terça-feira, setembro 29

Momento leitura: até as princesas soltam pum

Se tem algo aqui em casa que adoramos é livros. A Maria tem dois gavetões cheios e mais uma estante repleta de livros. Olha, sem mentira, a menina deve ter em torno de uns 60 títulos de livros infantis (que contei na última limpeza, fora os que doei). 

Fez duas semanas que aconteceu aqui na minha cidade a Feira do Livro, um evento que a Maricota espera o ano inteiro para ir. Além de livros tem teatros e shows legais. Um passeio super divertido.

O Último livro que compramos na feira e que se tornou o queridinho das leituras antes de dormir foi o "Até as princesas soltam pum" de Ilan Breman e Lonit Zilberman. Uma história divertida que traz momentos de confissão de problemas gastrointestinais e de flatulências da realeza do imaginário infantil. É um livro que rende boas gargalhadas, indico para quem tem filhos e para quem quiser presentear uma criança também.


Além da indicação deste livro divertido, quero indicar um projeto bem legal do Itaú Cultural. Eles lançaram de novo a campanha para quem se interessar solicitar uma coleção de livros Grátis do projeto Ler para uma Criança. Assim como eles eu também acredito que a leitura e a educação podem mudar o mundo. Já faz alguns anos que tem este projeto e sempre pedi para a Maria e todos os livros são maravilhosos. Quem tiver interesse em pedir a coleção deste ano o link é este, é rapidinho de preencher, chega logo e tenho certeza que vocês vão gostar.

Boa semana para todos!!!

3 comentários:

Marcela Pontes disse...

Oiiii! Que bom que vc continua por aqui! 😀😀😀
Como vc viu, vou ser mãe de uma princesa tbm e espero acostuma-la desde bem pequena com a leitura. Hoje está tão difícil as crianças se interessarem por livros né? Com tv, dvd, tablet e outras tecnologias mais raramente vejo uma criança pedir um livro, se interessar por um teatrinho infantil etc :-(
Bjksssa

Marly disse...

Oi, Tássia,

É bom "ver" você por aqui! Acho que os pais devem mesmo incutir nos filhos o gosto pela leitura. E devem fazer isso bem cedo, pois criança costuma gostar naturalmente de estórias, não é verdade? rsrs.
Sabe que eu quase comprei este livro recentemente para uma das minhas sobrinhas? Agora estou meio arrependida de não o ter comprado, rsrs.

Beijo

Claudia Leonardi disse...

Oi querida!
Estava com saudades de vc.
Os livros do Ilan são ótimos e ele é um fofo querido!
Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e fiquei ainda mais fã do seu lindo trabalho.
Bjks mil e uma ótima semana
www.blogdaclauo.com