terça-feira, dezembro 16

Sala repaginada: cor escolhida e pratos na parede

Contei para vocês que andei repaginando a minha sala. Ainda falta trocar a mesa e as cadeiras, na verdade acho que é só isto que ainda quero trocar, rsrsrsrs. Vou ir contando um pouquinho da transformação. Hoje vou falar da cor da tinta e dos pratos na parede.

Começamos a maratona em setembro escolhendo a cor da sala, foi uma briga só entre eu e meu marido pois ele não queria tirar o rosa antigo da parede e eu queria pintar com um cinza mais escuro. Depois de meses concordamos em pintar com um cinza claro. Fui na loja de tintas e o atendente me ajudou a escolher a cor. Decidi pelo Véu da Coral, e estou apaixonada pela cor, não me arrependi na escolha.


Optei por uma semi brilho. Quem tem filho em casa sabe como é a função com a parede. Volta e meia tem que ficar limpando. As foscas dão um efeito lindo mas são mais difíceis de limpar e qualquer coisinha já mancha. Logo que compramos o apartamento as paredes vieram pintadas com tinta fosca, na segunda semana que meu sobrinho me visitou ele foi brincar de corrida com um carrinho na parede e riscou uma parte dela, consegui tirar um pouco mas ficou manchada. Depois do ocorrido reformamos o apartamento e pintamos tudo com semi brilho e nunca mais tive problema. Fica a dica para quem está reformando o apartamento e está pensando em ter filho logo. Rsrsrsrs.

Agora vou falar um pouquinho sobre os pratos na parede.

Já expressei várias vezes aqui que tinha muita vontade de ter pratos na parede. Como você viram na foto acima, onde está a minha mesa de jantar não tinha nada na parede e logo me veio uma enorme vontade de colocar pratos ali. depois de consultar minha super Desing Vanessa (minha prima querida) ela disse que ficaria legal e daria a nossa cara na casa. E ficou assim:


 Alguns pratos se tornaram especiais. Um eu ganhei da minha sogra, é do jogo que ela ganhou de casamento e me deu para colocar na parede uma parte da história da família. Então colocamos com muito carinho. Teve dois pratos que comprei todo branco. Eu iria fazer desenhos neles, mas não sabia ao certo qual. Lembrei que tinha guardado um desenho que a Maria tinha feito da família (até a Judi está lá) então o transferi para um dos pratos e depois passei canetinha permanente sobre o desenho e pintei a borda com tinta spray amarela. Adorei o resultado e ficou uma coisa bem pessoal, com a nossa cara e feito por todos nós, afinal, a família se empenhou para fazê-lo.


No outro prato em branco eu usei a sugestão que a querida Ingrid, do Blog Dona Ingrid, havia deixado nos comentários de um post. A ideia era coletar assinatura de amigos que fossem nos visitar. Eu simplesmente amei a ideia. Nada mais pessoal do que ter a assinatura de quem gostamos. Olha ele já com algumas assinaturas:


Ainda falta mostrar como ficou a sala no geral, mas quero mostrar com a mesa já no lugar. Prometo que assim que ela chegar eu posto. O que mais gostei é que mudando apenas poucas coisas e conseguimos dar uma cara nova na casa e o melhor de tudo é que foi gastando pouco!

Uma boa semana (corrida) para todos!

Beijos Tássia

quarta-feira, dezembro 10

Filmes para inspirar (ou rir) no Natal

Já contei zilhões de vezes o quanto gosto desta época do ano. Não é só de enfeitar a casa que eu gosto. Eu amo filme de Natal! Amo olhar esses filminhos que passam na televisão nesta época do ano. Então pensando nisto fiz uma listinha com os filmes que eu mais gosto.

Milagre na rua 34: O primeiro é um clássico acho que não preciso nem comentar muito né?


Esqueceram de mim: como esqueceram deste molequinho? Amo este filme!!!


Origem dos guardiões:




Operação presente:



Um herói de brinquedo: esse é o meu preferido, não canso de olhar e sempre morro de rir.





O diário de Bridget Jones: Este não é bem de Natal, mas passa no período das festas de Fim de Ano. E impossível não gostar do "lindo" suéter natalino Mark Darcy, e nem esquecer o discurso de Ano Novo da Bridget!



Uma noite mágica: este é de chorar e cortar o coração mas vale a pena olhar, sempre dá na Sessão da Tarde nesta época do ano.





O amor não tira férias: este é um filme que eu gosto de olhar sempre, não só no fim de ano!




E agora um momento que reafirmo que nasci nos anos 80, kkkkk: Ernest salva o Natal!


Esta é a minha pequena lista com filmes natalinos ou que tem relação com o Natal. Alguns vão se perguntar: "Tá e o Grinch? Um dos filmes símbolo do Natal!" e eu respondo: "acho que sou uma das poucas pessoas do mundo que odeia o Grinch!". Sério, nunca gostei deste filme e acho o Grinch  e a Sindy Lou super chatos (não gosta do filme mas conhece todos os personagens, rsrsrsrs)!

E qual seu filme preferido de Natal? Pode falar que é o Grinch, juro que não vou julgar!!!

Bom restinho de semana e até o próximo post!

Bjos

segunda-feira, dezembro 8

Sobre despedidas e fim de semana com amigos

Olá pessoal, como foram de final de semana? Nem acredito que falta apenas duas semanas e meia para o Natal, este ano passou voando! Fim de ano é sempre um período de reflexão, de dividir carinhos e angustias com quem amamos e preparar o próximo ano para novos desafios (e 2015 será cheio de desafios!).

O final de semana foi uma mescla de vários sentimentos, não ruins, sentimentos bons mas proporcionaram muita reflexão.

Começou já na sexta de manhã quando eu acordei e a Judi (que ultimamente dorme no meu pé, não nos pés da cama, ela dorme exatamente em cima de um pé meu que machuquei lá no final de agosto antes da corrida da Disney, ela passa a noite lambendo o tal do pé, rsrsrsrs) estava me olhando com uma carinha super fofa. Na hora parei para refletir (já que estou na crise dos 30 lembram?) de como sou uma pessoa de sorte e muito iluminada já que tenho uma família linda e que a Judith, que já passou por tanta coisa ruim nesta sua vidinha, veio fazer parte e completar esta família. Sabe daquelas coisas que quando é para ser será? Mais ou menos assim a Judi apareceu em nossas vidas. 


O sábado foi um dia corrido mas especial. De manhã eu e minha irmã fomos ao salão para cuidar das "madeixas". Há muitos anos eu e minha irmã não frequentávamos juntas um salão de beleza. Lembro que ela me levava quando eu era criança mas não lembro de ir depois de adulta. Foi bem bom, fiquei bem feliz. Nada como um programinha de mulherzinha com a irmã.

Na tarde foi o aniversário do coleguinha da Maria. Na verdade foi um aniversário cheio de emoções. Este ano a Maria fecha seu ciclo na escolinha que estuda. Sim, ano que vem minha bebezinhatesourodamamãe filha vai para a pré-escola. E ela é a única que irá para uma escola diferente de seus coleguinhas. Ela está super empolgada, mas no aniversário deu-se conta que não veria mais seus amigos diariamente. Foi uma festa de aniversário e de despedida com muita brincadeira e agitação. A maioria dos coleguinhas estavam juntos desde o berçário. Sei que é a vida tomando seu rumo; fechando e abrindo os ciclos, mas dá uma nostalgia pois a turminha é bem unida e  vai deixar saudade. Mas nós, mães, combinamos que vamos tentar fazer alguns piqueniques para as crianças se reencontrarem e nós também, afinal nestes quatro anos criamos alguns laços.

Ah, na festa, olha só, coisas do destino. Encontrei minha melhor amiga de infância, ela é amiga da mãe do coleguinha. Estava com um barrigão lindo à espera do Matteo que irá nascer esta semana. Gente fiquei tão feliz em reencontrá-la. Novamente refleti, como acabamos tomando rumos diferentes na vida, no ensino médio nos separamos, apesar de estudarmos na mesma escola fomos para turmas diferentes e seguimos rumos diferentes. E no meio da conversa descobrimos que moramos a três quadras de distância! Certamente vou ir conhecer o pequenino da minha amiga e vizinha.

No domingo foi dia de festejar com outros amigos... Já contei aqui que temos um grupo de amigos que se reúnem pelo menos uma vez por mês para fazer uma jantinha e jogar conversa fora, todos amigos da época de faculdade. Este ano o grupo aumentou, um casal que também eram nossos ex-colegas começaram a participar do evento. Quanta felicidade pois são muito especiais. Ontem a jantinha foi lá em casa e serviu para confraternizarmos pelo final de ano e para brindarmos a crise dos 30! Rsrsrsrs.

A foto saiu péssima! Mas o que vale é a intenção.

Vai dizer que não foi um final de semana maravilhoso e cheio de emoções. 

Agora um momento confissão de péssima blogueira que sou. Sempre esqueço de fotografar, apesar de andar com a câmera sempre dentro da bolsa. Esses dias li uma destas frase/filosofia de Facebook que dizia mais ou menos assim: a noite estava tão boa que esquecemos e não teve nenhum click.  É por ai mesmo, nos distraímos tanto que esquecemos de fotografar.

Boa semana a todos! Cheio de boas emoções!

Beijos

Tássia Meinhardt

quinta-feira, dezembro 4

Estou viva!!! E a crise dos 30!

Depois de quase 10 dias longe do blogue eis que volto, não sei se ainda com a corda toda pois ando numa correria só para deixar tudo em ordem no trabalho antes das minhas férias.

Hoje volto já com os 30 anos completos, mas corpinho de 29 e meio, kkkk. Vou dizer que nem doeu tanto quanto eu pensava entrar na casa dos trinta, claro que algumas crises surgem, ainda mais quando encontramos cabelos brancos na cabeça, mas nada que não se possa contornar ou dar uma ajeitadinha. 


Meu marido também fez 30 anos este ano, e ele disse que as mulheres é que sofrem mais, e não é que é verdade! Ele não está nem ai, parece que vive eternamente com a mentalidade de 15 anos kkkkk (brincadeirinha), mas realmente parei para pensar que as mulheres é que ficam mais estéricas.

No dia do meu aniversário, enquanto dava uma ajeitadinha na casa depois de receber as visitas, deixei a TV ligada e estava passando um filme que adoro, o Ligeiramente Grávidos. Teve uma cena que me marcou naquela noite. Em uma das inúmeras crises de idade (ela tem 30 e poucos anos) e briga de casal da Deby (que é a irmã da atriz principal que está grávida), ela convida a sua irmã  para ir em uma boate, já que as duas estavam "solteiras" após brigarem com seus respectivos companheiros. Resumindo as duas vão para uma festa e o rapaz que controla a entrada não as deixam passar na frente como VIP pois "ele até a achava 'gostosa' mas não poderia deixar uma mulher velha e uma grávida entrar na festa', e dai a Deby entra em crise novamente e sentam no cordão da calçada e filosofa que para as mulheres é diferente o envelhecimento do que para os homens. Eles envelhecem lindos e ficam cada vez melhor com o tempo, e o melhor sem cobrança, mas as mulheres são meio que obrigadas socialmente a envelhecer sem ficar velha.

Nas primeiras vezes que olhei o filme não dei muita bola para esta parte do filme, mas naquela noite depois de algumas cervejas parei para refletir. Realmente cobram muito de nós mulheres quanto ao envelhecimento e maturidade. Depois disto parei para olhar algumas pautas de programas, principalmente do GNT, que é um canal que eu amo devido aos programas de culinária e decoração. A pauta do dia do Superbonita era justamente sobre mulheres que envelhecem bem e que não aparentam a idade que tem. Nossa quase entrei em choque com o número de tratamentos estéticos  anti-idade que existem por ai. E como assim não podemos aparentar a idade que temos?

Não pensem que estou aqui fazendo apologia contra qualquer tipo de tratamento estético, longe de mim, quem nunca fez nada para se manter mais bonita que atire a primeira pedra, mas realmente me fez pensar mais sobre a pressão social. Não sou velha, afinal tenho 30 anos e os 30 são os novos 20, mas que o negócio está saindo um pouco do controle. Eu acho que há coisas mais importantes do que ficar parecendo eternamente com 20 anos.

Mas dai vamos mais longe na análise. Para a sociedade a mulher de 30 deve ser superhipermega bem sucedida, mãe de pelo menos dois, e ainda aquela mãe de revista super linda e feliz com a vida, os filhos e o casamento tipo propaganda de margarina.  Gente, tô até agora refletindo e chocada, rsrsrsrs. Nada que um vinho não melhore ou piore a análise.

Termino o post dizendo que devemos parar de nos importar um pouco com as opiniões alheias e fazer o que te faz feliz e ponto. Vou dizer que no último ano eu liguei um pouco o botãozinho fod**-se pois não é fácil viver com tantos palpites e juro que ando mais feliz do que nunca.

Desculpa os devaneios...

Bola pra frente que o final de semana está logo ali! \o/

Bjos

Tássia Meinhardt

segunda-feira, novembro 24

Semana de emoções... salinha renovada!

Como foram de final de semana? O meu foi mais ou menos, mas consegui aproveitar um pouco meu último final de semana de 20 e poucos anos...

No sábado tive a visita de uma amiga super querida (com a Manu na barriga) e a Julinha super fofa que brincou e dançou muito com a Maria. Á noite olhamos um filminho e aproveitamos o sábado só eu e o marido (a Maria estava tão cansada que dormiu cedo). Simplesmente adorei o sábado. 

Já no domingo, acordei com uma enxaqueca terrível, fazia tempo que não tinha uma crise assim, então, pouco aproveitei o dia de domingo, acho que é o corpo dizendo que não sou mais tão novinha, kkkkk. 

Porém a noite, quando eu já estava melhor, o marido me ajudou a concluir uma parte do prejetinho da sala. E eu simplesmente amei!  Hoje de manhã já compartilhei lá no Instagram (@tassiacm) e claro que vou compartilhar a  prévia com vocês, já que o projetinho ainda não está concluído.

Esta é a parede com os pratinhos, ainda vou completar com mais alguns, mas vou com calma... 


 São todos pratos "de comer". Nenhum deles é especiais para parede. Adaptei para poder colocar na parede (vou mostrar as duas maneiras que usei para prender). Alguns já vieram decorados e tem um em branco, que vai ser para os amigos assinarem nele, gostei da ideia que a Ingrid do Blog Dona Ingrid deixou nos comentários quando postei que queria colocar alguns pratos na parede. Obrigado pela dica/inspiração Ingrid!!!

Mas o prato de mais destaque é o que eu e a Maria fizemos. Tem um desenho que a filhota tinha feito da nossa família e transferi para um prato branco! Muita fofura!

Eu, ela, o papai e a Judi!
Quero postar ainda o passo a passo do pratinho, a Maria está orgulhosa do prato que fez, e claro que eu, como mãe babona que sou, também!

Mas não é só da emoção da renovação da sala que será esta semana, amanhã eu completo mais uma primavera! Aliás minha 30ª primavera!!! E a ficha não caiu ainda de que já cheguei nos trinta... Mas como dizem:


Boa semana para todos!

Beijos

Tássia

quinta-feira, novembro 20

Mais ideias reais de decoração de Natal

Já falei que ando apaixonada pelo Pinterest. Gente, é muita coisa linda por lá, me perco olhando aquelas ideias fofas.

Hoje volto com mais uma sessão de ideias reais de decoração de Natal. Quem não viu a primeira confere aqui.

Quer coisa mais fofa e fácil de fazer que estes bonecos de neve com copo de isopor descartável?


Ainda na onda dos bonecos de neve, olha esta porta:


E para quem quer presentear com uma lembrancinha fofa, nada melhor que potes com bolachas de Natal! Aqui em casa já estamos nos deliciando com elas.

Me inspirei para fazer um post só com presentes DIY de Natal. Eu adoro e este ano estou preparando alguns para presentar familiares. E por aí como andam os preparativos?

Beijos,

Tássia

segunda-feira, novembro 17

Final de semana...

O final de semana foi muito bom. Teve festinha, arte e muitos momentos em família.

Na sexta aproveitei para mostrar no Instagram como ficou minha cozinha pós luzinhas/ pisca-pisca. Eu adorei o resultado e acho que não vou tirar mais, vou deixar o ano todo!

 Ainda na sexta prometi, a minha irmã, que iria produzir alguns Olaf para a festinha de aniversário da minha sobrinha que seria no sábado. Fiz inspirada em uma ideia do Pinterest. Não tenho imagem com os braços e o "cabelo" com galhos de árvore, mas dá para ter uma ideia de como ficou. Foi tudo feito com Isopor, canetinha, cola e papel.

No sábado me empolguei mais um pouco e fui colocando mais alguns enfeites de Natal pela casa. Desta vez o alvo foi o banheiro, que ganhou um Duende se refrescando na banheirinha...


Terminamos o final de semana com um super show da musica "Livre estou" do filme Frozen, com as Elsas mais lindas!


E por aí aproveitaram bastante? Boa semana para todos!

quinta-feira, novembro 13

Ideias para o Natal

Eu adoro ficar futricando na internet sobre decoração de Natal. Já faz alguns meses que estou buscando inspirações. Mas vou dizer que as vezes encontramos algumas decorações que não são nada fáceis de fazer. 

Por isto, hoje vou mostrar algumas ideias que são "reais", baratas e que todo mortal sem muitos dotes pode fazer. Segue então a minha seleção de inspirações natalinas que tirei do Pinterest.

 Neste aqui é só fazer alguns Bonecos biscoitos e corações de feltro, depois uni-los e colocar uma fitinha para prender na janela, lareira, ... Eu vou fazer este lá em casa!!!


O que adorei nesta árvore de Natal é que a maioria dos enfeites são feitos de papelão! Achei tão bonitinho.


E este cartão, além de fácil de fazer fica super fofo. Quem não gostaria de ganhar algo assim?


Este aqui na verdade é um tutorial dos flocos de neve para por na Janela, que por si só já são lindos, mas este pinheirinho sem enfeite mas com presentes lindos embaixo ficou uma graça. Super simples, diferente e bonito.


E esse presépio feito em vasos eu achei um charme só, deve ficar lindo para enfeitar a frente da casa. Pena que moro em apartamento e não tenho como fazer isto na frente do prédio :( mas fica a dica para a minha irmã, rsrsrsrs.





Vi pelos blogs que muitas já se inspiraram e decoraram suas casinhas. Mais alguém buscou as inspirações no Pinterest? Conta aí!

Bom final de semana para todos!

Beijos Tássia

quarta-feira, novembro 12

Sessão pipoca: trilogia romântica

Em algum sábados atrás (não lembro ao certo) a Maria e a Judith dormiram quase a tarde inteira. Dei uma cochilada mas não consegui dormir muito. Fui para a sala e como a muito tempo não fazia fiquei passeando pelos os canais de TV, e para surpresa, vi que estava começando na Warner o segundo filme da trilogia que eu amo; era o filme Antes do Pôr-do-sol.

Sabe daqueles filmes inspiradores, românticos na medida certa, mais realista, com um elenco de primeira (aliás acho super charmoso o Ethan Hawke desde o filme "Caindo na Real", confesso que ele foi uma das minhas paixões platônicas da adolescência, rsrsrsrs) e com uma fotografia maravilhosa. Bem é assim que vejo este filme. Então a minha dica da sessão pipoca de hoje é a trilogia "Antes do amanhecer", "Antes do pôr-do-sol" e "Antes da Meia noite".

O primeiro foi lançado em 1995 e se chama "Antes do amanhecer" que conta como Jesse (Ethan Hawke), que é americano, conhece casualmente no trem Celine (Julie Delpy), que é uma estudante francesa, logo "rola uma química" e os dois começam a conversar, ele consegue a convencer a desembarcar em Viena e dai... Porém no outro dia antes de amanhecer ela tem que partir para Paris e ele voltar para os Estados Unidos.


O segundo filme é o "Antes do Pôr-do sol", neste filme, nove anos depois, eles se reencontram novamente por acaso. Jesse é um escritor famoso e a Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Mas agora eles se encontram em Paris e acabam passando algumas horas juntos conversando sobre o rumo que suas vidas tomaram desde o ultimo encontro.

E por fim, somos presenteados com o filme "Antes da meia noite" que na minha humilde opinião é o melhor.

Novamente o filme passa nove anos após o último encontro de Jesse e Celine em Paris. Mas desta vez eles vivem em Paris. São casados e têm duas filhas. Jesse continua um escritor famoso, enquanto Celine não tem uma carreira estável. Jesse luta para manter um bom relacionamento com Hank, o filho do seu casamento anterior, porém ele mora com a sua mãe em Chicago. Com esta finalidade, Jesse, Celine, suas duas filhas e Hank vão passar um verão juntos na Grécia. O que mais gosto deste filme são as discussões e os questionamentos que eles fazem enquanto casal, e aos anos de casamento. Acho que todo casal ao longo do relacionamento passa por estes questionamentos. Novamente a fotografia do filme é impecável.

 
Espero que tenham gostado da minha dica. Aproveitem que o final de semana está chegando e aluguem os três filmes para olhar em uma sequência!

Beijos

Tássia

segunda-feira, novembro 10

Sobre o final de semana...

Meu final de semana não começou muito bem, na noite de quinta feira meu marido e a Maria começaram a ter febre. E a noite foi longa... Olha marido doente dá duas vezes mais trabalho do que filho doente, é muito dengo. 

Na sexta como a febre da Maria ficava em um verdadeiro Io-iô (vai e volta), a levei na pediatra e era uma amigdalite aparecendo naquela gargantinha. Fiquei o resto do dia em casa cuidando da minha filhota. Nossa dá uma tristeza em ver a pitoca doentinha.

Resolvi alegrá-la e a convidei para montar a nossa Árvore de Natal (ou Pinheirinho de Natal como chamamos aqui no Sul).

Foi até engraçado de ver a Judith fugindo da árvore e das bolinhas, arranquei boas gargalhadas da Maria, bom vê-la rindo depois de uma noite e um dia de febre.

Processo de montagem e uma prévia da minha parede cinza!
No sábado aproveitei para ir procurar os pratos que quero colocar na parede, já comprei três, um mais lindo que o outro e quero mais dois... Assim que tiver pronto volto para mostrar para vocês, vou usar a dica da Ingrid do Blog da Dona Ingrid e mais uma invenção minha e da Maria... Aguardem!

Já viram então como foi meu final de semana né? Cuidando dos meus amores... Mas todos já estão bem e a Maria já está fazendo muita arte por aí.


Boa semana para todos!

quinta-feira, novembro 6

Fantasia de bruxa - DIY

Dia 31 de outubro foi o dia das bruxas ou Halloween. Aqui no Brasil ele é pouco comemorado, mas em outros lugares do mundo é tradicional as festas referente a esta data. Tem quem é contra e quem é a favor por ser uma "festa importada". Sinceramente eu não tenho uma opinião formada sobre se gosto ou não. Na verdade acho interessante a simbologia da data, mas pode ter certeza que passei a gostar das festinhas a fantasia após ter a Maria.

Em virtude da festa que teria na escolinha fui procurar uma fantasia de bruxa para a Maria, nas lojas uma simples não baixava de R$80,00. Como era para ela usar só na data, fiquei com pena de gastar o dinheiro com as fantasias prontas, sem contar que eram todas bem parecidas e um pouco sem graça.

Vi que tinha só o chapéu de bruxa para vender por R$ 10,00, comprei também 02 metros de tule que deu R$ 5,00 e meio metro de elástico, R$0,50, e fui para casa fazer a fantasia. No total gastei em material R$15,50, bem em conta contra os R$80,00 né? Sem contar que é exclusiva, rsrsrsrs. Para acompanhar usei uma blusa preta que ela já tinha, o charme ficou pelo gato na frente e uma meia listrada (me inspirei na bruxa do Mágico de Oz). Eu achei que ficou bem fofinha a fantasia.


 Eu vi no Pinterest um tutorial de tutu e me inspirei nele para fazer a saia, é super fácil de fazer e com esta "técnica" dá para inventar muitas fantasias dá uma conferida neste link aqui

Segue abaixo o passo a passo que encontrei no Google Imagens sobre a produção do tutu:


Como disse é super fácil de fazer, você vai precisar de um elástico e muitas tiras de tule da cor que preferir. Depois é só fazer como na foto acima até preencher todo o elástico e pronto! Olha só que gatinha! Quer dizer...  Bruxinha!

 

Um bom restinho de semana para todos!

Beijos Tássia

quinta-feira, outubro 30

Tag: One Lovely Blog...

Fiquei muito feliz ontem quando entrei para ler a postagem do dia do blog CasaMila da querida Camila e vi que meu nome estava lá. Adorei ser indicada para responder as perguntinhas. O que mais gostei em tudo é que podemos saber coisas sobre o blog e a blogueira que pouco conseguimos escrever nas postagens diárias dos blogs.

Vamos as perguntas da tag... Espero que gostem de conhecer um pouquinho mais do blog.

1. por que decidiu criar um blog e quando começou?
Em 2009 quando eu engravidei da Maria comecei a buscar mais informações na internet sobre o mundo materno, logo me deparei com alguns blogs, eu simplesmente adorava ler. Estes blogues foram me levando a outros blogues e de outros temas. Sempre brincava com uma amiga minha sobre as postagens imaginárias que eu tinha no meu blog imaginário, rsrsrsrs. Um dia (em 2011) ela disse que eu devia parar de só falar e me ajudou a montar e estruturar o layout do Coisas de Tássia. Criei este blog para registrar e dividir coisas que realmente eu gosto (ou as vezes desgosto, rsrsrsrs pois a vida real se mistura a virtual). E tenho em mente que sempre devemos compartilhar, sempre temos algo a acrescentar e inspirar alguém, mesmo que muitas vezes achamos que não, pois somos formados enquanto pessoas por compartilhamento e acúmulo de experiências/vivências, e acho que o blog é mais que mostrar, é compartilhar.

2. quais benefícios o blog te traz?
Muitos benefícios, tenho uma prima minha que sempre diz que eu sou uma antes do mundo "bloguístico" (se é que esta palavra existe) e outra depois. O blog serve para mim como uma terapia, e um lugar de conhecer mais as pessoas. Tenho muitas amizades virtuais, coisa que acho maravilhosa, já que adoro conhecer pessoas.
 
3. qual post mais acessado?
O post mais acessa do blog é por incrível que pareça o Grade protetora para cama box, mais segurança para a criançada, até hoje recebo muitas perguntas de leitores com dúvidas sobre a grade.

4. você usa redes sociais?
Uso muito. Meu marido até brinca que é mais fácil falar comigo pelo Facebook do que por telefone, rsrsrsrs, engraçadinho que só ele! Não tenho página no Face do blog, apenas a pessoal. Mas atualmente uma rede que eu amo, que virou meu xodó e que e me rendi totalmente foi o Instagram segue lá @tassiacm, nada melhor do que documentar a vida através de imagens.

5. como o blog tem evoluído
Eu acho que ele vem evoluindo bem, é um blog pequeno pouco conhecido mas até me admirei da sua evolução, rsrsrsrs. Já recebi algumas parcerias que me deixou super feliz pois foram assuntos que eu gosto como decoração e livros, tem coisa melhor? Fico feliz a cada visitinha nova, a cada comentário e a cada seguidor claro!
 
6. já viveu um fato importante por conta do blog?
Como eu falei acima dois fatos acima que descrevi que adorei e a parceria de uma empresa aqui da minha cidade para um evento super legal e grande em São Paulo, aliás que rendeu a minha primeira viagem para SP.
 
7. de onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Como o próprio nome do blog já diz são Coisas de Tássia, me inspiro muito no cotidiano para escrevê-lo, experiências maternais, de cozinha, detalhes da minha casa. Justamente por inspirações de outros blogs e sites de decoração resolvi redecorar a minha sala e consequentemente esta inspirando o blog pois nunca falei tanto de decoração quanto agora, rsrsrsrs. Viu como forma uma corrente de inspiração?

8. o que você tem aprendido a nível pessoal e profissional durante esse ano?
Eu acho que eles andam junto pois se estamos bem em ambos tudo fluir, na minha concepção é um equilíbrio pois ambos completam a pessoa. Tive muito aprendizado este ano, principalmente no lado pessoal, acho que com os anos aprendemos cada dia mais sobre nós mesmos. Já falei várias vezes que quando viramos mãe o aprendizado é ainda maior e a visão/filosofia de vida e mundo muda totalmente. Quanto ao lado profissional, anda bem, mas confesso para vocês que, não sei se é a crise dos 30 (sim falta menos de um mês para os 30, vai ter post sobre a crise aguardem!), mas repenso muito sobre o assunto, mas são estes questionamentos que nos levam para um crescimento, pelo menos buscar algum rumo para a vida.
 
9. qual sua frase favorita?
Eu não tenho uma frase dita preferida, mas amo este trecho da musica Samba da Benção do Vinícius de Moraes: "A vida não é brincadeira, amigo. A vida é arte do encontro. Embora haja tanto desencontro pela vida".

10. qual conselho você daria pra quem está começando agora no mundo dos blogs?
 O meu conselho, que é como eu faço o meu blog, é seguir o coração, escrever com verdade aquilo que se gosta. O blog é um reflexo de nós mesmo portanto tem que ter a nossa verdade e nosso sentimento nele. Escreva com o seu coração.
 
 11. o que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Todos falam do cotidiano e da vida, visito com frequência e me inspiram muito!
Um sonho de... - da Adália
Miss Bonjour - da Tanara
Blog Dona Ingrid - da Ingrid
Mil faces de Juliana - da Ju

Fiquem a vontade de responder ou não!

Para quem sobreviveu até o fim quero agradecer! Adorei participar desta tag, é bom conhecer um pouquinho mais dos outros!

Queria deixar um feliz dia das bruxas com a bruxinha mais linda deste mundo (tutorial da saia na segunda, não deu tempo de fazer antes!


Bom final de semana.

terça-feira, outubro 28

Pratos na parede

Como vocês sabem estou dando uma ajeitadinha na minha sala/sala de jantar, ainda não vou mostrar pois não está pronto, falta a mesa e a decoração da parede.

Pensando na parede, principalmente na parte que fica a mesa de jantar busquei algumas inspirações e pirei quando vi os pratos na parede, já tinha visto várias decorações assim, mas nunca tinha parado para pensar que seria uma boa tê-los em casa.

Vou postar hoje algumas inspirações que tirei do Pinterest, quero fazer algo parecido, vamos ver se vai dar certo!


Se não me engano esta foto parece da cozinha da Rita Lobo!


Fica lindo né?

Beijos

Tássia Meinhardt

segunda-feira, outubro 27

Sobre democracia e pós eleições

Pensei muito antes de fazer um post sobre o assunto. Apesar de não fazer um post propriamente escrito gostaria de deixar uma imagem da tirinha do Armandinho e fazer todos pensarem sobre o que realmente é fazer política e quem faz este país:

Imagem Facebook do Armandinho
Uma boa semana para todos.

sexta-feira, outubro 24

Decoração de Halloween!!! Bu!

A data de Halloween (31/10) não é muito comemorada aqui no Brasil, mas é comemorada em várias parte do mundo, não apenas nos Estados Unidos. 

Como eu amo uma festa temática ano passado eu fiz uma festinha na minha casa para a Maria e meus sobrinhos, na época esqueci de postar as fotos, mas vou postar agora, caso alguém se inspire. Não preciso nem dizer que as crianças gostaram né? Finalizamos a noite com uma sessão de cineminha na sala com o filme Paranorman um desenho delicioso sobre ser diferente e que tem tudo a ver com a data.

A festinha contou com uma decoraçãozinha, tudo coisinhas baratinhas que comprei nestas casas de decoração de festas. Lá eles vendem estas teias e as aranhas e lagartixas de plástico que ajudou a dar um ar assustador.  Aproveitei ainda e fiz um desenho de bruxa que coloquei em um quadrinho e recortei uns fantasminhas e a Maria desenhou os olhos e bocas e colamos nas paredes da casa.


A minha garrafa lousa também ganhou um desenho fantasmagórico!


Para beber servi muito sangue xarope de framboesa diluído em água com pedaços de laranja, enfeitamos com canudos de caveira.


Ah como deu para ver, só poderia entrar fantasiados então todo mundo entrou na brincadeira até eu!

A Maria já "me prometeu"que é para eu fazer uma festinha de Halloween este ano para as suas amigas. Bora decorar a casa de novo então!

Beijos

Tássia Meinhardt

quarta-feira, outubro 22

Aniversário da Maria - O Mágico de Oz

Gente, descobri que quase não tiramos fotos da festa da Maria :(. Tô bem triste pois fiz com tanto carinho, mas assim vi o quanto estava boa já que nem deu tempo de fotografar.

Como contei em outros post a decoração teve a temática do O Mágico de Oz, inspirado no filme original que a Maria ama, já sabe de cor a fala de todo o filme, confesso que também adoro é o filme preferido da família. Como não encontrei decoração do tema foi tudo feito por mim, com materiais reciclados e garimpados na casa dos avós e tios. Eu particularmente adorei a decoração e gastei pouquíssimo. Não tenho nenhuma foto pontual da decoração, mas dá para ver um pouquinho de como ficou...

Vou começar com uma fotinho onde está eu e a Maricota, nossa quase não cabe mais no meu colo! Aqui dá para ver mais de perto a decoração da mesa de doces. Como era dia das crianças aproveitei e enchi a mesa de "porcaria" como diz a Maria para as guloseimas...


O bolo foi minha vó quem fez, disse a temática para ela e o que mais ou menos eu queria, e gente ele ficou lindo e uma delicia. Não gosto muito daqueles bolos que são lindos porém são horríveis de comer, rsrsrsrs, este está lindo e delicioso sobrou apenas um quadradinho dele acreditam?


Aqui meu cunhado fotografou a mesa principal e dos doces já no final da festa, as crianças já tinham pegado a maioria dos balões que estavam pendurados, a Dorothy coitada já estava acabada e as bandeirolas com o nome da Maria já tinha sumido! Kkkkk. Dá para ver uma pontinha do caminho das pedras amarelas que fizemos.


Uma fotinho da decoração da mesa dos salgados:


Esquecemos de fotografar os arranjos de mesa que ficaram uma graça, mas tenho uma fotinho deles ainda no momento de produção. A ideia foi fazer o balão que levou o Mágico até o mundo de Oz. Eu amei, tirei a inspiração do Pinterest, assim que der conto com fiz, tudo material reciclado e cola quente.


Um bom restinho de semana para todos!

Beijos

Tássia Meinhardt