segunda-feira, junho 13

Felizes para sempre???

Olá pessoal como foi o findi??? E o dia dos namorados??? Eu aproveitei bastante com o marido.
Mas hoje vou falar desabafar um pouco com vocês.

Dias desses lendo o blog da Carol (Carol e suas baby-bobeiras blog maravilhoso, super indico), me deparei com um relato que de 10 recém-mães pelo menos 9 pensaram isso, hahaha. É sobre como é exaustivo a rotina com uma criança recém nascida. As mudanças, as inseguranças, o "exllio" social, ... E que queremos um pouco a "vida de antes" de volta.
Sabe que esse assunto não me saía da cabeça, e já queria ter escrito este post há mais dias. Nessa "nova vida" deixamos de fazer muitas coisas que fazíamos, deixamos de ver muitas pessoas que víamos antes. É muito complicada a adaptação. Mas passa. Eu acho que isso nunca falam para a gente.

Para encarar essa nova fase os dois tem que entender que a vida mudou, e que a mulher não está de férias, e que a responsabilidade da criança é de ambos. Mas cabe a nós mães também aceitar isso e confiar mais no companheiro. E é neste momento que a vida do casal "treme". Pois queremos cuidar de tudo e todos,  e não queremos dividir responsabilidades pois "devemos ser super mulheres" né? Mas também queremos um tempo para nós, como mulher e como esposa. E é verdade isso. E é neste momento que nos dá a vontade de sair correndo...

Mas sabe o que me fez mudar um pouco o pensamento em relação à tudo isso??? Pode até parecer piada, mas não é, foi o filme "Shrek para sempre".

Em um desses fim de semana que estávamos cansados de tanta discussão de casal (que surge neste período), e cansados da rotina, decidimos pegar um filme ligth para olhar. Como eu amo filmre de desenho e marido também, decidimos pegar "Shrek para sempre" para olhar. Sempre achei um desenho mais para adulto do que infantil, pois acho que as tiradas do filme não são nada inocentes, e este último me mostrou ainda mais isso além de ser o retrato da vida a dois.

Neste filme ele está cansado da rotina da vida de casado e com três bebês, e quer ter pelo menos 1 dia a vida dele de como era antes. Só que assina um contrato com um trambiqueiro (não sei escrever aquele nome cheio de letrinhas...) e tem a vida de antes de volta, só que é para sempre. E então começa a lembrar de como é feliz na vida com a esposa e filhos, e que mesmo com todos os problemas e cansaços ele quer é estar com a familia. Mas não vai ser bem simples para ter tudo novamente e o contrato só será quebrado se falar o nome do rambiqueiro, que é impossível de lembrar (e escrever), ou com um beijo do amor verdadeiro. Só que neste novo mundo a Fiona nem sabe que ele existe, e ele tem que reconquistar a "esposa" para dar o beijo de um amor verdadeiro e recuperar toda a vida dele de volta.



Bah o filme nos mostra de como sempre somos insatisfeitos com a nossa vida e de que devemos dar mais valor para o que temos e quem temos nela. Lindo, lindo e lindo... Acho que é muito válido esta reflexão, e as vezes precisamos de uma coisa assim, meio boba, como um filme infantil para nos mostrar que a vida é boa, só é preciso vivê-la e vê-la em outro formato.





Espero que tenham gostado, e que inspirem vocês também. E desculpa o desabafo.

Bjos até o próximo.

Um comentário:

Elza Carrara disse...

Sabe que quando vi esse filme com meu filho, também tive esse mesmo pensamento? rsrsrs
Adorei a lição do filme :)
Bjs