quinta-feira, setembro 13

Momento gourmet: Rap10 salgado e doce

Coisa boa que o final de semana está chegando! E nem acredito que semana que vem aqui no sul teremos feriadão! Sim, quatro dias em casa! Tudo de bom.

Mas vim falar de receitinhas de preguiçoso, rsrsrs, mas muuuuuiiiito deliciosas. São preparações com as tortilhas Rap10. Tortilhas super versáteis, é só usar a imaginação. 

O marido decidiu sair para ir olhar o jogo do Grêmio em algum bar e eu fiquei em casa super cansada depois de um dia inteiro de trabalho, dei banho na Maria, a coloquei para dormir e dai bateu aquela super fome. Havia pedido para ele me trazer coração de frango (iria fazer uma massa) mas lembrei que tinha o Rap10 no armário, tentação bateu. Dá só uma olhada no que aprontei:


Ingredientes:

Rap 10
coração de frango picado
alho picado
tomatinho cereja em rodelas
salsinha
e sal a gosto.

Em uma panela com um fio de óleo leve todos os ingredientes (menos a tortilha Rap10 e a salsinha) para refogar, até o coração ficar no ponto, depois junte a salsinha.

Um uma frigideira coloque a tortilha para dourar (até ficar com pontinhos dourados) depois vire e doure o outro lado. Depois coloque o recheio dentro e dobre ao meio. Pronto só apreciar! 

E o de sobremesa...


...com morango e leite condensado.

Ingredientes:

tortilha Rap10
morangos picados
1 colher de leite condensado

É o mesmo processo do anterior, porém não precisa aquecer os morangos, é só colocá-los como recheio  junto com o leite condensado depois de dourar o Rap10.

Eu acompanhei com uma cervejiha, pois mereço né?

Um bom final de semana para todos.

13 comentários:

Simplesmente Martha disse...

Ameiii deliciaa receita beijinhos tenha um ótimo final de semana!

Ca Souza disse...

Rap 10 quebra um super galho!
tenho sempre em casa.
Bjus

Unknown disse...

hummm com morangos deve ter ficado delicioso!!!
Bjs
Mel

Carolina Lima disse...

Esse de morango deu água na boca!!

Um feliz final de semana!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Gabriela Rodrigues disse...

Acho que essas tortilhas são "uma mãi na roda", né??
E eu adoro coração..está com uma cara mto boa essa sua obra alimentícia =)

Beijoss!!

Keilla Colombo disse...

que delicia, eu também adoro o Rap10, dá para inventar muita coisa, faço sempre lanchinhos light...

Com morangos deve ficar ótimo, vou testar...

Bjinhosss

Daca disse...

MIga...essas massinhas são show de bola mas vou te ensinar uma que acho ainda melhor. Vou fazer e posto a receita. Tu vai AMAR! Tem uma outra bem legal também que a Ana Maria Braga deu essa semana., Dá uma olhada no site dela.
Bjsssssssssssssss

Michelle Carvalho disse...

Esse de morango e leite condensado está tudo de bom!
beijos

Vanessa Santos disse...

eita cumadre cozinheira essa!!!
uma receita mais apetitosa que a outra...
beijos e boa semana

Chris Ferreira disse...

OI Tássia, amei essas receitas de wrap. Hummm. que delícia!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Tatá disse...

Ahhhh eu não conhecia isso!!! A salga concordo totalmente, é uma delícia. A doce trocaria o leite condensado por nutella. Pensa o desastre!!! Hehehe

Bjs

Anônimo disse...

AMO essas tortilhas, vi em um programa com um chef light e faço aqui em casa com recheio de atum, maionese light e cebola, fica delicioso, rápido e gostoso!!!! Bjs

Déb disse...

Oii, hoje mesmo eu jantei Rap 10, hehe. Super prático, né? Mas acho que o meu não ficou tão gostoso quando o seu. Vou tentar experimentar com coraçãozinho.
Beijos