quarta-feira, outubro 12

Blogagem coletiva: Minha infância

Pessoal a Ingrid do blog Desconstruindo a Mãe tomou a iniciativa e criou a blogagem coletiva para o dia das crianças. Achei super legal a idéia e decidi participar um pouca atrasada claro. É falar um pouco sobre a nossa infãncia, e tem coisa melhor do que lembrar dela???



Bom gente, falar da minha infância me emociona muito, pois aproveitei tudo que era possível, fiz de tudo, hahaha, e era super muleque, dei muita dor de cabeça para a mamãe além de ser bem cabeça-dura e teimosa "qualidades" essas herdaddas pela Maria, pois bota guria teimosa.

Brincava muito com outras crianças, mas eu tinha duas primas minhas que eramos inseparáveis, é a Vanessa e a Ana Paula (vugo Guinha).  As principais brincadeiras (e as melhores) eram as que aconteciam na rua, no verão chegávamos a brincar até umas 22h. Tinha muita criança lá, diga-se de passagem que a maioria era primos, pois morávamos todos pertos, e brincam  comigo que 50% do bairro era só de pessoas da minha família, hahaha. Eram mais meninos e só nós três de meninas, dai viu né, só aprontava-mos. Vivia cheia de arranhões e roxos por todo o corpo, marcas gostosas que carrego algumas até hoje.

Das brincadeiras prediletas estavam: carreta (ou carrinho de rolimã), futebol, brincar no barro, jogar bolinha de gude, Power Ranger (sim eu brincava disso) e cazinha (essa só com as meninas), sem contar nos vários banhos de chuva. Como gostávamos quando chovia, corriam todos para a rua a procura de calhas para parar em baixo e deixar a água correr!!!

Era uma infância preciosa, um pouco diferente da que a minha filha tem hoje, convenhamos que os tempos são outros, mas buscamos mostrar para ela algumas brincadeiras da nossa infância e ela adora!

Deixo aqui com esta música do Toquinho um feliz dia das crianças para todas as crianças e em especial para a minha filhota Maria e meus sobrinhos Vivi e Vavá!!!



Beijos e Feliz dia da Criança e um ótimo feriado!!!

3 comentários:

Vanessa Santos disse...

Nossa cumadi, que saudades me deu só de lembrar... as nossas casinhas feitas com tijolo de verdade, com móveis de tijolo e telhado de folhas de bananeira... que legal, pena mesmo que nossos filhos não terão isso...
é tão bom recordar que dá até vontade de voltar a ser criança!
um beijo e obrigada por ter feito parte da minha infância e estar presente em minha vida até hoje!
amo vc

Borbulhas Literárias disse...

Só eu nunca andei num rolemã! Mas adorava Toquinho.

Glória Maria - Fadinha disse...

Não vai poder reclamar se a Maria for arteira. Bom fim de semana. Beijos e carinhos.