terça-feira, fevereiro 28

Voltando das "férias"!!!!

Já queria ter escrito este post antes, pois não agüentava mais o horário de verão e as "férias". Eu não gosto muito do horário de verão, acho os dias super longos e com isto acabamos saindo muuuiiiitttooo da rotina, e eu acho a rotina fundamental, principalmente depois que se tem filhos, conseqüentemente com a falta dela ficamos mais cansados.

Finalmente o ano começou, pois no Brasil ele realmente começa no pós carnaval. Claro que é bom sair um pouco da rotina, mas não sei viver completamente fora dela, e não adianta dizer que de dezembro a fevereiro se consegue realmente mantê-la diariamente.

Vejo que isto irritava muito a Maria, pois meu marido queria aproveitar ao máximo as horas de sol (e escurecia quase às 20:30h) e só depois íamos para casa para tomar banho, jantar, brincar um pouco e só depois dormir, sendo que o horário de criança ir para a cama aqui em casa é 20h. Então já viu né? Quando tentávamos colocar ela para dormir mais cedo (nos dias que dava) ela dizia que não dava para dormir pois não estava "cacuio" (escuro), e era briga até escurecer bem. Mas desde domingo está sendo uma beleza. Ela vai dormir sem resmungar, pois já anoiteceu, está mais descansada, eu não estou mais tão nervosa por causa da falta de tempo/rotina.

Isto me deixava mesmo perdida. Sem contar a rotina de trabalho né? Como trabalho em uma instituição de ensino, realmente o ano só começa quando as aulas iniciam.  Então não tinhamos tanto trabalho assim, que ajudava a me deixar cansada também, já que lá é uma correria.

Dá para se notar que depois do carnaval está diferente até na temperatura, por incrível que pareça. Elas ficaram mais amenas, super gostoso para dormir, já que eu detesto calor, adoro o inverno por mais severo que seja aqui no sul.

Não sou uma mala que vive o verão inteiro reclamando disto tudo, só gosto mais quando tudo segue de uma forma mais organizada. Como viram em outros post, aproveitei bastante meu verão, mas já deu o que tinha que dar, hahaha.


Nada como começar o ano para a vida andar! Um feliz ano novo à todos!

Atualizando!!! Olhando o blog da Xalingo vi que tem um post bem legal sobre a volta da rotina! Confere !

5 comentários:

Elza Carrara disse...

Tássia, assim como vc eu gosto mesmo é de uma boa e sólida rotina, acho que as coisas fluem melhor e percebo que meus filhos também gostam e ficam mais calmos quando tudo caminha como sempre. Para isso existem os finais de semana, né? para quebrar a rotina, rsrs

Eu também sinto que só agora o ano começa, as aulas se estabilizam, o horário volta ao normal, enfim, a vida anda!

Mas vc viu que esse ano está cheeeeio de feriados prolongados? Muitas oportunidades para bons passeios, eu acredito :)
Bjs

Ju Dalzoto disse...

Oi Tássia!!!

Lendo seu post, até parece que fui euzinha quem escreveu!!! Menina, penso igual! Sou tida como chata já que não curto o horário de verão, mas é como vc falou, sai tudo fora da rotina, os pequenos sentem muito e por consequencia, nós tb!

Ainda bem que agora tudo voltou ao normal! Aqui em casa tb está bem melhor! Até no quarto dele o Lucas voltou a dormir! QUem diria...

Saudades daqui viU?!
Beijos beijos
Ju

Izabella Medeiros disse...

Tb não gosto de horário de verão...os dias ficam mais longos mesmo.
:D

CaMila disse...

Tássia

eu até gosto do horario de verão... mas tb acho que atrapalha a rotina.

e certamente quando eu tiver meu filho vou pensar exatamente isso

BJsss

Claudia disse...

Oi querida
Eu DETESTO o horario de verão...por tudo o que vc falou. Acordo muito cedo e ainda esta de noite...aff...
Querida, agora tudo volta a rotina, ufa...rsrs
Bjks mil e uma otima semana


http://blogdaclauo.blogspot.com/