segunda-feira, fevereiro 8

Passeio por Bento Gonçalves

Ontem o domingo de carnaval foi um pouco diferente. Eu amo um carnaval, muita musica, dança,... já meu marido tem pavor.

No sábado enquanto visitava minha irmã ela falou que iria com a sua família passear em Bento Gonçalves (terra das principais vinícolas do brasil e das espumantes mais premiadas). Me escalei e fomos juntos no domingo.

A ideia principal era ir na vindima, que é o período da colheita da uva e algumas vinícolas deixam ajudar na produção do vinho amassando as uvas com os pés. Acabamos conhecendo outros lugares como a Casa da Ovelha e passamos a maior parte do dia lá, as crianças se divertiram muito:


Além da degustação maravilhosa de produtos feitos do leite das ovelhas, participamos da amamentação (olha a Maria realizada amamentando os filhotinhos, até eu amamentei!), ver como é feito o pastoreio, e alimentar as ovelhas maiores com ração.

Finalizamos o dia com um piquenique no Winegarden da Vinícola Miolo (fotinho 4). Estava tudo maravilhoso! Um domingo diferente em família!

Boa semana para todos!!!

2 comentários:

Daca disse...

Oi amiga. Lindo os lugares. Os produtos da casa da ovelha são um espetáculo né? Adoro os iogurtes. Fico feliz que tenham aproveitado bastante.
Beijão

Fernanda Lucena disse...

Oi Tássia, que delícia esse passeio!
Qd um dia eu for ao Sul, qro mt conhecer Bento Gonçalves!

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br