quarta-feira, março 14

Semana da Zica!!!

Nossa, desculpem-me a falta de postagem esta semana, mas realmente a gente vê como vai ser a semana pela segunda feira, hahaha. Então vou aproveitar para desabafar um pouco! Pois o blog é para mostrar como a vida real é e não para mostrar como queria que ela fosse, rsrsrs. Quem não quiser fique a vontade de não ler o post reclamando, mas este é um lugar meu para desabafar também.

Eu ando bem assim!!!
Primeiramente gostaria de explicar porque ando ausente na blogosfera. Desde segunda, não consigo novamente deixar comentários em vários blog queridos. Isto vem ocorrendo freqüentemente, mas juro que os visito diariamente, pode olhar lá na estatística! Mas realmente não sei o que anda acontecendo! Fica super chato pois não consigo retribuir as visitas e devem achar (principalmente os novos visitantes) que sou meia antipática! Mas não sou, não é a primeira vez que isto acontece comigo, e quando voltar ao normal retribuo.

Segundo, ando extremamente estressada, é muita coisa no trabalho, muitos colegas que deixaram de fazer parte da equipe (por vários motivos diferentes) e que acaba sobrecarregando o nosso trabalho, e dai parece que tudo dá errado junto, pois além de ter o trabalho dobrado, é "exporro" para todo lado! E quando chego em casa tadinhos dos que convivem comigo não tenho muita paciência! Cheguei até a brigar com a minha mãe por uma coisa que ela comentou (que deixo claro que este comentário sempre me magoa muito, ainda mais em um momento que estou super sensível fica pior a receptividade). 

E tem coisas que a gente aprende na vida, que não importa quanta graduação ou status profissional,a gente  tem, educação com as pessoas é coisa que se aprende em casa  e vem do berço e não na escola ou universidade, e não importa o dinheiro ou a profissão que se tem, não deve tratar com desrespeito as outras pessoas. E isto faz parte de uma das várias coisas que geraram meu estresse. 

E terceiro e juro que último problema é a minha cozinha. Mandei fazê-la com um marceneiro muito bom, indicado por uma prima minha, e ficou linda a sua cozinha e com um excelente acabamento. A data prevista de entrega era para semana que vem, e por incrível que pareça ele já queria ter montado! O marceneiro é um rapaz super querido, responsável, o valor que ele fez a cozinha é muito bom, ficou de arrumar mais algumas coisinhas de elétrica na minha cozinha (pelo mesmo valor), além de entregar antes do prazo, só tenho coisas boas para falar dele. Mas o porque do estresse todo? É que eu não tinha ninguém para ficar na minha casa enquanto ele montava os armários. Como trabalho e não consigo folgar por todo o problema relatado no início do post, meu marido também não conseguiu folga para estes dias. Além de eu ter que desocupar os armários antes do previsto (e teria que arrumar tempo para isto, pois não estava planejado para antes). Mas este meu problema se solucionou hoje! Pelo menos um problema solucionado né? 

Além, de minha casa estar totalmente desarrumada pois não estou dando conta esta semana, e para mim a casa desarrumada parece que a minha vida está igual, sei que é meio neura minha, mas é assim que me sinto, estou tentando superar isto! E já mudei muito, pois tenho um marido super bagunceiro, em compensação a Maria não gosta de ficar em um local totalmente desorganizado.

E para piorar (vocês acharam que havia acabado as reclamações na terceira? Eu também, hahah, só mais um pouquinho) ontem cheguei em casa depois de um dia de cão, cansada, exausta emocionalmente e a Maria ainda me apronta uma! Virou uma garrafinha de água mineral na minha cama! às 20h! Enquanto eu arrumava as coisas para fazê-la dormir! Dai pirei né? Mas cuidei para não descarregar toda a raiva e cansaço que  eu estava nela, contei até 30 (pois 10 não chegava). Ela viu o estado que eu estava e como fiquei irritada com aquilo e se sentou sozinha no canto do pensamento, e disse "a Tonha já tá pensando". Nossa fiquei com uma peninha, fui lá a abracei e beijei, expliquei que aquilo não poderia fazer, que havia molhado toda a cama da mamãe, já era hora de dormir e que por causa disto teria que a fazer dormir no colchão, e pedi desculpas por estar com pouca paciência. E sabe o que ela disse? "Tá bom mamãe. Te nhamo. não fazeu mais". Tem coisa mais fofa! Mas depois ela me perguntou se o coelhinho deixaria ovinhos de chocolate no outro dia! hahaha! Cai na gargalhada (óbvio que respondi que não iria trazer)! Acho que foi uma das pucas coisas que me fez rir mesmo esta semana.

Ontem em casa chorei horrores, litros de lágrima, pois precisava "botar para fora". Meu marido até me chama para conversar sobre o  meu dia, mas fico com uma pena de só falar para ele das complicações e estresses que ando passando, sei que marido é para isto também, mas não acho justo falar só destas coisas, e quando estamos assim não queremos falar de outra coisa, pois sei que ele também te problemas, todos temos né?

Desculpem meu desabafo, mas estava precisando! A vida real é esta e temos os nossos dias (ou semanas) ruins! Ah! E juro que assim que voltar ao normal o problema no blogger eu comento com muito carinho o blog de vocês. E espero prometo que os próximos posts não serão de reclamação!

Um bom restinho de semana à todos.

2 comentários:

Ivna Pinna disse...

O bom das crianças é isso né?! Eu já estava chorando junto com vc, quando caio na gargalhada com a frase: " a tonha já tá pensando" depois dessa tudo fica mais leve né?! hahahahaha

Beijão e ótimo resto de semana pra vcs!

Bella disse...

Tenha clama Tássia, tudo vai se resolver...respire fundo e sorria, isso afasta as coisas negativas...
Tenha um bom dia!}
:D