segunda-feira, janeiro 2

Momento gourmet: massa à carbonara cremosa

Como foram de virada de ano? Eu aproveitei muito ao lado da família, e tem coisa melhor do que isto? Fiquei "faceirinha" fazia tempo não bebia muito, ri bastante, dancei, brinquei com as crianças, uma maravilha, começei o ano desestressada! Tô só pelas férias!!! Hahaha.

Claro que fiz listas para este ano que está começando e um dos itens é a famosa dieta! Mas isto só no decorrer do ano já quebrando a primeira promessa. E nada melhor do que começar o primeiro post de 2012 com um momento gourmet né? Ainda mais se for massa ai ferrou mesmo a dieta.

É a Massa à Carbonara Cremosa.



O que vai precisar (para duas pessoas):
  • 150g de massa à sua escolha, eu prefiro a espaguete caseira.
  • 70g de bacon em cubos pequenos
  • 1 cebola média picada
  • 1 colher de sopa de óleo (as vezes nem uso)
  • 1 gema de ovo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • sal à gosto
  • salsinha (cheiro verde, temperinho verde como chamar na sua região) à vontade.
Como fazer:

Coloque água e um pouco de sal em uma panela para ferver, quando ferver colocar a massa para cozinhar, o ponto é conforme seu gosto. Enquanto isto coloque em uma frigideira o óleo e doure o bacon e a cebola. Em um recipiente fundo coloque o creme de leite, a gema e um pouco de sal, misture até ficar homogêneo.

Escorra a massa e reserve. Depois de dourado o bacon e a cebola, desligue o fogo e acrescente a mistura do creme de leite com a gema, e coloque em seguida na massa, misture bem até ficar toda ela envolvida por este molho/creme. Coloque um pouco de cheiro verde picado e é só servir acompanhado de um bom vinho. Ah tem que servir logo, este é um daqueles pratos que a visita tem que aguardar já sentado na mesa, hahaha.

Uma boa semana e início de ano à todos!!!

8 comentários:

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Tá, que golpe baixo heim? rsrsrs vou ter que quebrar minha promessa de dieta também e me arrisacr nessa receitinha hehehe...
Feliz 2012.
Bjkas
Dri

Betty Gaeta disse...

Oi Tássia,
Meu final de ano foi ótimo, mas engordei ainda mais. Estou com tanta fome (já fechei a boca) e vc me mostra esta lindeza!!!
:)))
Beijos 1000 e um 2012 maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Ingrid Bittencourt disse...

Tássia!!!
Deve ficar uma delícia esta receita!
Um ótimo 2012 pra ti e pra tua família!!

Bjãoo

Jaluza Scrap disse...

Delícia!!! Delícia!!! delícia!!!
Bjs querida.

Casa com tudo dentro disse...

OI TÁSSIA,AMIGA EU NÃO FIZ UMA LISTA DE DESEJOS,SEMPRE ME ESQUEÇO,TODO ANO FALO QUE VOU FAZER E NO FIM ME ESQUEÇO,AMIGA DESEJO QUE TODOS OS ITENS DA SUA LISTA SEJA REALIZADOS E QUE POSSAMOS CAMINHAR JUNTAS MAIS UM ANO PELA BLOGOSFERA!
A DIETA PODERIA ESTAR NO TOPO DA MINHA LISTA COM CERTEZA,RSRSRSR,ADORO MACARRÃO DE QUALQUER TIPO,DELICIA!!!
AMIGA TENHA UMA BOA SEMANA!

Vanessa Santos disse...

hummm... guardou um pouquinho pra mim???? ehehe
te espero aqui em casa nas férias para fazer uma massinha dessas para mim! beijoooooo

Marly disse...

Olá, Tássia,

Fica mesmo difícil pensar em dieta diante de uma deliciosa massa desta, adoooro massas à carbonara e esta ficou com um ar muito apetitoso! rsrs.

Beijoca e votos de que o seu 2012 seja como você espera e ainda um pouco melhor! rsrs.

Carolina Tavares disse...

Vi que a Tatá, Miss Bonjour, fez essa receita e adorei! Amo tudo que tenha creme de leite, haha! Bem, então passei aqui para conhecer a receita original e adorei seu blog! (: Já estou seguindo, hihi

Beijos!