segunda-feira, agosto 29

Momento gourmet!

O primeiro cupcake feito por nós a gente nunca esquece, eu que diga pois ficou terrível, hahaha!!! Isto foi há umas duas semanas atrás, fiquei até com vergonha de postar aqui sendo que nem tirei foto. É que não tinha aquelas forminhas de metal tipo as de empadinha para colocar as forminhas de papel amanteigado dentro, então já imaginaram no que deu!

Minha vó me emprestou as formas dela para testar, e adorei!!! Testei para fazer para o aniversário da filhota, ficou tão bom que já vou fazer para outras festas também. E a receita é super fácil. E claro que está mais abaixo neste post!

Segue algumas fotinhos:



Segue a receita então:

3 ovos
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
1 xícara de achocolatado
2 xícaras de farinha
1 xícara de açúcar
1 colher de fermento em pó

Bata todos os ingredientes e coloque-os em forminhas amanteigadas (não esquecer de colocar estas formas dentro das forminhas "de empada". Assar em forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 25 minutos.

Recheio:

50g de chocolate meio amargo (meia barra de chocolate, e pode ser ao leite também)
1/2 caixinha de creme de leite.

Derreta o chocolate em banho maria e após acrescente o creme de leite. Mexa até ficar consistente. Depois é só decorar os cupcakes com esta cobertura e decorar com confeitos.

E ai gostaram? Ficaram bonitinhos né?

Boa semana à todos!

Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

Alyne disse...

Humm, parecem deliciosos.
Cupcakes aqui em casa são feitos meio direto, rsrsrs, isso quando tenho tempo e Davi não interrompe, ou quando o pai dele está em casa e me dá um help com o moço. Já experimentou fazer com bolo pronto, daqueles de pacotinho? Ficam uma delícia.
Beijão.

Casa com tudo dentro disse...

Tassia amiga vc acredita que ainda nao me aventurei com os cupcakes,mas ainda vou tentar!!!!
A receita é ótima vou anotar,beijinhos e boa semana!!!!

Izabella Medeiros disse...

Tássia, seus cupcakes ficaram lindos...eu amo fazer, vc vai viciar em fazer isso e aos poucos vai sair procurando receitinhas novas...
Sou que nem vc, não desisto na primeira tentativa, esses dias estou tentando acertar uma receita de bolo de caneca pra colocar no blog, já fiz duas vezes mas não tá dando certo, quando eu acertar eu posto!
:D

Tatá disse...

A cara tá boa heim... e a vovó emprestando as forminhas. Quando a gente pensaria isso há um tempo atrás???

Bjussss