartamento e pintamos tudo com semi brilho e nunca mais tive problema. Fica a dica para quem está reformando o apartamento e está pensando em ter filho logo. Rsrsrsrs.
Agora vou falar um pouquinho sobre os pratos na parede.
Já expressei várias vezes aqui que tinha muita vontade de ter pratos na parede. Como você viram na foto acima, onde está a minha mesa de jantar não tinha nada na parede e logo me veio uma enorme vontade de colocar pratos ali. depois de consultar minha super Desing Vanessa (minha prima querida) ela disse que ficaria legal e daria a nossa cara na casa. E ficou assim:
Alguns pratos se tornaram especiais. Um eu ganhei da minha sogra, é do jogo que ela ganhou de casamento e me deu para colocar na parede uma parte da história da família. Então colocamos com muito carinho. Teve dois pratos que comprei todo branco. Eu iria fazer desenhos neles, mas não sabia ao certo qual. Lembrei que tinha guardado um desenho que a Maria tinha feito da família (até a Judi está lá) então o transferi para um dos pratos e depois passei canetinha permanente sobre o desenho e pintei a borda com tinta spray amarela. Adorei o resultado e ficou uma coisa bem pessoal, com a nossa cara e feito por todos nós, afinal, a família se empenhou para fazê-lo.
No outro prato em branco eu usei a sugestão que a querida Ingrid, do Blog Dona Ingrid, havia deixado nos comentários de um post. A ideia era coletar assinatura de amigos que fossem nos visitar. Eu simplesmente amei a ideia. Nada mais pessoal do que ter a assinatura de quem gostamos. Olha ele já com algumas assinaturas:
Ainda falta mostrar como ficou a sala no geral, mas quero mostrar com a mesa já no lugar. Prometo que assim que ela chegar eu posto. O que mais gostei é que mudando apenas poucas coisas e conseguimos dar uma cara nova na casa e o melhor de tudo é que foi gastando pouco!
Uma boa semana (corrida) para todos!
Beijos Tássia