quarta-feira, março 21

Páscoa consumista.

Não sei se sou só eu que penso assim, mas é complicado ir com as crianças no supermercado nesta época do ano. Tem ovos e coelhos espalhados para todos os lados. E como explicar para uma criança de dois anos o que estes ovos estão fazendo ali, pois segundo o que sua mãe falou (leia-se eu) os ovos devem ser encomendados com o coelhinho! Hahaha.

  Imagem google.

Brincadeiras a parte, mas é muitos ovos de personagens diferentes, com diversos brinquedos que  os acompanham. E o preço? Melhor nem comentar. A Maria cada dia vem com um pedido de ovo diferente, não dá para aguentar mais. Um dia é Jolie, outro Backyardigans, Patati e Patatá, Hello Kitty, Barbie e assim vai. Não basta ter esta diversidade enorme, as crianças nunca estão satisfeitas, faz alguns dias que a Maria pediu um ovo de Balé! De onde vou tirar isto?

Outra coisa é todo mundo perguntando, "qual ovo a Maria quer?", isto faz eles ficarem ainda mais ligados nestes "pedidos" ao Sr. Coelho. Vou ser bem sincera, não gosto que ela coma muito chocolate, mas sei que este é um dos símbolos (consumista) da Páscoa, e sei que todos querem dar um para agradar a criança (nós também vamos dar um para ela), o problema é que comemos pouco em casa e dai fica um monte de chocolate por lá.

Outra coisa, vi uma campanha no facebook que é de comprar barras de chocolate do que ovos, pois elas vem mais gramas e o preço é bem menor. Todo mundo sabe disto, mas como já comentei o ovo é o símbolo da páscoa e para criança é super difícil dizer que vai ganhar uma barra ao invés de um brinquedo com ovo (pois vamos concordar o que eles querem é o brinquedo e não o ovo né?). Até achei legal a campanha, mas acho difícil muita gente aderir.

E ai vocês concordam comigo?

Um comentário:

Marly disse...

Oi, moça!

Pois é, os ovos são sempre caríssimos e o preço do grama de chocolate no ovo é bem superior ao da barra. Fazer ovo é mais trabalhoso do que barras, deve ser por isso que há tanta diferança no preço. Mas você não deve se sentir pressionada a entrar na onda consumista, comprar um para a criança já é mais do que suficiente, rsrs.

Beijoca e boa tarde!