quarta-feira, dezembro 7

Papai Noel deixou um presente de natal...

Pois é, adoro o espírito natalino e toda esta função de presentear. Claro que o que busco são lembrancinhas e coisas úteis. Mas com criança é diferente né?

Quando eu era criança durante o mês de dezembro o "Papai Noel" costumava deixar alguns pequenos presentes debaixo da árvore para mim e minha irmã. Como o tempo era outro e nos saciávamos e agradávamos com tudo, "ele" costumava deixar aqueles mini papai noéis de chocolate (vocês lembram disso? hahaha) só para lembrar que ele estava por ai e que logo, logo traria o tão pedido presente de Natal.

Sempre adorei isto e ficava super na expectativa para ganhar, e claro nesta época passava a me comportar, hahaha. Então decidi fazer isto com a Maria, só que um pouco diferente, ela faz alguns "trabalhinhos" para deixar no pinheirinho e dai  o Papai Noel deixa um presente. Eu comprei alguns livrinhos, que são coisas que ela gosta e chocolates, mas não é todo dia que ganha, estou estipulando 2 vezes por semana, uma vez livrinho e na outra o chocolate. 

Ela está se empenhando muito nos desenhos e colagens, um mais lindo que o outro e fica super ansiosa em colocá-los com grampo na árvore de natal. Olha que lindo:



Pois então só que teria que ter alguma pérola no meio né?

O primeiro desenho ela fez e colocou na árvore na quinta feira passada, é este ai de cima. E na sexta à noite estava seu presente nela quando chegou da escolinha. Ficou super feliz, "leu" várias vezes, coisa mais fofa, e no sábado quando acordou foi correndo para seu quarto pegar seu caderno e uma canetinha, deu uma rabiscada rápida e correu para colocá-lo na árvore e ficou parada ao lado. Logo corri para perguntar o que era e ela toda faceira disse: "mai num pessente paiéu!" (tradução: mais um presente Papai Noel!). Dei uma risada, pois não dá para se segurar nessas horas né? E conversei com ela de que não era bem assim. Ela entendeu mas continua produzindo muitos "trabalhinhos" lindos.

Posso com uma espertinha fofa destas?

Beijos!!!

5 comentários:

Ju Dalzoto disse...

Hehehe
Muito espertinha mesmo ;)
Aiii, como eu adoro crianças!!!!

Achei muito bacan esta idéia, sabe que não tinha pensado nisso??
O Lucas ia adorar tb, aposto!

A propósito, ele fez alguns enfeites na escola, achei lindos tb, e já estão na nossa Árvore!!! Fica tudo tão lindo quando são eles que fazem né!

E Tássia, obrigada por aceitar meu convite. É por um período, mas vai ser melhor assim...
Beijão
Ju

Marianne Junqueira disse...

Que fofura!!!

Bjs,
Mari

www.atelierinbox.com.br

Kinha disse...

que fofa!

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi menina bonita, que post lindo! Gostei muito de ver a Maria as voltas com canetinhas, colagens e livros, maravilha! Minha neta, Maria Teresa, será alfabetizada ano que vem, está prontinha, graças aos livros, canetinhas, muito papel, colas etc. Parabéns! Adorei os presentinhos pré natal. Muito legal! Beijos

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) Curitiba - Paraná disse...

Ai que lindika sua filha..... Uma graça. Menina, lendo seu comentário me lembrei também que eu não gostava nem de lavar e nem de secar louça, e minha mãe fazia isso comigo, acho que guardei tanta louça aos rios de lágrimas que hj na minha casa o escorredor está sempre cheio. Vc viu minha ajudante? Ela lava louça até bem, mas gasta um detergente.... ixxxi, e quando estiver prestando para ajudar mesmo de verdade não vai querer neh amiga? Beijinhos e obrigadinha pela visita!