terça-feira, dezembro 27

Tchau fraldinha e preciso de ajuda urgente!!!

Nossa já faz mais de um mês que começamos o desfralde da Maria, agora já dá para fazer um balanço de quantas anda o desfralde.


E o que tenho a dizer sobre uma filha sem fraldas? Que é tudo de bom!!! Nossa ela aprende tudo super rápido, sempre comento se todos fossem como ela, tirando as inúmeras artes não percam o final do post, eu teria vários filhos, hahaha. Coisa boa sair sem toda aquela mala bolsa enorme com fraldas, lenços, pomadas e por ai vai.

Tá nem tudo foi flores, algumas vezes teve sim xixi no sofá, cocô na calcinha, mas isto foi umas quatro vezes no máximo um xixi destes no sofá foi presente de natal.Uma vez na escolinha ela estava com vontade de fazer o "dois" enquanto brincava na casinha do pátio e o banheiro é um pouquinho longe, e vocês acham que ela se apertou? saiu da casinha abaixou as calças e fez do ladinho da casinha mesmo, quando as profes viram foram correndo mas dai já era tarde!!! hahaha! Que figura esta guria.

Mas o balanço geral é de que está tudo bem, ela pede direitinho para ir no banheiro, não quer mais a nem ver a fralda durante o dia pois ela é uma "princesa". Porém à noite ainda não a tiramos, mesmo ela fazendo poucas vezes xixi na fraldinha durante o sono, pretendemos tirar a noturna no próximo verão.

--------- X---------

Mudando um pouco de assunto, mas ainda sobre sofá, estou precisando da ajuda de vocês. Alguém sabe o que fazer para tirar mancha de gloss (sim gloss, brilho labial líquido) do sofá? É que a dona Maria  estava se "rebocando" no sofá enquanto seu pai a cuidava nunca deixe duas crianças sozinhas em casa ok?  ontém à tarde e simplesmente virou um tubinho de gloss no sofá. Ok não foi todo o tubinho pois a metade ela tomou. Só que era de uma coloração avermelhada em um sofá bege claro. Sempre tenho uma manta sobre o sofá, mas como ela urinou no sofá domingo (falei que foi o presente de Natal) eu deixei sem a manta para secar bem até voltarmos da casa da bisa e esquecemos de colocá-lo de volta. Lei de Murphy não é?

O que se faz? Alguma dica por favor para uma mãe/dona de casa desesperada!!!! Sobre ter ingerido o marido foi ler (pelo menos isto) o rótulo e a composição era só óleo de castor(?) e coloração comestível, menos mal né?

Beijos e boa semana.

3 comentários:

Vanessa Santos disse...

ehehehe nossa cumadi, quanta peripécia essa Maria hein??? imagino ela fazendo o número 2 ao lado da casinha na escolinha e tomando o gloss... esse Lê também, nem para cuidar direito da guria... eheheh
beijos

Bianca disse...

Tassia, as peraltices da sua princesa me lembraram tanto as da minha filha, que agora, ela com 13 anos, sabe que me deu saudades? Até de baton no sofá, rs. Eu também teria tido mais filhos, se não fossem as tantas artes da Luana. Costumo dizer que traumatizei, hehehe.
Quanto ao gloss, não faço nem idéia. Uso Vanish para tudo, e quando não dá certo tento água quente com bicarbonato de sódio. Mas achei essa dica aqui:
http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/como-tirar-mancha-de-batom-da-roupa.aspx

Só não testei. Boa sorte!
Beijos

Marianne Junqueira disse...

Que fofa! Não tenho experiência no assunto, mas acho que vanish resolve tudo! Hahaha!

Bjs,
Mari

www.atelierinbox.com.br