quarta-feira, agosto 27

É o fim da linha... de trem.

Tivemos um final de semana lindo de verão ("peraí", mas estamos no inverno confere?). Aqui no Sul o calor chegou a 35°C então curtimos muito ao ar livre. Todos os dias a Maria acordou em torno das 7h e neste horário o calor já era grande e os dias estavam lindos com poucas nuvens, a solução certamente foi muita pracinha e passeios pela cidade.

Aproveitamos para ir em muitos lugares que não costumamos ir e deixei a Maria descobrir um pouco mais sobre a cidade em que vive.

A maior descoberta dela sem dúvida foi que aqui já teve uma estação ferroviária. Sempre vamos nesta praça que é bem grande, mas sempre ficamos no parquinho ou na pista de skate, não a exploramos muito, na maioria das vezes ela é bem movimentada e cheia de famílias com cachorros então acabamos ficando pelo parquinho para a Maria brincar um pouco e a Judi correr, mas em um sábado às 08h da manhã o movimento é pouco, o que nos facilitou o passeio matinal turístico.

Quando falei para a Maria que tinha um trem antigo na praça ela endoideceu, fomos até ele e ela e a Judi brincaram muito no pouco pedaço de trilho que ainda tinha. Ela estava encucada em entrar no trem, mas como é fechado se contentou em vê-lo.

As duas sapecas correndo no trilho
Mãe tira mais uma foto!
Aproveitou que a mamãe é historiadora (hihihih) e perguntou um monte de coisas da época que o trem funcionava, estaria a Maria seguindo os passos da mamãe e do papai? Minha gatinha é bem curiosa...

Como hoje já é quarta feira, bom restinho de semana para todos.

9 comentários:

Unknown disse...

Sua filhota é uma graça, mtoooo linda!!! rsrs
Acredita que nunca fui numa estação ferroviária, como essa, tenho mta vontade, dá para tirar fotos lindas né? rs
Beijos
Ki
www.donakizzy.com.br

Kelly disse...

Olá querida.

Amo trem, fiz alguns passeios encantadores e acredita que trabalho no prédio da Antiga Estação de minha cidade?, pelo menos uma vez ao dia ouço o trem passar e cresci ouvindo o trem, pois sempre morei perto da linha.
Abraços

Apê Amarelo disse...

Que lindeza a sua filha!
O passeio parece ter sido uma delícia :)
Beijos

decorandoetal.blogspot.com

Tatá disse...

Eu vou tão pouco nessa praça que nem vi ainda esse vagão. Tanta coisa na cidade da gente que as vezes nem conhecemos... A Maria, linda como sempre!!! Bjus

Gabriela Rodrigues disse...

Que gracinha!
Acho que é hereditária essa curiosidade, hein? =)

Beijos,
Gábi

CaMila disse...

que linda que ela é ♥
eu queria conhecer mais o sul do brasil...
acho tudo incrível
o clima, a comida, o sotaque fofo

Bjs

Elza Carrara disse...

Super legal quando eles demonstram interesse nas coisas novas, não é Tássia?
Adoro conhecer antigas ferrovias, mas por aqui na cidade não tem nenhuma :(
Bjs

Blog Dona Ingrid disse...

Que linda!! Não é só privilegio do sul esse calor invernal não! Aqui em Brasília também estamos derretendo com 35º e para piorar o umidade do ar está lá em baixo!

Anônimo disse...

Querida essa Maria hein?!
Realmente, Tássia, o final de semana "de verão" foi maravilhoso!! Pena que depois o inverno voltou a dar as caras e o friozão reapareceu, né? Aposto que ngm estava sentindo falta, hehehe

Não sabia do trem aí tb... Certa está a Maria em querer descobrir tudo e perguntar pra mamãe um pouquinho da história ;) Adorei!

Beijocas pra vcs, meninas!