quinta-feira, outubro 27

Mesas para a ceia de Natal

Como já falei aqui eu adoro Natal mais que Ano Novo. E estou feliz que o novembro já está chegando por dois motivos: o primeiro que é o mês do meu aniversário (adoro festejar, hahaha) e o segundo é que já preparo a casa para a chegada do Natal! Sim eu decoro já na primeira semana de novembro, hahaha. Pois penso porquê enfeitar toda a casa só pela metade de dezembro para poucos dias? 

Então pesquisando algumas decorações natalinas joguei no Google "Mesas de natal" e apareceu imagens lindíssimas. Confesso que aumentou a minha frustração de não ter a mesa arrumada do jeito que imagino com todos sentados durante a ceia na noite de Natal, pois como junta toda a família e ela não é grande mas enorme não cabe todos e acaba perdendo um pouco a graça e o sentido. Queria algo tipo filmes de final de ano entendem? Mas mesmo assim minhas tias as decoram de formas lindas.

Então segue algumas imagens que encontrei na internet:







Ah! Outra coisa, gosto mesmo como já deu para perceber das cores bem tradicionais do Natal o vermelho, verde e dourado.

E me contem vocês decoram quando a casa para a chegada do bom velhinho? E decoram a mesa na noite de Natal também? Alguma dica para dar?

Beijos!!!

6 comentários:

Elza Carrara disse...

Tássia, já fazem 3 Natais que eu mesma quero fazer a minha guirlanda e nunca dá (a gente mesmo acaba colocando impecilhos, né?) mas esse ano vou começar cedo, 1° de Novembro será dada a largada para as artes de Natal aqui em casa, rsrs
Bjs

Borbulhas Literárias disse...

Nossa, lindas!
Mas Natal tá longe, tenho tantas coisas pela frente ainda... rss

:)))

Anônimo disse...

Oi Tássia!
Amiga vc viu que idéia simples?Eu assim como vc amo o natal e não vejo a hora de deixar a casinha toda vermelhinha,amei as mesas decoradas!!!

Vanessa Santos disse...

Também amo o Natal e decoro a casa em novembro... e novembro é especial para nós duas né cumadi, pois eu também faço aniver... um dia depois de vc... ainda lembro das nossas festas de aniversário juntas quando pequenas... "que tempo bom, que não volta nunca mais..." beijo

www.sosimplesassim.com.br disse...

Tássia querida,
Eu sou igual a você nesse ponto: adoro Natal e prefiro as cores tradicionais.Na primeira semana de novembro também já arrumo toda a minha casa.
Adorei as sugestões das mesas, cada uma mais linda que a outra.
Bj e um excelente fim de semana,
Lylia

Anônimo disse...

Ai, eu tb AMO o Natal e tudo o que envolve esta data mágica!!! Estou louca para começar a arrumar a casa, mas este ano vou precisar de mais ajuda, hehehe

Aqui costumamos reunir a família do marido e a minha. Desde que casei faço aqui em casa (menos um ano) e decoro a mesa tb com as cores tradicionais. Vou ver se posto alguma coisa, quem sabe sai alguma inspiração né?!

Este ano ainda não sei como faremos, já que o Miguel está para nascer até o dia 13/12. Acho que vamos ficar em casa, mas mais no aconchego do que com todo aquele fusuê... ainda estou pensando...

De qq forma, adorei as fotos! E já tive até algumas idéias ;)

Beijocas
e bons preparativos :)