quinta-feira, maio 10

Momento gourmet, bife a role

Para terminar bem a semana e começar bem o final de semana segue uma receitinha super fácil e deliciosa, aquela para os dias de preguicinha mesmo. Por se tratar de bife a role pode parecer que é complicado ou demorado de preparar, mas garanto que em 30 minutos a refeição vai estar na sua mesa e vai agradar a família toda!

Pela colher na foto dá para ver que já estavam atacando por isto a foto não ficou tão boa!

Ingredientes:

- bife de gado (tem que ser mais fininhos e pequenos)
- tiras de bacon
- pimentão vermelho cortado em tiras grossas
- molho de tomate (pode ser industrializado ou feito em casa, eu prefiro a segunda opção com bastante ervas, dá até para ver um galho de alecrim ali né?)
- queijo mussarela
- palitos de dente
- sal

Então mãos à obra!

Primeiro tempere os bifinhos com sal, se quiser pode colocar pimenta também. Em seguida colocar uma tira de bacon e um pedaço do pimentão e enrolar, fechar com palitos de dente, faça a quantidade de bifes que desejar.

Pré-aqueça uma panela (eu gosto de usar a de ferro) com um fio de azeite e doure os bifes, depois é só acrescentar o molho e deixar cozinhar mais alguns minutinhos. 

Em um refratário coloque os bifes e queijo por cima, depois é só despejar o molho em cima que ele mesmo se encarrega de derreter o queijo, e levar a mesa. Minha sugestão é acompanhar com arroz branco e uma salada bem caprichada e bom apetite! 

Já vi várias variações deste prato, mas acho esta super prática e saborosa.

Abraço para todos!

5 comentários:

Aline Sabes disse...

Esta com uma cara ótima! Vou anotar a receita.

Um ótimo final de semana!

beijos

Tatá disse...

Essa receita é bem a minha cara (possível dentro das minhas habilidades culinárias... hehehe). Você fez o molho separado e colocou na carne ou fez tudo junto?

Bjs

Kariny disse...

Huuuuuuuuuuuum, que água na boca! Adoro receitas gostosas, diferentes e práticas! Na correria do dia-a-dia e com criança em casa nem sempre dá tempo de ficar muito tempo na cozinha, adorei e vou colocar em prática logo logo, beijos!

Chris Ferreira disse...

Nossa Mãe!!! Babei aqui... Parece uma delícia!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

Ah, que bom que você gostou do programa!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/