quarta-feira, agosto 20

Sessão pipoca: Hoje eu quero voltar sozinho

Primeiro: Gostaram da nova carinha do blog? Eu adorei, peguei algumas fotos do Instagram para montar a capinha dele. Nada melhor do que nossas fotos cotidianas para retratar um blog que fala de nós e conta um pouquinho mais do que somos, gostamos (não gostamos)... Acho que simbolizou bem do que se trata este blog. :)
____________________

Quanto tempo que não postava sobre filmes aqui. Costumo olhar muitos filmes durante a semana (e final de semana). Aqui em casa eu e o marido adoramos cinema e a Maria herdou esta paixão da gente, filho de peixe...

Ontem à noite passeando pelos canais na TV vi que estava passando no Telecine Pipoca um filme que queria muito olhar, "Hoje eu quero voltar sozinho" do diretor Daniel Ribeiro. Na verdade ele é uma versão extendida do Curta "Hoje eu não quero voltar sozinho".


Sinopse (Adoro Cinema)

Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe super protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Minhas impressões:

Eu adorei o filme, trata de assuntos polêmicos mas com uma sensibilidade ímpar, e nos faz pensar muito na vida. Me fez pensar muito como mãe e ser humano, na super proteção dos filhos, na busca da independência dos filhos, da adolescência, do bulling, da busca da felicidade e das descobertas pessoais. Como eu já havia lido muito sobre o filme e olhado o curta, sabia mais ou menos do que se tratava, mas ficou muito melhor o longa, e superou minha expectativa sobre o filme.  Apesar de todos estes assuntos o filme consegue ser de uma leveza e de uma sensibilidade, apresenta uma outra visão do mundo. Gostei muito mesmo e indico para todos.

Espero voltar mais vezes com a sessão pipoca pois devemos compartilhar ideias e críticas sobre cinema.

Abraços,

Tássia Meinhardt

2 comentários:

A Casa da Mãe Jana disse...

Oi Tássia,
o blog está lindo!
Em relação ao filme, não assisti e através do seu comentário, confesso que fiquei curiosa. A história parece ser bem interessante!
Obrigada por compartilhar ;)
Beijoooos =)
A Casa da Mãe Jana

Unknown disse...

Não conheço esse filme, fiquei curiosa, parece ser bom, vou procurar.
Beijos
Ki
www.donakizzy.com.br