quarta-feira, setembro 11

Final de semana teve...

Olá pessoal, como foram de final de semana? Agitado, com sol?

Por aqui foi, agitado até de mais e com dias lindos. Foi de muita alegria e também de muito tristeza.

Sábado amanheceu lindo como a muito tempo não amanhecia num sábado assim, e com este dia lindo aproveitei e coloquei o "rouparedo" em dia, meu cesto estava transbordando, mas consegui acabar e lavar tudo! Viva! Hahah só quem é dona de casa sabe a felicidade que é ver o fundo do cesto de roupas né?

Ainda de manhã (a Maria adora fazer eu aproveitar cada minuto do dia, por isto acordou às 06:30, hahaha) fomos para a praça visitar a feira do livro que eu amo, e a Maria fez várias comprinhas, pena que eu quase não consegui olhar nada para mim, com criança só vamos em bancas infantis né? E encontrei minha grande amiga lá (um momentinho tenho que me explicar, a tonta aqui pra variar esqueceu a máquina fotográfica em casa e consequentemente não tem fotinhos, só as de celular!) e assistimos a Hora do conto do Livrinho da "Bruxa Roxilda" da Valquiria Ayres, linda historia sobre amizade. e a querida da Tata me acompanhou nas "indiadas" infantis!

Garotada toda com a bruxa Roxilda!
Depois eu, a Tanara e a Maria fomos almoçar e bater muito papo, coisa boa encontrar amigos, ajudam a nos deixar mais felizes sempre. Mais tarde fui a um Chá de Panelas da namorada do meu primo, aliás tive dois no final de semana, outro no domingo.  Gosto destes ritos de passagem, encontramos amigos, rimos bastante com as brincadeiras, nossa coitadinha não acertou muito não então já viu...

Lá no chá, que estava maravilhoso e bem divertido, acabei recebendo uma noticia triste, um vizinho da minha mãe, sabe aquelas pessoas que agradecemos por conhecer durante a vida, havia falecido de manhã. Ele era um senhor sereno, querido sempre com um sorriso amigo para alegrar. Era o Nono do pessoal do bairro. Fiquei bem triste pois conhecia toda a família, eram vizinhos de anos, me conhece desde pequenina e sempre brincava e perguntava pela Maria. vai deixar saudades naquela rua.

Bom então nem preciso dizer como foi meu domingo de manhã né? Fui me despedir dele. Aliás tenho que dizer uma cerimônia linda, como ele era, cheia de aplausos. E novamente a Maria questionando sobre a morte, mas desta vezes dizendo que a Estrela bem brilhante do céu (que na verdade era Vênus, viram que coisa linda que estava a Lua e Vênus?) era o Nono! Fofa da minha filhota, mas acredito que está entendendo melhor, do seu jeitinho.

E à tarde mais um chá de panela, rever as amigas do meu antigo trabalho, estava morrendo de saudades delas! Muita conversa e risada. 

Ah, gostaria de agradecer os comentários do post anterior, tentamos mesmo ir pelo lado mais fácil para explicar assuntos delicados aos filhos!

Boa semana para todos!!!

6 comentários:

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Tássia, é amiga a eu sei bem como é acabar com o cesto e a minha rimã veio e passou quase tudo pra mim então alegria dupla, pq foi roupa lavada e passada rsrs.

Que legal ir na feira do livro com a filhota e dois chás! a lua estava lindo mesmo, que bom que a Maria já esta entendendo sobre a vida e a morte

bjs

Gélia

Chris Ferreira disse...

Oi,
Adorei o post!
Que final de semana bacana!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Minha Casa, Minha Lida disse...

Oi, Tássia!
A Maria é linda demais! Escolheu uma estrela e tanto pra representar o Nono no céu. Sábado, realmente, foi um fenômeno observar Vênus ao lado da lua... um dia bonito pra partir.
Eu fiquei fora de casa um mês, de férias. Desconfia como está o meu cesto de roupas sujas, né? hahaha Menina, onde já se viu sujar tanta roupa assim? Eu nem sabia que tinha tudo isso! hahaha
Um beijo pra você,
Mariana.

Tatá disse...

Adorei o sábado com vocês. Que venham mais dias assim!!! Bjusssss

Vanessa Santos disse...

Final de semana mega agitado em todos os sentidos né!
Que bom que sua florzinha está entendendo melhor sobre esse assunto tão delicado, as crianças tem jeito próprio de ver as coisas, e é sempre tão lindo!
Beijos

Milaresendes disse...

Oi Tássia,
desculpa a indiscrição, mas fiquei um tanto preocupada com a tua "ausência"...
Espero que esteja tudo ok, contigo e com tua família.
Bjkas
Mila