segunda-feira, setembro 2

Meio Bossa Nova e Rock'n Roll

E é através deste título que eu me defino, hahaha, eu e o Cazuza! Hoje vou dar uma pausa nos 5S e vou falar um pouquinho de decoração, de casas reais.

Dias destes pesquisando sobre decoração de casas reais, vi que muitas decorações se inspiram em países como França, EUA e Inglaterra, mais precisamente nas cidades de Paris, Nova Iorque e Londres. Antes  de seguir o post, quero deixar claro que não é uma crítica viu, pois também tenho fascínio por estas cidades, mas poucos se inspiram no Brasil, já que moramos nele né?

 Então aí que eu quero falar um pouco da decoração aqui de casa e do nosso estilo. Particularmente eu sou apaixonada pelo Brasil e seus regionalismos, sim pois em um país enorme encontramos muitas culturas diferentes e é isto que torna este país mais rico. Além do Brasil, tenho um fascínio também pela cultura da América Latina, pela Índia, Indonésia, Portugal, Espanha e pela África. Nenhum país super desenvolvido economicamente né? Mas riquíssimo no âmbito cultural. 

Minha casa é uma mistura de tudo isto, não é uma casa de revista, mas posso garantir que é super aconchegante e caprichada nos detalhes.

Grande parte dos objetos da decoração foram ganhados de pessoas queridas que viajavam e lembravam de mim. Os objetos africanos meus tios trazem da África, ganho pelo menos um por ano, quando eles vem passar as festas de final de ano conosco, eu amo!

Então chega de papo e bora conhecer um pouquinho da minha casa!

Este quadro marido comprou para a casa! Foi em um Encontro de culturas que ocorreu aqui na cidade!

Mais de perto! Prédio de Abu Dabi que papai trouxe para mim, Quadrinho que o cunhado me deu, porongo do Uruguai, e o cervo africano.

Este quadrinho é uma homenagem à musica brasileira, vi a imagem rolando no face e não resisti.

Bandeja que acabei de pintar! Tinta spray é tudo na vida! Ah o quadrinho sempre muda, já teve desenho da Maria, e até uma homenagem ao Raulzito já passou ai! 

Desenho da Maria, radio antiguinho que ganhei da minha mãe, uma lanterninha que ganhei da minha irmã e uma casinha da Argentina!

Ovo lindo de avestruz, presente da África, e minha coleção de DVD's do Chico Buarque!

Presentes do Nordeste brasileiro e meu elefantinho indiano!

Minhas mulatas! Adoro!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da minha casa. São objetos que guardo com muito carinho!

Boa semana para vocês!

6 comentários:

Fernanda Lucena disse...

Oi Tássia, q legal seu post.
Eu tenho algumas coisinhas em casa daqui de onde moro mas gosto bastante de coisinhas da cultura de vários lugares.

Bjoooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que lindo, Tássia! Lar que se preza tem a cara da gente, como o seu. Eu também sou assim, gosto que minha casa tenha a minha marca e guarde recordações de bons momentos e pessoas queridas.
Lindos detalhes.
Bj e boa semana,
Lylia

Gelia disse...

Oi Tássia hahaha eu sou cheia de bonequinhos assim de viagem, são tantos que estão até tumultuados, pedi um primo que me fizesse uma estante estreita só para acomoda-los.

Adorei as mulatas e o ovo lindo

® disse...

Gostei da sua parede laranja =)
Cor da parede da minha casa que ficou no interior...
Achei super legal sua ideia de decorar com arte brasileira, nossa cultura é rica e o artesanato nem sempre reconhecido.
Uma semana abençoada pra você!
Um bejim!

Carolina Tavares disse...

Eu adorei conhecer um pouco do teu cantinho, Tássia! Eu amo as decorações inspiradas nos lugares que tu disseste, mas uma decoração mais "vida real" pode ser tão linda quanto! E a tua casa parece ter um pouquinho de cada lugar, eu adorei! Parece que estamos fazendo um tour pelo mundo, de tantas coisinhas lindas! Parabéns <3

Beijos!

Marly disse...

Oi, Tássia,

Realmente, a gente tem de buscar fazer a casa da gente refletir quem somos, rsrs. Gostei dos seus objetos, tenho vários gatinhos parecidos com estes, sentados no sofá, rsrs. Também já colecionei elefantes (ainda tenho alguns) e coisas do artesanato nordestino, pois o meu marido é alagoano e eu gosto das artes regionais do Brasil.
A sua casa parece mesmo muito aconchegante.

Um beijo!