segunda-feira, dezembro 8

Sobre despedidas e fim de semana com amigos

Olá pessoal, como foram de final de semana? Nem acredito que falta apenas duas semanas e meia para o Natal, este ano passou voando! Fim de ano é sempre um período de reflexão, de dividir carinhos e angustias com quem amamos e preparar o próximo ano para novos desafios (e 2015 será cheio de desafios!).

O final de semana foi uma mescla de vários sentimentos, não ruins, sentimentos bons mas proporcionaram muita reflexão.

Começou já na sexta de manhã quando eu acordei e a Judi (que ultimamente dorme no meu pé, não nos pés da cama, ela dorme exatamente em cima de um pé meu que machuquei lá no final de agosto antes da corrida da Disney, ela passa a noite lambendo o tal do pé, rsrsrsrs) estava me olhando com uma carinha super fofa. Na hora parei para refletir (já que estou na crise dos 30 lembram?) de como sou uma pessoa de sorte e muito iluminada já que tenho uma família linda e que a Judith, que já passou por tanta coisa ruim nesta sua vidinha, veio fazer parte e completar esta família. Sabe daquelas coisas que quando é para ser será? Mais ou menos assim a Judi apareceu em nossas vidas. 


O sábado foi um dia corrido mas especial. De manhã eu e minha irmã fomos ao salão para cuidar das "madeixas". Há muitos anos eu e minha irmã não frequentávamos juntas um salão de beleza. Lembro que ela me levava quando eu era criança mas não lembro de ir depois de adulta. Foi bem bom, fiquei bem feliz. Nada como um programinha de mulherzinha com a irmã.

Na tarde foi o aniversário do coleguinha da Maria. Na verdade foi um aniversário cheio de emoções. Este ano a Maria fecha seu ciclo na escolinha que estuda. Sim, ano que vem minha bebezinhatesourodamamãe filha vai para a pré-escola. E ela é a única que irá para uma escola diferente de seus coleguinhas. Ela está super empolgada, mas no aniversário deu-se conta que não veria mais seus amigos diariamente. Foi uma festa de aniversário e de despedida com muita brincadeira e agitação. A maioria dos coleguinhas estavam juntos desde o berçário. Sei que é a vida tomando seu rumo; fechando e abrindo os ciclos, mas dá uma nostalgia pois a turminha é bem unida e  vai deixar saudade. Mas nós, mães, combinamos que vamos tentar fazer alguns piqueniques para as crianças se reencontrarem e nós também, afinal nestes quatro anos criamos alguns laços.

Ah, na festa, olha só, coisas do destino. Encontrei minha melhor amiga de infância, ela é amiga da mãe do coleguinha. Estava com um barrigão lindo à espera do Matteo que irá nascer esta semana. Gente fiquei tão feliz em reencontrá-la. Novamente refleti, como acabamos tomando rumos diferentes na vida, no ensino médio nos separamos, apesar de estudarmos na mesma escola fomos para turmas diferentes e seguimos rumos diferentes. E no meio da conversa descobrimos que moramos a três quadras de distância! Certamente vou ir conhecer o pequenino da minha amiga e vizinha.

No domingo foi dia de festejar com outros amigos... Já contei aqui que temos um grupo de amigos que se reúnem pelo menos uma vez por mês para fazer uma jantinha e jogar conversa fora, todos amigos da época de faculdade. Este ano o grupo aumentou, um casal que também eram nossos ex-colegas começaram a participar do evento. Quanta felicidade pois são muito especiais. Ontem a jantinha foi lá em casa e serviu para confraternizarmos pelo final de ano e para brindarmos a crise dos 30! Rsrsrsrs.

A foto saiu péssima! Mas o que vale é a intenção.

Vai dizer que não foi um final de semana maravilhoso e cheio de emoções. 

Agora um momento confissão de péssima blogueira que sou. Sempre esqueço de fotografar, apesar de andar com a câmera sempre dentro da bolsa. Esses dias li uma destas frase/filosofia de Facebook que dizia mais ou menos assim: a noite estava tão boa que esquecemos e não teve nenhum click.  É por ai mesmo, nos distraímos tanto que esquecemos de fotografar.

Boa semana a todos! Cheio de boas emoções!

Beijos

Tássia Meinhardt

3 comentários:

decorayadora disse...

Hola amiga querida !! no hay nada mejor que una celebracion de amigas .. deseo que tenga un bendecido comienzo de semana
cariños

Apê Amarelo disse...

Oi Tássia,
Que delícia esse fim de semana!
Olha, eu já sou uma pessoa emotiva por natureza, mas quando chega o fim do ano isso sempre se acentua.
Acaba sendo sempre um momento bom, com celebrações, mas também triste, relembrando de coisas que se passaram, pessoas que se foram.
Beijinhos

decorandoetal.blogspot.com

Tatá disse...

Essa, inevitavelmente, é uma época de reflexões. Importante dar uma parada e colocar na balança o que fizemos e o que queremos fazer. O saudosismo faz parte... Bom quando a gente tem boas histórias pra contar.

Bjos