terça-feira, dezembro 16

Sala repaginada: cor escolhida e pratos na parede

Contei para vocês que andei repaginando a minha sala. Ainda falta trocar a mesa e as cadeiras, na verdade acho que é só isto que ainda quero trocar, rsrsrsrs. Vou ir contando um pouquinho da transformação. Hoje vou falar da cor da tinta e dos pratos na parede.

Começamos a maratona em setembro escolhendo a cor da sala, foi uma briga só entre eu e meu marido pois ele não queria tirar o rosa antigo da parede e eu queria pintar com um cinza mais escuro. Depois de meses concordamos em pintar com um cinza claro. Fui na loja de tintas e o atendente me ajudou a escolher a cor. Decidi pelo Véu da Coral, e estou apaixonada pela cor, não me arrependi na escolha.


Optei por uma semi brilho. Quem tem filho em casa sabe como é a função com a parede. Volta e meia tem que ficar limpando. As foscas dão um efeito lindo mas são mais difíceis de limpar e qualquer coisinha já mancha. Logo que compramos o apartamento as paredes vieram pintadas com tinta fosca, na segunda semana que meu sobrinho me visitou ele foi brincar de corrida com um carrinho na parede e riscou uma parte dela, consegui tirar um pouco mas ficou manchada. Depois do ocorrido reformamos o apartamento e pintamos tudo com semi brilho e nunca mais tive problema. Fica a dica para quem está reformando o apartamento e está pensando em ter filho logo. Rsrsrsrs.

Agora vou falar um pouquinho sobre os pratos na parede.

Já expressei várias vezes aqui que tinha muita vontade de ter pratos na parede. Como você viram na foto acima, onde está a minha mesa de jantar não tinha nada na parede e logo me veio uma enorme vontade de colocar pratos ali. depois de consultar minha super Desing Vanessa (minha prima querida) ela disse que ficaria legal e daria a nossa cara na casa. E ficou assim:


 Alguns pratos se tornaram especiais. Um eu ganhei da minha sogra, é do jogo que ela ganhou de casamento e me deu para colocar na parede uma parte da história da família. Então colocamos com muito carinho. Teve dois pratos que comprei todo branco. Eu iria fazer desenhos neles, mas não sabia ao certo qual. Lembrei que tinha guardado um desenho que a Maria tinha feito da família (até a Judi está lá) então o transferi para um dos pratos e depois passei canetinha permanente sobre o desenho e pintei a borda com tinta spray amarela. Adorei o resultado e ficou uma coisa bem pessoal, com a nossa cara e feito por todos nós, afinal, a família se empenhou para fazê-lo.


No outro prato em branco eu usei a sugestão que a querida Ingrid, do Blog Dona Ingrid, havia deixado nos comentários de um post. A ideia era coletar assinatura de amigos que fossem nos visitar. Eu simplesmente amei a ideia. Nada mais pessoal do que ter a assinatura de quem gostamos. Olha ele já com algumas assinaturas:


Ainda falta mostrar como ficou a sala no geral, mas quero mostrar com a mesa já no lugar. Prometo que assim que ela chegar eu posto. O que mais gostei é que mudando apenas poucas coisas e conseguimos dar uma cara nova na casa e o melhor de tudo é que foi gastando pouco!

Uma boa semana (corrida) para todos!

Beijos Tássia

15 comentários:

Unknown disse...

Tássia!
Adorei a cor da parede, os pratos, adorei a idéia! Ficou muito original o desenho e as assinaturas.
E em relação as suas cadeiras, se a estrutura estiver em bom estado eu não trocaria, eu apenas pintaria elas! Com certeza ficarão lindas! Aqui em casa eu faço isso, quando penso em trocar alguma coisa só porque não me agrada mais, primeiro pinto pra ver se resolve. e até hoje 100% dos casos ainda estão aqui comigo! HAHA
BEIJOS
Crie Asas e Decore Sua Casa

Unknown disse...

Ficou lindo Tássia. O cinza realmente fica show. Eu sou suspeita pra falar porque a minha sala também pintei de cinza. Você arrasou com os pratos na parede.
Beijos
http://casinhadanane.blogspot.com.br

Unknown disse...

oi taa, ficou lindooo, com desenhinhos da sua princesa e ass s2 e os pratos sao super fofos <3
taa me visite tambem:
gilvaniaevans.com

Gabriela Rodrigues disse...

Oi!!

Ficou bem original sua sala....adorei a cor escolhida!! dá pra brincar bastante com as cores nos detalhes, como fez nos pratinhos da parede....muito legal!

beijos!!!

Stéfhanie disse...

Que amor que ficou, Tássia! Bem do jeito que eu gosto, simples, porém encantador.

Adorei seu blog.

Beijos

Tatá disse...

Ficou muito linda a tua sala!!! Adorei a ideia dos pratos e toda essa decoração afetiva. Bjos

Taty disse...

Amei a cor!
Ficou realmente linda!
E os pratos, amei o da familia e o da assinatura, hiper criativos!

Bjus

Taty

Blog Dona Ingrid disse...

Que bom que você gostou da ideia!!
Agora vou querer fazer aqui em casa também! hahhaha

ahh e o desenho da Maria ficou lindooooooooooooooooo! Bem cara de família!

Parabéns!

:*

Priscila Schulz disse...

Tássia, que cantinho gostoso voce tem ai, adorei conhecê-lo! Seu blog também é uma graça.

Beijos, Pri
http://www.receitaesperta.com.br/

Unknown disse...

Essa ideia é um amor! Lembra a casa da minha vó :) Beijo!

Kris disse...

Oi, Tássia! Estou conhecendo hoje seu blog e estou adorando! Essa ideia de coletar assinatura dos amigos que nos visitam é demais! Vou ter que copiar!
Quando puder passa lá no meu "Coisas de Kris" (coisasdekris.blogspot.com) também... rs
Bjos!

Elza Carrara disse...

A sala está muito bonita. E esse cantinho de pratos ficou perfeito :)
Um feliz Natal pra você e toda sua família Tassia.
Bjs

António Je. Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
Como não passei aqui antes do Natal, e só agora me foi possível.
Vim também desejar um Ano_Novo cheio de paz,saúde e grandes vitórias.
São os votos do Peregrino E Servo.
Abraço.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Tássia,
Passei para deixar meus melhores votos de um 2015 cheio de felicidades.
Bj,
Lylia

Unknown disse...

Um amorzinho!
Dá um ar tão gostoso esse cantinho seu, é muito carinho.
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/