segunda-feira, novembro 7

Sobre o desfralde...

Olá queridas, muito obrigada pelos comentários no post anterior, foram muito importantes para esta nova etapa. Adoro os recadinhos, fico super feliz em lê-los. Como é bom poder compartilhar com vocês as minhas dúvidas, por isso que adoro a blogosfera.


Pois bem, voltando ao desfrande da Maria. 

Comecei sábado de manhã, aproveitei o calor infernal que estava fazendo aqui no sul (imaginem essa semana falei que estava frio e agora quente, quem aguenta né?) e conversei com a Maria dizendo que ela iria ficar só de calcinha já que ela era minha princesinha e estava pedindo para usar o vaso, e se precisasse ir ao banheiro era só pedir para a mamãe que eu levava como antes. E sabe que foi um sucesso? A primeira vez eu lembrei ela, perguntei se queria fazer xixi e a levei no banheiro, e depois ela foi pedindo. Fiquei super feliz. A tarde coloquei fralda nela para ir na casa da minha avó e depois da minha irmã, pois era aniversário o dindo da Maria o Marco. Voltamos para a casa tarde e passou então o resto do sábado de fralda.

Já no domingo comecei o mesmo processo da manhã anterior, mas achei que teria alguns escapes por no sábado a tarde ter abortado a operação, e a surpresa é que ela fez tudo direitinho de novo. Claro que volta e meia eu perguntava se ela queria ir ao banheiro, dai ela lembrava que queria, já que se entretia brincando e acabava esquecendo. Coloquei a fraldinha durante a soneca e depois para ir ao supermercado.

As primeiras tentativas foram ótimas, mas tenho uma super consciência de que não será assim sempre, mas fiquei feliz com os primeiros resultados. Vou continuar tentando assim sem compromisso ou aquela pressão sobre a Maria. Volto com mais notícias esta experiência.

Obrigada novamente pelas dicas e apoio, são muito importantes para uma mãe de primeira viagem, por muitas vezes nos sentirmos inseguras em relação a este  universo materno.

Beijos e boa semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo. Vai aos poucos que vai dar tudo certo!

Ivna Pinna disse...

Ela tá indo super bem! E até hoje tenho que lembrar o Enry de ir no banheiro, pq ele começa a brincar e não quer perder um minutinho da brincadeira!
Daqui há pouco ela vai tá preparadíssima!

beijos