terça-feira, agosto 14

Soninho da realeza...

Olá Pessoal, faz tempo que queria escrever e estava devendo o post sobre a adaptação da Maria na cama de moça, já faz mais ou menos doi meses e meio que ela está dormindo lá no seu quarto de princesa, então já dá para dar um parecer sobre o assunto e como estão sendo as noites lá em casa.

Imagem Google

 
Todas as adaptações da Maria foram super tranquilas ( a escolinha, a introdução de alimentos, o desfralde), e esta não poderia ser diferente. Sempre brinco que se todos fossem assim seria maravilhoso e eu teria uma penca de filhos.

Quando trocamos o bercinho pela cama ela estava com dois anos e sete meses, e vinhamos de um longo período de cama compartilhada. Achamos que seria super difícil o processo de transição já que ela não queria dormir no berço, então deduzimos que ela queria era dormir com a gente, ou que era muito frio no seu quarto. Erro nosso o que ela não queria mais era o berço! Sim, ela gostava de dormir com a gente pois era uma cama e não um berço, nossa se soubesse disto antes já teria trocado há muito tempo.

As primeiras noites tenho que confessar que ela acordava meia perdida, já que estava dormindo em uma cama diferente, mas foi questão de umas três noites onde ela acordava e dai nós iamos para a sua cama e ela logo adormecia de novo. E agora ela dorme a noite inteirinha lá, e dificilmente acorda. Nossa parece sonho dormir noites inteiras, kkkkk.

Então em um balanço geral a adaptação foi mais que perfeita e os pais estão super felizes por poderem dormir agarradinhos de novo! Nossa como isto faz uma super diferença na vida do casal, não que isto atrapalhasse muito, mas voltar a ter uma vida mais parecida com a de antes não tem nem explicação.

Agora eu e o marido vamos para uma outra etapa, fazer com que ela pegue no sono sozinha. Sim nós ainda a fazemos dormir, apenas deitamos ao lado para que pegue no sono, mas na maioria das vezes quem vai fazer ela dormir, dorme antes que ela, kkkk. Já estamos lendo muito sobre o assunto (quem tiver dicas favor deixar nestos comentários), mas os corações dos pais são moles e não aguentam algumas das táticas, hihihih, então enquanto não tomamos coragem a vida segue assim...

5 comentários:

Casa Com Amor ❤️ disse...

Ai, ai...menina, eu não sei como ainda não contei pra familia toda hehehe....acho que depois da ultra, se deus quiser tudo estara bem, ai eu conto ao mundo rs...beijos

Mari Hart disse...

Ownnn, está ficando uma pequena mocinha! =) E sim, faz diferença na vida do casal!

Não tenho dicas para fazer dormir sozinha nesta idade, tive muitos problemas com minha Stella qdo era pequena, dormia ninando no colo em pé até os 4 anos!!!!!! Surreal! Então qdo me descobri grávida de gêmeos, jurei que faria tudo diferente, então desde RN, o 1º dia em casa os acostumei a dormir sozinhos no berço, e assim eles continuam até hj, 5 anos depois... Nunca precisamos ninar ou pegar no sono juntos.

Mas acho que só dela ter seu cantinho, sua cama aconchegante, é um grande estímulo né?! Meus meninos até hj só dormem com uma música ambiente, já pensou nisso!? Quem sabe ela gosta!

Bjo, bjo e obrigada pelo carinho lá no blog! =)))))

Chris Ferreira disse...

Ai, que boa notícia!
música ambiente realmente é uma boa opção.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Tatá disse...

Oi Tássia,

A Maria é mesmo uma criança muito tranquila né? De fácil adaptação de uma maneira geral.

Acho que o mais importante você já faz, que é ler e procurar se informar.

Eu gosto de assistir a Super Nanny. Não sei se é o mais real, mas sempre tem dicas bem práticas.

Bjs

Anônimo disse...

Oi Tássia, que legal que ela passou por esse processo de uma forma sem muitas dificuldades, eu tenho muitos problemas para dormir, não sei como vai ser quando for mãe! Bjs