terça-feira, outubro 15

Final de semana dedicado a ela...

Antes de falar do final de semana que foi dedicado a ela, quero falar de um dia especial que mudou a minha vida por causa dela.

No dia 14 de outubro de 2009, às 22:50 veio ao mundo a pessoa mais especial e importante da minha vida, ela já estava presente há 36 semanas e 6 dias, mas naquele momento pude além de sentir ver a carinha. Neste dia nasceu a Maria Antônia. Lembro perfeitamente daquela noite, e mais perfeitamente do grito ensurdecedor que ela deu ao vir ao mundo, foi apenas um grito, não um choro comum de recém nascido, apenas um grito agudo e super alto no qual mostrava que ela chegou tipo "chegou chegando", mostrando que veio neste mundo para botar a boca no trombone, não para fazer peso, mas para fazer a diferença, realmente condizente com a sua personalidade, hahaha. Lembro também que ao ouvir minha voz ela logo se acalmou e quando trouxeram ela para mim foi o momento mais especial e surreal que vivi.

Lembro também que minha mãe me contou que ouviram o grito do lado de fora da sala da maternidade e que ela disse agora tenho certeza que a filha da Tássia nasceu, hahahaha. A pediatra ainda brincou que certamente havíamos errado as contas das semanas de gestação, pois um pulmãozinho daqueles mostrava uma saúde incrível!

Neste dia 14 de outubro, minha vida mudou, eu mudei, encheu de mais alegria, frustrações (maternidade também é isto), aprendizados e certamente descobri o verdadeiro amor, um amor infinito impossível de medir. E ontem completamos quatro anos mais maravilhosos da minha vida.

Vai dizer que não é linda minha pitoca!

Então como falei no inicio do post o final de semana foi dedicado a ela.

No sábado, dia 12, comemoramos o dia das crianças, ela brincou horrores, foi passear na dinda e brincar com os primos que ama muito e à noite assistir ao show circense na Oktoberfest "Asas de um sonho", presente da Xalingo brinquedos para todas as crianças, obrigado pelo espetáculo! Gente ela ficou vidrada o show inteirinho, e quando os palhaços apareciam ela enlouquecia, disse que até quer ser palhaço quando crescer! Como a festa é voltada para a cultura alemã, os palhaços falavam schimia (uma geleia artesanal de origem alemã) e ela morria rindo, falou o final de semana inteirinho na schimia e dava gargalhada. Diversão total.

No domingo, dia 13, fizemos uma festinha de aniversário para ela na casa da minha mãe, aquela festinha bem família sabe? Com os filhos dos primos, todo mundo super a vontade, criança correndo, cama elástica, docinho... Tudo que uma criança gosta, sem muito luxo, mas feito com muito carinho (detalhes próximo post). Ela amou estava empolgadíssima e realizada.

Na segunda, dia 14, data do aniversário dela e feriado antecipado dos professores (portanto estávamos em casa) comemoramos com um piquenique em um parque aqui da cidade, que tem uma gruta, macacos, pássaros e muito lugar para a garotada correr, meus sobrinhos, sogros e minha mãe foram junto e adoraram. Mais Uma comemoração simples mas com muito carinho.

Ah, hoje ainda tem comemoração na escolinha. Está quase virando Kerbs (baile de interior que dura dias), quatro dias de muitas comemorações.

Bom o post já está ficando longo, volto logo com a festinha da Maria.

Mas antes de terminar não poderia deixar de parabenizar aos professores por este dia, para aqueles que escolheram esta profissão e que lutam diariamente por uma educação de qualidade para todos! Valorização já da educação e dos professores! Agradecer a todos os meus metres, desde a pré escola até os dias de hoje. O que seriamos de nós sem os mestres!

Boa semana!!!

8 comentários:

Simone Felic disse...

Que linda , tem toda razão de ficar babando , ela é uma fofura , parabéns pelo anjo que tens na sua vida.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

Simplesmente Martha disse...

Uma princesinha!!! lindissima! bjinhos tenha uma ótima semana

Fernanda Lucena disse...

Oi Tássia
A Maria chegou chegando hein?!
Anunciou a tds sua chegada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Q legal esse finds com a pitoca
ela é linda msm
e pelo q vc psota ela é bem inteligente tb!

Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Daca disse...

Oi amiga!

Estava bem boa a festa da Maria. O Otávio se soltou, até aprontou um monte...hehehehehe. Parabéns pela organização e disposição. Você é uma inspiração.
Bjs amiga!

Daca disse...

Oi amiga!

Estava bem boa a festa da Maria. O Otávio se soltou, até aprontou um monte...hehehehehe. Parabéns pela organização e disposição. Você é uma inspiração.
Bjs amiga!

Gelia disse...

Oi Tássia que lindo relato minha caçula tb veio neste mês de Outubro, mas só no finalzinho rsrs.

dedicar um tempo só para o amor de nossas vidas é muito bom

bjs


Gélia

Milaresendes disse...

Oi Tássia!
Puxa, manda um beijo bem gostoso pra minha xará Maria...
Que bom que gostou da minha maçã em homenagem ao Dia dos Professores, acho que estou num período nostálgico... rsrsrs
Bjkas
Mila

Chris Ferreira disse...

Oi Tássia, parabéns pra sua procesa linda que mudou a sua vida.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/