quinta-feira, outubro 6

Oktober...fest!!!

Outubro é o mês da Festa da alegria. Quem nunca ouviu falar em Oktoberfest? Na cidade onde moro (que é Santa Cruz do Sul) tem a quarta maior festa do mundo! É muito chop, lingüiça,  a famosa cuca, dança... Todo ano tem uma temática, o deste são os contos de fada, o famoso "Era uma vez...".


Vou ser bem sincera em falar que não gosto muito do carater ufanista que a festa apresenta, em preservar o "a cultura alemã que através de muito suor e persevrença trouxe com louvor o preogresso para a cidade", como uma boa historiadora esses paradigmas devem ser quebrados. Mas acho que a festa em si, e o propósito de alegria e divesão é sempre superado. 

Eu sou uma pessoa que adoro a festa, o único ano que não participei foi o de 2009, pois estava grávida e  acreditam que a Maria nasceu bem na metade dos dias da Oktoberfest? Hahaha! E como estava de repouso não pude ir nos dias que antecederam o seu nascimento. E o interessante é que a festa completa sua 27ª edição este ano e eu vou fazer 27 em novembro, mas minha mãe garante que eu fui na 1ª edição ainda na sua barriga!!!

Então fica a dica e o convite para vir prestigiar a festa da alegria ela vei de 5 à 16 de outubro de 2011!!!

Segue o link da Oktoberfeste de Santa Cruz do Sul! Dá uma conferida de como é a festa!

Beijos e até o próximo post!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

NUNCA FUI MAS TENHO CURIOSIDADE EM CONHECER!
:)

Anônimo disse...

Tássia,amiga odoro esse tipo de festa,pena que aqui por São Paulo não tenha essas festas lindas,claro que tem algumas mais não a altura dessas ai do sul,quem sabe um dia não faço uma visita,beijinhos!