terça-feira, outubro 23

Das paixões da Maria

A Maria tem uma verdadeira paixão por livros, é a sua "brincadeira" preferida, tem alguns que ela conta (pois já sabe de cor) para as suas bonecas, tem os livros do banho, os da casa da vovó e outros que a mamãe e o papai tem que contar para ela na hora de dormir.

E cada "mês" tem seus livros preferidos. Os "da vez" são:


As fadas de Maria da Lesley Harker: conta a história de uma menina chamada Maria que durante a noite recebe a visita de sete fadas que a ajudam a realizar seu sonho que é ser princesa e ir em um baile com um principe. Super lindo, sem contar que a Maria (minha filha) acha que é ela mesma no livro, hahaha. Coisa mais fofa. Este nós demos de aniversário para ela junto.

Menina bonita do laço de fita da Ana Maria Machado: este é um clássico né? Eu lembro deste livro, é maravilhoso e super gostoso de ler. É de um coelho branco que sempre vê uma menina que é sua vizinha. Ela é negra e usa fitas para enfeitar seu cabela, ele a acha tão bonita e sonha em um dia ter uma filha tão bonita e pretinha quanto ela. para saber se o coelho consegue é só ler o livro... Este ela também ganhou de aniversário da gente.

 
A vaca amarela da Valquíria Ayres Garcia: é um livro de uma escritora aqui do sul, mais precisamente de Venâncio Aires, este livro foi trabalhado na escolinha que a Maria vai na semana da criança e conta a história de uma vaca amarela (claro) que não queria mais viver no cercado, dai ela resolve fugir só que não dá muito certo e acaba se envolvendo em uma confusão... Por fim este ela ganhou de dia das crianças.

Para a felicidade da Maria que, desde que ganhou o livro da vaca amarela não o largou, a escritora foi na escola e fez uma apresentação do livro para eles na segunda feira que antecedia o dia das crianças. Nem preciso dizer que ela amou né? Ainda mais que a Valquíria deu um autógrafo com dedicatória para ela no livro. Mostra toda boba para todo mundo.

Como é bom ver a alegria da minha filha em folhar as páginas de um livro, cada mundo que ela descobre ali, cada fantasia, as reações dela conforme a historia que vamos contando, realmente um momento especial que deixa nossos corações cheios de alegria.

Então fica a dica de três livros super legais que com certeza as crianças vão adorar!  Espero que tenham gostado e pode deixar que volto cam muito mais dicas de livros legais.

13 comentários:

Ju Dalzoto disse...

Quanto livro bacana, Tássia! Aquele das fadinhas eu já tinha visto na livraria, peguei pra comprar pra Duda! Que bonitinha a Maria achando que é ela mesma, hehehe

Eu tb estimulo muito a leitura e tudo o mais, mas confesso que agora o Lucas largou um pouco os livros... acho que é a idade. Ele só quer saber de brincar com caminhões, tratores, essas coisas...

Ó, quanto ao seu comentário lá no blog, eu espero sim conhecer vcs um dia, ainda mais que moramos bem pertinho né?! E acho que vai ser muito especial tb!!

Beijocas
Ju

Nárriman disse...

Acho o máximo quando vejo pais incentivando os filhos a ler, parabéns pela atitude!

Bjs!

Candy disse...

A menina bonita do laço de fita é um clássico. Gosto que eles leiam os livros atuais, mas acho imprescindível que os clássicos sejam lidos. Bjocass

Simplesmente Martha disse...

Fofura e aprendizado amei os livros! bejinhoss tenha uma dia lindo

O meu pensamento viaja disse...

Acho fantástico incentivar o gosto pela leitura.
Beijo

Michelle Bonfhim disse...

Oii Tássia!

Que fofura ela ter gosto por ler.
ótimo os livros e continue incentivando.

Bjussssss

Tatá disse...

Oi amiga,

Que bom que a Maria, ainda tão pequena, já descobriu o prazer dos livros.
E ela é bem eclética né?! Imagino a felicidade dela ao conhecer a autora do livro, ver de perto e receber a atenção e carinho do autógrafo.

Quando criança as minhas histórias preferidas eram as encantadas!

Bjs

Gabi disse...

É muito bom quando nossos filhos descobrem o mundo dos livros, fazem um bem danado para eles e para nós!

Beijos

Mundo da Mony disse...

Minha filha ama ler,livros e gibis,e isso é tão bom neh?!adorei os livros :)

bjinhos...

Linda quarta-feira!!!

Bianca disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh, que linda! Super bacana vc incentivar a filhota a ler. Vc vai ver, ela vai crescer e NUNCA mais vai perder o gosto pela leitura.

Beijos

Marly disse...

Oi Tássia!

Criança gosta mesmo de estórias e é nesta fase que a gente desperta nelas o gosto pela leitura. Adorei saber que a Maria conta as estórias memorizadas para as bonecas, que fofa! rsrs.

Beijo e bom dia

CaMila disse...

acho que vou adorar ler historinhas quando eu tiver uma pequena princesa como a sua

Bjs

Ivna Pinna disse...

Ah que bacana isso! E cada livro lindo que ela gosta!
Parabéns!

Beijos