sexta-feira, maio 4

Adivinha qual é o filme?

A Maria está em uma fase de viver em um conto de fadas, tudo para ela é de princesa (bailarina) e príncipes. Sempre quer olhar os filmes clássicos da Disney e tem que colocar uma coroa na cabeça, pois princesa que se preze tem que estar à caráter.  

 Imagem Google

Mas o interessante é a forma como ela denomina os filmes, vê se eu posso com isto?

  • Princesa Cabeleira é o Enrolados da Rapunzel
  • A Princesa que Dorme é a Bela adormecida
  • A princesa sem sapato é a Cinderela
  • A Princesa e o coelho é a Alice no País das maravilhas

Denominações que só nós pais identificamos. Ela quer sempre contar para alguém e temos que ficar traduzindo, sempre brinco, liga a tecla SAP, principalmente o da cabeleira que é o que ela mais gosta,de contar e olhar, rsrsrs. 

Não sei de onde ela tirou isto, mas é super engraçado, o mais lindo de ver é ela contanto como é cada filme, uma enrolação só, pois ela não fala o nome dos personagens, ela descreve cada um cada vez que vai falar deles, tenho vários "contos" filmados, é de afofar muito.  Adoro!!! Até tentamos fazer ela ligar o nome a cada personagem até pela identidade de cada um, mas é tão lindinha de vê-la que as vezes nem corrigimos, e entendo que ela faça algumas destas enrolações ainda pois tem só dois anos e meio!

Outra coisa legal é ver ela fantasiar e envolver nós na fantasia, no brincar do faz de conta. Mostra como a imaginação dela flui, e quanto seu desenvolvimento está bom. Cuidamos para não ficar na mesmice, de brincar ou olhar de outras coisas, mas quem é mãe de menina sabe do que estou falando, da magia que é este mundo encantado e "cor de rosa".

Pirlimpimpim, um final de semana super encantado para vocês!!!

3 comentários:

CaMila disse...

rsrsrsrs
que fofa

Bjs

Anônimo disse...

a minha é um pouquinho maior e não se enrola tanto, mas adoro ver esse mundo de fantasia delas.

Lívia disse...

Que fofura!!!
Adorei a "princesa sem sapato"... rsrsrs.

Beijos.