sexta-feira, setembro 19

Erva mate, um beniefício em forma de chá

No sábado "comemoramos" aqui no Rio Grande do Sul a Revolução Farroupilha, é um dos feriados mais importantes do Estado. Não vou entrar no mérito ou desmérito desta comemoração, pois minhas criticas podem não agradar muito meus conterrâneos, ainda mais depois destas vergonhosas noticias  de descriminação que está na mídia ultimamente (sim fico com vergonha que ainda mantemos uma tradição baseada na discriminação étnica e homofóbica). Mas não é só destas amarguras que se vive no meu Rio Grande. Apesar de tudo gosto do estado onde vivo e sei que tem muitas pessoas e coisas boas aqui.

Todos os anos, na Semana Farroupilha, faço alguns post sobre costumes e culinárias aqui do Sul, podem acompanhar alguns aqui, aqui, ou ver um delicio carreteiro que é uma de nossas comidas típicas aqui. Mas não poderia deixar de falar novamente da nossa companheira diária que é a erva mate.


A erva vai muito além da companheira para todas as horas, ela possui diversos benefícios para a saúde. A erva possui quantidades consideráveis de vitamina C, D e do complexo B, além de sais minerais, como cálcio, manganês, potássio, fósforo e ferro. A erva mate ainda contém taninos, responsáveis por combater os radicais livres do organismo. Ela também possui cafeína, que atua como excitante, e  melhora a libido, além de ajudar a eliminar o estado depressivo. E não é só isto, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e açúcar do sangue. E se não bastasse ainda ajuda no emagrecimento. Viu só quanta coisa boa? 

Hoje em dia muitas empresas da área cosmética já utiliza de todo este potencial da Erva Mate aqui no Sul, encontramos produtos dos mais variados, desde hidratantes corporal, creme facial, aromatizadores de ambientes, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e por aí vai... É só dar um Google (pode clicar neste link aqui para ver) que você encontra uma variedade de produtos. 

Será que é por isto que dizem que as gaúchas são tão bonitas, rsrsrsrs. Brincadeiras a parte vale a pena dar uma atenção maior para esta erva maravilhosa!

Para terminar o post deixo para vocês a prenda mais linda deste rincão:

Acreditam que esta saia de prenda fiz ontem à noite a mão?
Um bom final de semana e um ótimo 20 de setembro para todos!

4 comentários:

♥Entre, a casa é minha! disse...

Sim as gaúchas são as mais lindas a começar por esta prenda lindinha.
Sou do Paraná, interior bem interiorrrr mesmo e amo meu Paraná. Terrinha de gente simples e querida. Hoje moro no interior de SP... e ó.... falar uma coisa, aqui faz muito calor e o que mais me irrita é que não tem brisa para refrescar, o suor escorre e isso me irrita muitooooo pq a gente der-re-te. Saudades imensas das tardes na casa das amigas para um chima, pipoca e conversa boa.

Fernanda Lucena disse...

Oi Tássiaaaa
Meu sonho conhecer o Sul

E Maria tava lindaaaaaaaaaaa

Bjoooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Anônimo disse...

É muito linda mesmo a sua prenda!!! E muito charmosa tb!!!

Guria, não sabia de todos os benefícios da erva mate! Tomo chimarrão porque adoro, mas agora vou tomar ainda mais, hehehe

Beijo grande pra vcs, meninas e uma linda semana tb!

Gabriela Rodrigues disse...

Oi!

Que prenda mais linda, gente =)

Menina, acredita que nunca experimentei chimarrão? Tenho muita vontade, mas muitas pessoas dizem que é bem amargo e que eu não vou gostar!! rsrs....

beijos,
Gábi