terça-feira, outubro 4

Imaginação é tudo...

Nossa a Maria está em uma fase maravilhosa, adora criar coisas, dar novos sentidos para objetos, quer colocar fantasias (ama a da Minnie e as asas de fada) e brincar de personagens quando não imita a mamãe ou as professoras. Mas o que chama a atenção é o gosto pelos livros. Adora livros. Quem a conhece sabe que um dos "brinquedos" preferidos dela é esse. E que mãe não fica boba com isso?

Ela já tem uma coleçãozinha razoável quase maior do que a da mamãe, e vou trocando semanalmente os livros da caixinha (pois alguns deixo na prateleira) para diversificar. O que mais gosta é colocar a gente sentada junto com seus "amiguinhos" (duas bonecas, Patati, Mônica e a Lilica do Cocoricó, que sãos os que ela mais gosta), pegar um livrinho e "contar" historinhas, as preferidas são: Os três Porquinhos, A bela adormecida, e os da Dora a Aventureira. Coisa mais fofa. Cada vez que ela conta o mesmo livrinho sai uma história diferente, tudo fruto de sua imaginação.

Isto é maravilhos, pois dá para ver como ela está usando a imaginação, que é muito importante e mostra como está bem o desenvolvimento cognitivo dela. E eu como mãe fico super, mega, hiper feliz, pois retrata  que o esforço e a dedicação de nós pais e das professoras da escolinha estão dando certo.




 Uma semana cheia de imaginação e contos de fadas para vocês!!!

Um comentário:

Bella disse...

Nossa Tássia, bom ver vc incentivando a Maria com a leitura, meus pais leram para mim quando criança, eu sou apaixonada por livros e devo isso a eles...