sexta-feira, março 6

Sobre mudanças e realizações pessoais e profissionais

Hoje eu iria postar as fotinhos da decoração de páscoa aqui de casa. Mas pensei melhor e resolvi vir e escrever outra coisa, alguns devaneios tolos a me torturar. Rsrsrsrs.

No final do ano passado eu não andava em uma vibe muito boa, apesar de não ter nada de errado, afinal tenho um trabalho bom, com horários e coordenadores super flexíveis e acessíveis, tenho um marido, que apesar de alguns defeitinhos eu amo, uma filha linda, saudável, esperta, carinhosa, birrentinha que só ela, que é a razão do meu viver. Uma casa confortável, um carro legal... Dai você já deve estar se perguntando: "tá e por que tanto lero, lero e a essa 'deprê' toda?". Na verdade eu não estava realizada com minhas metas pessoais, sabe aquela realização pessoal e o mesmo tempo profissional que sonhamos e nos dedicamos uma boa parte da vida para que acontecesse? Acho que este sentimento se aflorou mais quando completei 30 anos. Sim os trinta anos mexem muito conosco, por mais que eu não queria pensar, sempre vinha a minha cabeça. E olhando "as gramas dos vizinhos ficarem mais verdes" que a sua, mexe mais ainda.

Lembro perfeitamente que na virada do ano, exatamente às 00:00 (no meu relógio, que espero estar igual ao horário de Brasília, rsrsrs), eu pedi uma coisa bem forte: que queria que 2015 fosse diferente, com mudanças e desacomodações. Gente não é que o negócio deu super certo e veio bem rápido! Isto que de simpatias de virada de ano só tomei uma taça de espumante, já que meu marido já tinha entrado no barril de chopp antes da virada, mas foi das boas, acho que foi o que fez a diferença e comi um prato de lentilha. Só isto!

O que quero dizer é que estou super feliz, no inicio chorei um pouco, tá foi muito (obrigado principalmente a Tanara pelo ombro amigo), pensando que seria uma mudança e tanto, já que toda a rotina e esquema que tinha foi por água a baixo. E como a vida não é fácil, a mudança vai ser um pouco maior do que eu imaginava, por isto refleti bem, já que atualmente tenho uma família constituída e qualquer decisão interfere diretamente nela, pensamos juntos sobre todas as possibilidades. Resumindo, já até esquematizamos uma nova rotina, rsrsrsrsrs.

Mas ao menos voltei a sentir que eu não vim ao mundo apenas para fazer peso, que posso sim fazer a diferença. O que quero dizer é que mudanças vem para o bem, sei que no inicio é difícil, e põe difícil nisto, mas realizações pessoais acontecem, as vezes depois de já ter perdido um pouco a esperança dela acontecer.


Assim que tudo se ajeitar venho contar para vocês.

Um ótimo final de semana para todos!

Beijos Tássia

6 comentários:

Carolina Tavares disse...

Tássia, a vida é cheia de mudanças e ontem li uma frase que diz "faça todos os dias algo que te assuste"! Te desejo toda a sorte e espero ajudar se em algum momento for possível ❤

Beijos!

Viviana Ruiz disse...

Esse negócio de 30 mexer com a gente, já mexeu comigo. Logo logo 30, só de pensar...
mas muita força
bjos

Gelia disse...

Tássia, seu post foi motivador pra mim, eu venho de uma família muito humilde, tive uma infância c heia de privações em vários momentos e situações como alcoolismo na família, enfim, então sempre comparo minha vida hj e como era antes e sei que tenho mais do que muita gente tem na minha idade, aind amais pq o pouco que temos não foi dado por ninguém, lutamos por tudo, mas má administração tb aconteceu aqui e já tivemos dinheiro guardado, carro semi novo, fazíamos viagens, festas e tudo isso acabou de verdade, e estamos lutando para manter o que temos que é a nossa casa,eu já me conformei que a vida é cheia de altos e baixos falando fincanceiramente, só acho que esta na hora do alto chegar d enovo por aqui rsrsrs.

Boa sorte amiga do fundo do meu coração.

beijocas

Unknown disse...

Sair da rotina causa um pouco de medo mesmo, mas a mudança é essencial pra gente crescer.
Te desejo muita sorte nessa nova etapa!

Marly disse...

Tássia,

A vida é mudança,então é bom que a gente se arrisque. Claro que sempre dá um frio na barriga, mas, vá com fé, que tudo acaba se ajeitando. rsrs.

Um beijo e... boa sorte!

fer e well disse...

Querida a vida é assim mesmo, altos e baixos, mas tenha certeza que Deus tem o melhor pra vc e para sua família, confie, nunca perca sua fé..

beijoss