quarta-feira, outubro 10

Sobre presentes...

Eu vi que esta rolando pela blogosfera a campanha de menos presente no dia das crianças, e mais curtição em família. Concordo pelanamente com isto, apesar de adorar comprar um presente nesta data especial. Presente não quer dizer brinquedo né?

Já é lei que todo ano no dia das crianças eu dou para meus sobrinhos e para a Maria uma sandália ou chinelo (estes que não me aguento e quero logo entregar) para o verão que está se iniciando, procuro comprar dos personagens que eles gotam, é um presente simbólico, nada muito caro e tudo super útil né? Mas damos simplesmente para não passar em branco sem um "regalo".  Este ano a Maria vai ganhar uma princesa mas só por que vamos usá-la na decoração do seu aniversário que é dois dias depois, e este vai ser o presente do seu "parabéns" (como ela se refere a data) também.

Mas o presentão mesmo é dado em coletividade pela família, e este sim eles curtem muito: uma tarde inteirinha na Oktoberfest, que todos os anos tem programação especial para o dia das crianças, com um parque de diversões super legal, e lá, filhos, sobrinhos, pai, mãe, vô, vó, tio, tia.... todos curtem junto. É uma delícia sem igual, além de lanches maravilhosos para repor a energia. É um dia dedicado a eles, as três crianças mais importantes da minha vida! Este presente é o mesmo que eu e minha irmã ganhávamos do pai e da mãe nesta data, e guardamos na memória até hoje.



Então "bora" se programar para aproveitar este dia né? Com menos consumo de $$$$ e mais consumo de amor! Depois mostro as fotos deste dia especial.

*********

Ah não poderia deixar de comentar que hoje começa a Oktoberfest aqui em Santa Cruz do Sul, a quarta maior festa germânica do mundo. Muita diversão garantida! Acesse o link aqui e confira o que a festa oferece, além de ter fotos da cidade e muitas receitinhas!

6 comentários:

Michelle Bonfhim disse...

Concordo Tá!

Façam um almoço ou saiam para um parque, uma praça...não precisa focar em presente.

Divirtam-se na festa.

Bjãooooooo

Tatá disse...

Tássia, concordo também. Além do presente tem que ter a companhia. Os brinquedos estragam ou logo eles não dão mais bola, mas a alegria do dia é que fica.
Tu mesma é exemplo disso, nas lembranças da tua infância.

Adorei.

Bjs

Carol disse...

O mais importante de tudo é que a criança tenha um dia acompanhada de quem gosta.
Sempre faço um café especial e dou um pouco mais de atenção do que nos dias normais. No fim do dia, isso valeu muito mais do que o presente.
Bjos,
Carol

http://www.carolgaia.com.br/

Ana Claudia disse...

Concordo que precisamos focar em menos consumismo, sou adepta da campanha.
Ta chegando o niver da Maria.
Boa festa. Beijinhos
Aninha

Daca disse...

É isso aí amiga! Adoro dar presentes mas também penso que não é tudo. As crianças gostam mais de brincar que de brinquedos. Ainda mais quando tem brinquedos coloridos, infláveis e diferentes. Bora para a festa da alegria com o criaredo!
Bjs

♥Entre, a casa é minha! disse...

♥Oi querida, escolhi esta postagem para comentar pois gostei do que li aqui, te apoio nessa sua ideia de não dar brinquedo, aqui em casa também estou tentando mudar, é difícil, mas com bastante conversa e uma troca a gente consegue.
Obrigada pelo carinho comigo e meu blog. Espero continuarmos com esta troca tão gostosa que existe entre as blogueiras. Beijinhos e tenha um ótimo final de semana. Beijinhos na sua boneca de verdade também.