segunda-feira, fevereiro 3

Momento gourmet: hambúrger gourmet + café especial para a Maria

Olá pessoal, como foram de final de semana? Por aqui muito calor e agito com a pitoca. O bom é que choveu no sábado e no domingo para amenizar um pouco o calor.

Sábado à noite estávamos super cansados, e eu sem muita paciência para a cozinha, meu pai havia feito alguns bifinhos de hambúrguer e perguntou se eu queria levar para fazer em casa, claro que topei (pego a receita, mesmo sem ele contar o segredo, pois ficou maravilhoso!). 

Mas como diz meu marido "a Tássia sempre tem que inventar" obviamente ele não ficou no tradicional e o ânimo de cozinhar voltou. Ficou maravilhoso, até a Maria que não gosta de lanches adorou e dizia "delicius".

Olha só o que usei:

Esqueci de fotografar junto a mostarda Djon
Ingredientes:

  • Queijo cheddar
  • tomate em rodelas
  • alface
  • bife de hambúrguer
  • ketchup
  • Maionese Hellmanns Nova York
  • Mostarda Djon
  • pão de hambúrguer (eu usei um tipo penca, parece um francês mas em gomos, pois não gostamos destes muito fofinho)

Modo de preparo:

Coloquei o hambúrguer para dourar no grill/bistequeira e enquanto ele dourava já fui montando, abri o pão passei uma camada fina de maionese e na parte "de cima" coloquei katchup.

Este "grill" ou bistequeira veio junto com o jogo de panelas que compramos, super indico pois é super prático e deixa a carne com uma cara linda e estas "listras" vale a pena, é o que mais usamos!

Depois que os hambúrguer estavam prontos pincelei mostarda djon sobre ele e coloquei o queijo e deixei derretê-lo. Após o coloquei no pão e acrescentei os outros ingredientes (alface e tomate) e pronto só servir.

Olha só como ficou:





Duas coisas que usei que deram o toque final e acrescentaram muito sabor e deixou "diferente" o hambúrguer:


Desculpa a má qualidade da foto! Assim que der substituo!
 São dois ingredientes um pouco mais caro, mas que vale a pena comprar, além de deliciosos rendem muito. A mostarda costumo usar em várias refeições, principalmente no entrecot com molho de mostarda. Hummmmm.

Quanto a nova maionese a Nova York, realmente ela tem um sabor diferente, por enquanto só comprei esta, mas queria provar muito a grega, pena que não encontrei ela aqui em Santa Cruz do Sul.

Antes de terminar o post que já está longo, tenho que postar o "desejo" que minha filha tinha e foi contar só sábado para nós! Enquanto tomávamos chimarrão na sala, ela disse para o marido que o sonho dela era ter um café na cama igual ao que o Georg (irmão da Peppa Pig) teve quando estava doente. Ainda brincamos se ela estava doente ou não para ganhar um café na cama, até ela teve que rir. Por fim no domingo, acordei mais cedo e preparei um café simples com o que tinha em casa. Não preciso nem dizer que ela amou né, passei o dia recebendo muitos beijos. Olha como ficou a bandeja dela:


 Por fim como havia colocado estes waffles do Forno de Minas para assar para o café da manhã da Maria, aproveitei e coloquei para mim também! Porém no meu coloquei figos para acompanhar! é delicioso e vale comprar para o café da manhã, e o melhor é que ele fica pronto em 5 minutinhos!

Boa semana para todos!

9 comentários:

Fernanda Lucena disse...

Que post delícia Tássia!

Essa Maria ganha qlqer um né?!
hehehehehehee
Café na cama? Muito chique!

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

decorayadora disse...

Hola Thasia que rica se ve esa hamburguesa y que tenga una óptima semana
Cariños

Gelia disse...

Oi Tássia eu tb não sou chegada a lanches, mas os caseiro são os melhores né.
Bjs

Gélia

Carol Sena disse...

Nossa essa mostarda é tudo de bom! adorooooo

Tatá disse...

Ai amiga, deve ter ficado uma delícia, como todas as refeições que você faz!!!
A minha amiga Maria está uma danada, de manhã café na cama e de tarde pães de queijo deliciosos hehehe.

bjus

Sílvia disse...

Oi Tássia.
me deu agua na boca ver esses hamburgueres, aqui quando junta todo mundo meu genro que é ótimo cozinheiro faz a noite do hamburguer e aí eu me acabo,
amei o carinho que fez para a filhota, ainda não vi esses wafles, faço com a maquina do shoptime e adoro, só evito fazer direto senão viro baleia.
Uma ótima semana.
Bjs.
Silvia.

Cici Senhoretti disse...

Hmmmm!
Olha, eu só dispenso a mostarda, mas de resto... nhac, nhac... mando ver!! kkkkkkk
Bjns
:)

Mi Silva disse...

Oi Tássia, tudo bem?? Cheguei aqui no post certo!! Amo hamburguer e esse ai ta com uma cara boa..

bjos

http://a1passodoaltar.blogspot.com/

Vanessa Santos disse...

Mas tá metida essa minha pitoca!!!
eheheheh
também estou usando a Hellmans Nova York... muito boa!

Beijos