segunda-feira, maio 14

Cantinho da arte

Olá pessoal como foram de dia das mães? O meu foi quase perfeito. Quase por uma dorzinha de cabeça que me acompanhou o dia inteiro, mas tirando isto estava tudo maravilhoso. A Maria passou o dia me enchendo de beijos, e tudo era com a mamãe, o papai não podia nem olhar para ela, rsrsrs. Ganhei presentes lindos, churrasco ao meio dia com a minha mãe e irmã, rodedados dos nossos filhotes, sonequinha gostosa na tarde cheirando o cangote da filha "abafada" com uma cobertinha maravilhosa (tá bem frio aqui) e para terminar meu time foi campeão do gauchão! Quer dia melhor? Rsrsrs.

Mas voltando ao título do post. A um tempo atrás comentei que queria um quarto para a Maria dormir e brincar, já que o nosso apartamente só tem dois quartos, e deixar a "bagunça" mais lá, só que organizada (existe isto bagunça organizada? hahaha).

A Maria é super fã de desenhar e fazer trabalhinho, vive desenhando e picoteando (não pode ver uma tesoura, sem ponta claro). Não é a toa que um dos seus programas favoritos é o Mr. Maker, assitimos todos os dias em família, confesso que eu também adoro, é meu programa infantil favorito, já que usa muito a imaginação e aprimora a coordenação motora ds crianças fazendo estes trabalhos.

Seguindo este contexto decidi fazer um cantinho da arte para ela no seu quarto de moça. A única transformação até agra foi esta no quarto, mas logo, logo virá mais. E claro que mudamos sem perder o charme das princesas... O que utilizei foram coisas baratas e ficou super fofinho. Dá só uma olhada:


A mesa é bem simples, estas infantis de plástico mesmo, a cadeirinha ela já tinha, então não comprei, o castelo ela ganhou da sua avó, e tem que estar ali sempre, se não dá guerra. Aproveitei para deixar o material todo à mãe, como os seus carimbos e os lápis de cor, canetinhas, tesoura e borrachas, estes optei por colocar nos copos de plástico que se compra nas lojas de utilidades domésticas, na verdade eu queria colocar em umas canecas fofas de bolinha que eu comprei, mas achei perigoso pois poderia cair e quebrar e como ela é muito pequena poderia se machucar, mas ficou bem bonitinho assim:


Quanto a mesinha, comprei ela lisa e peguei alguns pedaços de Contact da Jolie que eu tinha em casa e recortei e colei, dá para ver um pouco na primeira foto. Na parede ela pode colar seus trabalhinhos com fita crepe e deixar de exposição no momento eles estavm secando pois foi feito com tinta têmpera (que fica guardada em uma gaveta se não pinta a casa toda).

E vocês também possuem em casa um cantinho da arte? Espero que tenham gostado, montei por necessidade de organizar a casa e de deixar livre a minha mesa e acabei adorando e gastando pouco também.

Uma boa semana de friozinho para todos!

4 comentários:

Lívia disse...

Que fofura que ficou o cantinho de artes da Maria :)
Não esquece de nos mostrar as obras que sairão daí.

Beijos e ótima semana p vc.

Bianca disse...

Que graça essa mesinha e essa arrumação! Aqui em casa eu tive 2 etapas: quando a Lu era beeeeeeeem pequena eu me mudei para uma casa de vila, com um quintalzinho. Aos 4 anos dela me mudei para uma casa com um quintal grande e mandei fazer uma casinha, um canto para a bagunça correr solta, rs. Mas hj amenina já é moá, e eu morro é de saudades disso tudo. Beijos

Tatá disse...

O castelo da discórdia... hehehe.

Lindo esse cantinho!!!

Bjs

Bella disse...

Um cantinho digno de uma princesa. Adorei.
:D