quarta-feira, fevereiro 25

Sobre a volta a rotina

E segunda feira começou definitivamente o ano aqui em casa. Com o fim das férias escolares retornamos a rotina.

Estas foram as primeiras férias mais longas da Maria. Como ela estudava em uma escola voltada somente para a educação infantil suas férias eram mais curtas, tinha somente o recesso entre Natal e Ano Novo. Mas claro eu ficava com ela também nas minhas férias do trabalho, mas nunca chegava a dois meses seguidos. Este ano ela saiu da escolinha em dezembro e retornou somente segunda para uma outra escola (conto da adaptação no próximo post) e a rotina e a paz aqui em casa voltou, ainda bem.

Nos últimos dias de férias a Maria já estava ficando mais chatinha, nada estava bom, as brigas eram mais constantes, suas birras eram diárias, e nós acabávamos ficando estressados com isto. Sei que ela estava sentindo falta de ir para a escola e ter mais horários definidos. Já desde segunda minha filha voltou, voltou a Maria que eu conheço, birrentinha mas cheia de vontade de fazer as coisas, entusiasmada, alegre.
 
Nunca achei que iria dizer isto na vida, mas desde que a Maria nasceu eu curto rotinas. É uma forma de organizar melhor o tempo e de fazer as crianças entenderem que há uma sistemática de tarefas diárias. Acho que comigo a Maria segue bem a rotina das tarefas já com meu marido... Assim como ela sente falta desta rotina e foi o que ocorreu nas férias.

Bom, o que quero dizer é que o ano começou definitivamente e estou feliz, é a vida que segue...


Abraços,

Tássia

6 comentários:

Josi disse...

Feliz ano novo !!! rsrsrs Beijão !

Sabrina de Paula disse...

Bem vinda, novamente!
Beijos =)

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Tássia,
Sempre digo que os melhores dias são aqueles onde a rotina funciona direitinho, onde tudo está no seu lugar. A beleza dos dias simples.
Pe vida que segue, sim.
Bj,
Lylia

Coisas de Manuh disse...

Verdade é a vida que segue, não temos como fugir da rotina.
http://coisasdemanuh.blogspot.com.br/

Camila Duarte disse...

Também adoro rotina! As coisas fluem melhor! Beijos

Tereza Barros disse...

Oi Tássia!
Eu adoro rotina! Somente quando estou trabalho/estudando que consigo me organizar, ter horários e fazer tudo que necessito! Quando estou de férias fica tudo sem horário e o meu organismo acaba reclamando.

Bjus