quarta-feira, setembro 26

Inverno na primavera e fondue!

Gente o que é isto? Em plena primavera está nevando aqui no sul! Na cidade onde moro não nevou, mas na serra sim, que doidera. E um frio intenso destes me lembrou da jantinha que fiz na quarta feira passada, véspera de feriado, para curtir o friozinho que estava chegando e o maridinho.

Nada melhor do que frio, vinho e fondue né? Além de delicioso é super romântico ainda mais em meia luz.  Resolvemos experimentar o fondue da marca Emmi que meu pai trouxe de presente para nós, não conhecia a marca e nem vi ainda para vender aqui na minha cidade, este meu pai comprou em um de seus passeios em Porto Alegre nas lojas de produtos importados (passeio que ele ama fazer e eu sempre ganho presentinhos legais assim). Segue para vocês uma fotinho deles, que são da mesma marca) e depois conto o que achei do produto:


Experimentamos tanto o de queijo quanto o de chocolate, ambos são maravilhosos e totalemente diferentes dos nacionais que encontramos com mais frequência nos super mercados. Realmente já vem pronto só aquecer em uma panela e depois passar para a panelinha de fondue, sem colocar mais nada, já que algumas marcas tem que acrescentar alguma bebida de álcool ou creme de leite.

O de queijo até com vinho branco já veio! Só achei um pouco forte de álcool (não daria para criança, rsrsrs, até brincamos que ficamos meio tontinhos só com o fondue) mas a cremosidade dele é algo incrível, que não encontrei em nenhum outro (isto que já provei várias marcas). Utilizamos pão de dois tipos (integral e o delícia de um supermercado da minha cidade), batatas e cenouras cozidas no ponto e cubos de carne feitos na chapa.

Olha só a cremosidade.

O de chocolate não deu tempo de tirar foto assim como o de queijo acima, logo o devoramos, mas estava maravilhoso, realmente no ponto, um "creme" meio aveludado e de um sabor singular. Para apreciá-lo usamos o morango, a banana e o kiwi. A mesa ficou assim:

Esta é a do fondue dequeijo, a carne ainda estava na chapa, esperando para ir quentinha à mesa.

Tudo de bom uma jantinha assim né? Aproveitamos muito para por o papo em dia e namorar um pouquinho. Aproveito então e deixo a dica desta marca que é maravilhosa, mas acredito que só tenha em lojas que vendam "produtos alimentícios" importados.

14 comentários:

Michelle Bonfhim disse...

E EU AQUI BABANDO POR TD ISSO!!

QUE DELICINHAAAAA TÁ.

Bjinhuss

;*

Andressa Domingues disse...

Gostei da dica Tássia! Ainda não provei nada de fondue, vou v se me atualizo nesse item rsrs! Aqui é gosto é leve, é amável! Meu blog acabou de nascer "O Amor está no Lar". Já estou te seguindo, bjuX!

Ana Claudia disse...

Hum, com esse friozinho aqui ia bem esse fondue.
Beijinhos
Aninha

Simplesmente Martha disse...

Que deliciaa! amoo isso de paixao humm maravilhoso! bejinhos

Gabriela Rodrigues disse...

Eu amo fondue, é mto bom :)

Aqui em sp tb fez bastante frio hj....

Beijos!!

CaMila disse...

nossaaaaaaaa
que delicia!!!!!!

aqui ta frio agora

rs

Bjs

Tatá disse...

Rolou toda uma fome/gula agora heheheeh.

Lembro daquela vez que fizemos na tua casa com o coelho de páscoa.... heheh


Bjus

REINVENTANDO disse...

Perfeito para uma noite de inverno, apesar de estarmos na Primavera..Bjs. Sandra

Anônimo disse...

Aqui em SP também está um frio inacreditável, ainda mais por estarmos em pleno "outubro". Ótima sugestão de fondue. A marca é excelente! Já experimentarmos o de queijo e gostamos muito. Beijos, Paula

Anônimo disse...

Aqui é uma dificuldade achar uma máquina de fondue, doida pra ir no Brasil em novembro e comprar uma! Beijos

disse...

Querida,

Aqui tá um frio tbm...

Boa ideia pro finde.

Beijo* e bom finde

Claudia Leonardi disse...

Humm que delicia, heim, amiga?!
Muito bom este fondue.
Adorei as fotos. Namorar é tudo de bom, ne?!
Bjks e um otimo final de semana

Candy disse...

Se aqui na Bahia tá frio, eu imagino aí no sul. Fondue não é comum por aqui, mas essa semana fizeram na escolinha da minha filha, como aula de mini-chef. Bjocas

A cozinha da Bé disse...

Que aspecto delicioso esse fondue de queijo! :)