sexta-feira, fevereiro 20

Momento gourmet: "Cestinha de princesa" com massa de pastel

Faz algum tempo eu vi no Instagram da Camila, do CasaMila, umas cestinhas que ela tinha feito com massa de pastel. Na semana passada passei no mercado, iria fazer pastel de jantar e quando fui pegar massa  lembrei das cestinhas e comprei a massa pequena para testar esta delicia. Corri para o blog dela para achar a receitinha.

A minha eu fiz com recheio de carne moída refogada com cebola e azeitona e coloquei junto creme de ricota. Ficou assim (fotinho do instagram, não comparem com as fotos da Camila que são lindas):


 Precisa de:
  • Massa de pastel (de preferência já redonda, eu comprei a pequena)
  • recheio de sua preferência
  • Requeijão (creme de ricota, cream cheese...)
  • Formas para cupcakes
Modo de preparo:

Acomodar a massa de pastel na forminha de cupcake, formará uma espécie de cestinha. Depois acrescentar o recheio e o requeijão e levar ao forno até dourar as cestinhas, isto leva em torno de 10 minutos.

Eu achei uma delicia e segui as dicas que a Camila postou no blog (link aqui). Eu recomendo e muito estas cestinhas pois é melhor que fazer pastel frito. Ah, na receitinha a camila untou as formas com óleo, eu na hora esqueci já que a Maria estava querendo ajudar, e realmente não precisa untar com óleo. Mas ressalto outra dica da Camila, é melhor ainda se colocar requeijão junto. Eu não tinha em casa e coloquei creme de ricota e ficou uma delícia, dá uma cremosidade ao recheio, fiz algumas sem o creme e realmente não é tão bom quanto as que coloquei.

É perfeito para um lanche da tarde ou um jantar rápido.

Já ia esquecendo de falar sobre o nome que batizamos as cestinhas: aqui em casa tenho alguns probleminhas em fazer a Maria comer lanche, principalmente em experimentar lanches novos. Ela simplesmente não gosta é da "boia forte" mesmo o único lanche que come é sanduíche cheio de salada (sei que toda mãe queria isto na vida, mas as vezes estamos cansadas e querendo algo rápido). No dia que fiz ela torceu o nariz para as cestinhas, mas quando disse que era receita secreta de princesas ela se atracou a comer. Gostou tanto que essa semana ela pediu de novo as cestinhas de princesa! rsrsrsrs. 

Aproveito e deixo um bom final de semana para todos! Semana que vem volto com novidades da volta às aulas e da volta a rotina!

Beijos Tássia

8 comentários:

Unknown disse...

Essa cestinha deve ser mara!!! Amanhã já programei de ir ao mercado para comprar para fazer..

Beijinhos ♥

Cantinho de Laís disse...

Muito bom Tássia!
Quero fazer desde que vi a postagem da Mila tbm!

Bjão!

Marly disse...

Oi, Tássia,

A massa de pastel tem sido usada de formas muito criativas e esta cestinha é uma de que mais gosto, rsrs. As suas ficaram lindinhas!

Um beijo e bom fim de semana

Bijou disse...

Ui menina, parece delicioso! Adorei a receita, comigo tem que ser assim, prático e rápido! 10 minutinhos eu encaro numa boa! Já tô até sentindo o gostinho da massa de pastel sequinha, crocante... Hum... Deu água na boca! Vou fazer também, depois eu mostro no blog como ficou (e te linko)!

Beijos!
www.baudabijou.com.br

Jhessy disse...

Que lindo que ficou e com férrea deve ter ficado uma delícia!
Achei bacana essa ideia vou testar assim que possível <3

Beijinhos da Jhessy!

Mariana Gatzk | comunicação & branding disse...

Adorei o nome! haha
Sua receitinha juntou duas coisas que eu AMO: pastel e ricota. <3 Vou testar quando voltar pra casa e aí eu te conto como ficou.
Vou fazer com frango. Será que não fica muito seco?
Um beijão!
Mari.

Chris Ferreira disse...

OITássia, eu vi essa dica da Camila e fiquei louca pra fazer. Bom você ter me lembrado postando aqui as suas cestinhas.

.
beijos
Chris
Findi 08 de 2015 - Cararíva

Ana Citadin Johann disse...

Hmmmm parece mesmo uma delícia né-não?
Esqueci de comprar massinha de pastel nesse findi, tava na minha listinha pra fazer e acabei nem lembrando... mas que baaahhh!!! :(