quarta-feira, outubro 16

Formiguinhas...

O post de hoje seria sobre o aniversário da Maria, mas vou dedicá-lo as novas "moradoras" indesejadas da minha casa. As formiguinhas. Gurias, não sei se é só aqui, mas as criaturas invadiram com tudo o prédio onde moro, não lembro de nos outros anos terem tantas assim, estamos mais ou menos como na imagem abaixo:

Imagem Google
Juro que não estou de brincadeira, este desenho poderia ser uma foto da Maria (a criança é bem parecida). Não dá para deixar nada em cima da mesa, geladeira, fogão, sofá, cama,... Isto faz mais ou menos uma semana, hoje me obriguei a ir em uma loja de pecuária e comprar veneno para elas. Sei que na primavera a tendência delas é sair do ninho, mas neste inverno procriaram né? Hahaha.

Comprei K-othrine e um gel Straik, espero que este combate eu ganhe... Alguém tem dica caseira para eliminar as formigas, sempre é bem vinda! Será que é só aqui esta infestação?

Abraços à todos!

6 comentários:

Daca disse...

OI amiga. Lembro que a prof Virginia comprou uma vez um produto natural para passar no depto. Cuidado com o Kotrine pq ele é bem venenoso, a minha mãe usa mas dá uma alergias nela. Boa sorte na tua batalha adocicada...hehehehe

Elza Carrara disse...

Tássia, aqui as formiguinhas vem em fases. Ultimamente, graças a Deus elas não tem aparecido, mas são chatinhas mesmo, a atenção tem que estar redobrada na cozinha quando elas aparecem :(
Se resolver o seu problema, conta pra gente, que eu vou comprar esses venenos também.

Mas olha, que formigas chatas, "roubando" o lugar do post da festa da Maria, tcs tcs tcs
hahaha
Bjs

Oslaine disse...

Oi Tássia, estas formiguinhas são chatas mesmo, por aqui elas aparecem sempre no verão, tenta colocar cravos da india, as vezes funciona, dizem que elas não gostam do cheiro.
Feliz fds e obrigada pela visita!
Bjs

Sílvia disse...

Oi Tássia.
coisinha chata esses bichinhos, tem tempo que aqui em casa tá um horror com elas, depois desaparecem.
ótimo fds.
Bjs.
Silvia.

Chris Ferreira disse...

Oi Tássia, aqui às vezes também somos invadidas, mas sempre usei água mesmo. Passoum pano com água no caminho delas e procuro a origem. Torama que você ganho logo essa batalha.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carolina Tavares disse...

Olha, até agora não encontrei produto que desse certo, porque te digo: aqui em casa ta mais ou menos assim também AOUAOUIHA E o mais interessante: tem de todos os tipos, tamanhos, cores raças e religiões que tu imaginar OIAUHAOUH Eu acho mesmo que elas procriaram e inclusive devem ter misturado as espécies, pq não é possível ter tanta formiga diferente nesse planeta. E o pior, aqui em casa OIAUHOAUIHAOH

Beijos!