quarta-feira, maio 23

Momento gourmet: medalão com bacon ao molho de quatro queijos

Primeiramente gostaria de agradecer o carinho de vocês no post de ontem, do aniversário de um aninho do blog, fiquei super feliz, e mais feliz ainda de ver gente nova por aqui, isto me dá ainda mais ânimo para escrever. Obrigadão mesmo.

Segundo, queria muito participar da mega blogagem coletiva que a Camila sugeriu, que tem como temática alguma receita de amiga virtual ou não, só que não deu muito tempo de preparar e fotografar os pratos, pois ultimamente não estou tendo muito tempo livre, e o pouco que tenho aproveito para curtir a Maria, pois ela sente muito esta minha falta de tempo. Mas vou participar da forma que consigo ok?

Bom a minha receita não é bem "dazamigas" na verdade é do meu pai (pode também né?), uma pessoa super importante para mim e um chef maravilhoso, está sempre inventando algo. Como ele trabalha com carnes (aliás é especialista em cortes de carnes nobres) volta e meia ele cria alguns pratos e adivinha quem é a cobaia, ou as cobaias? Tchanan nós (eu, meu marido, minha mãe, minha irmã e meu vô). Tá, mas chega de papo e vamos ao que interessa ver uma fotinho do prato e a receita, ah esta é super fácil, e na verdade a diferença está no tempero da carne:

Medalão com bacon ao molho de quatro queijos


Ingredientes:

Medalões de filé (gado)
Bacon
sal
adobo (um tempero uruguaio, mas que se encontra facilmente)
mistura pronta para fondue de queijo (este é o quatro queijos da Santa Clara)
Leite

Modo de preparo:

Tempere os filés com sal e em sua volta enrole o bacon. Leve ao formo por aproximadamente 30 minutos, ou até estiver o assado do seu gosto.

Em uma panela coloque a mistura de fondue de queijo para derreter, e acrescente o quanto bastar de leite, só para ficar um molho mais fino só que cremoso.

Depois de os dois prontos é só servir o molho em cima dos filés e pronto! Como acompanhamento usei arroz branco com alho e salada.


Esta imagem não ficou nada boa, super fora de foco, mas dá para ver melhor a carne.

Super simples né? Espero que tenham gostado.

Beijos para todos!

5 comentários:

REINVENTANDO disse...

Delícia...a blogagem coletiva das meninas está ótima!! Vou ver se participo na próxima e foi ótimo te conhecer no dia aniversário do blog!! Bjs. Sandra

Espaco Feminino disse...

Olá Tássia, passamos por aqui e adoramos! Já estamos seguindo seu blog!


Ah, venha participar do nosso sorteio!

http://feitosfemininos.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-paleta-de-maquiagem.html


Um beijo,
Carol e Ro.

Tatá disse...

Oiii

Eu não consegui participar... :(


Mas o teu prato ficou bem lindão.

Bjs

CaMila disse...

Hummmmmmmmm que delicia

vc não colocou a foto lá no mural?

Bjs

Marcela Pontes disse...

Huuuummm...hora do almoço chegando e me deu água na boca de olhar esse prato!
Deve ser mto bom!
Parabéns ao papai por ter criado a receita.
Bjkssss