segunda-feira, setembro 29

Sobre final de semana, amigdalite e desabafos...

Final de semana não começou muito bem aqui em casa. Na sexta fui toda empolgada buscar minha filhota na escolinha para podermos aproveitar o final de semana. Já na saída ela se queixou de dor de garganta. Fiquei preocupada pois é difícil a Maria se queixar de alguma dor. Não demorou muito para ver que ela estava quentinha, fui verificar a temperatura 38°C, mediquei com antitérmico demorou para baixar e fomos dormir. Já imaginam como foi minha noite né? Mas não vou reclamar disto pois a Maria dificilmente fica doente. Aproveitamos para encher ainda mais ela de carinho e mimos.

Um parênteses rápido aqui. Morri de amores da Judith preocupada com a "mana". Durante a noite quando eu acordava para verificar a temperatura ou para medicar a Maria ela corria para ficar do lado da pitoca até eu voltar para a cama. E a todo momento ela tentava alegrar a Maria dando a bolinha ou o bebê (um ursinho de borracha) para a Maria jogar e ela correr para buscar. Ai que lindo! E depois dizem que cachorros não tem sentimentos e não sentem quando não estamos bem. Sentimento puro este da nossa peludinha.

Como sábado de manhã ela ainda estava ruim, olhei sua garganta e estava bem vermelha e inchada, liguei para a pediatra dela que aconselhou levá-la ao plantão, pois pelo que ela conhece a Maria provavelmente teria que tomar antibiótico.

Não gosto muito de ir em plantão final de semana, dificilmente pego um pediatra bom. Quando fiz a ficha e vi o pediatra que era já fiquei com um pé atrás pois nas outras duas vezes que havia ido com a Maria lá, ele havia errado o diagnóstico, sempre nos receitava paracetamol e dizia que era virose. Mas mentalizei meu mantra e pensei que eu não poderia pensar assim, afinal as vezes erramos. Já na chegada ele não foi agradável, mas pensei que também não precisa ser agradável, desde que acerte o diagnóstico. Entramos para a consulta e ele nem deixava eu falar, deu uma examinada rápida e disse que realmente a garganta estava bem vermelha e inchada mas que era virose e que iria receitar Plasil para cessar o vômito e que a diarreia logo iria passar (oi?????), falei que ela não tinha nem um, nem outro. Mas ele insistiu que então ela teria e disse que estava assim porque ela ia em escolinha, e que esta febre alta poderia durar até quatro dias. Por fim "mordi a língua" quanto ao ser agradável pois ele foi agradável e ainda disse que a Maria era uma criança muito querida e "faceira" mas do resto acertei tudinho. 

Mas fui embora com uma raiva daquelas, pensem em uma pessoa que estava muito irritada, esta era eu. Imaginem um médico não ouvir o que a paciente falava, receitar remédio para vômito, se a paciente nem tinha vômito. Novamente mentalizei um mantra e fui para a casa.

Agora momento desabafo: O que me deixa mais irritada é que pagamos caro por plano de saúde, que usamos uma vez por ano, mas que, como temos filhos pequenos é uma "segurança" caso venha a ficar doente e quando precisamos o atendimento é ruim, muita gente reclama deste mesmo pediatra e o plano não faz nada pois alegam não ter médicos que queiram fazer plantão nos finais de semana.

Bom, por fim a pediatra dela me atendeu novamente por telefone e receitou um anti-inflamatório e se não melhorasse, era para entrar em contato de novo com ela e que na segunda de manhã ela atenderia a filhota.

Foi o que fizemos, hoje de manhã fomos consultar e era amigdalite, estava com bastante placas. Por fim deu tudo certo, mas a coitadinha ficou desde sexta com febre alta, não conseguiu dormir direito por três noites (nem a mamãe aqui), está com olheiras fundas e tendo que tomar um antibiótico bem forte para reverter o quadro que poderia ter sido solucionado já na consulta que ela fez no plantão no sábado. 

Ainda bem que deu tudo certo apesar da febre não ter cedido ainda completamente mas não era nada grave o que já é um alívio. Agradeço muito a pediatra que ela tem, é um anjo e sempre nos atende, uma das melhores escolhas que fiz na vida. 

Desculpa o desabafo, e não tenho muitas fotinhos do final de semana pois foi todo dedicado a minha filhota. Ah aproveitamos para olhar alguns filmes, entre ele Malévola que já tem em fita DVD para locar. Amamos e deixo como dica!!! Ah a Angelina está tudo de bom neste filme!

A única fotinho que tenho é do Instagram, do meu cantinho que está sempre mudando:

Instagram @tassiacm
Boa semana para todos, espero na próxima voltar com noticias boas...

Um comentário:

Apê Amarelo disse...

Oi Tássia,
Plantão é realmente uma coisa complicada..
Minha mãe é médica e costuma conseguir resolver os problemas aqui de casa. Mas quando ela esta viajando, por exemplo, e temos que recorrer ao plantão, é sempre uma história.
Se não erram no diagnóstico é porque ficaram com preguiça.. Ai seguem a tese da "virose" ou, pior, indicam vários medicamentos porque um fará efeito.
E sobre o seu comentário dos peludinhos, eles bem sabem da nossa saúde. Quando minha mãe operou o pé e teve que ficar quase um mês de cama, a Lola era sua maior companheira!
Melhoras para a sua filhota :)
Beijos

http://decorandoetal.blogspot.com.br/