segunda-feira, dezembro 17

Ultimas semanas...

... do ano!!! hahahaha!

Pois é gente, como passou rápido este ano de 2012. E este último mês então! Não tive tempo nem de respirar. É festa e mais festa, chega uma hora que cansa né? Mas também é ótimo para rever amigos.

 Tem quem acredita que o Mundo vai acabar, e quem (como eu) acredita que não. Mas espero que mude muito, principalmente a ação humana e a visão sobre o mundo. Espero do fundo do coração que as pessoas passem a ter mais sentimentos puros, e revejam sentimentos até então esquecidos (solidariedades, amor, confiança, carinho, respeito...).

Sábado de manhã quando acordei, fiquei como sempre, na cama brincando e afofando um pouco a Maria, adoramos este monento de deitar abraçadinha e conversar, e dai fiquei pensando sobre este negócio de fim do Mundo (sim momento bom para refletir sobre isto né? rsrsrsrsrs) e das diversas teorias que se tem por aí (catástrofes, extraterrestres, cósmos, espíritos, e por aí vai...) e uma delas é que a humanidade estava um caos por causa das atitudes dos homens que aqui vivem,  e que é isto que geraria um colapso nas energias e acabaria o Mundo (tô inspirada né?). Dai fiquei olhando para minha pequena e pensando, como seria possível o mundo acabar por este motivo, se ainda existe muitas pessoas de bem, e acredito que o amor ainda impera.

Imagem Google.

Que delícia que é sentir um amor verdadeiro assim e não acredito que a pureza de uma criança termina do nada! Não falei nada para ela (também não sou doida né?) mas ela percebeu que eu estava bem pensativa com ela deitada nos meus braços. De repente ela se virou e me deu um abraço tão forte, tão verdadeiro, tão demorado e tão delicioso que me fez pensar (de novo!) que como depois de adultos acabamos esqueçendo da importância que tem um abraço assim, inesperado, acolhedor e sincero. Claro que ganhamos e damos vários abraços sinceros na Maria, mas este foi especial e diferente.

Meio pirado este post né? Pois é, fim do ano, fim do mundo, tudo faz a gente refletir, rsrsrsrs. Mas o que eu quero dizer com tudo isto (e nem pensem que acredito nesta teoria tá, apenas refleti com meus botões sobre ela) é que ainda acredito nos homens, ainda acredito que exista sentimento verdadeiro, e ainda acredito que podemos ter um mundo melhor. E é isto que quero para o próximo ano, mais consciência nas ações, muito mais amor, cumplicidades e respeito!

Ah! Este não é um post de fim de ano ainda, pois esta semana garanto post, depois vou aproveitar as festividades e a família já que vários estão pousando na nossa terrinha para matar a saudade, mas já é um bom monento para desejar o melhor para todos!

Ah e podem fazer uma coisinha para mim? Na verdade é para cada um de vocês, pois vão se sentir bem melhor: Abrace!


Beijos e boa semana.

7 comentários:

Marcela Pontes disse...

Olha, se o mundo não acabar (haha), desejo tudo isso que vc quer, mas vai ser difícil viu?
Infelzimente, cada vez mais esbarro com pessoas egoístas, de péssima índole e que só querem se dar bem.
Bjksss

Carolina N. disse...

Oi Tássia! Realmente, não existe nada melhor que o abraço sincero de uma criança! Tão puro e verdadeiro! Eu tbm não acredito nessa coisa de fim do mundo! E acho que essa nova geração de crianças veio para mudar! Elas vão revolucionar! Tu já leu sobre uma teoria das crianças índigo e cristal? São essas crianças de agora, que nascem em um mundo novo e problemático e vieram para mudar! Eu acredito nisso! Que assim seja! rsrsrsrs... beijos!

Tatá disse...

Oi Tássia,

Com tantas teorias sobre o fim do mundo é inevitável que a gente pese alguns valores e reflita sobre a maneira que estamos levando a nossa vida.
Eu também não acredito num fim do mundo com data marcada, mas num desgaste progressivo. Tenho fé e perseverança numa mudança de consciência e desejo de verdade que essa 'previsão' sirva como um incentivo a isso.

Bjo

Ella disse...

Acredita que eu estava com esses mesmos pensamentos nesse final de semana?! Olhava para as minhas filhas e fazia as mesmas perguntas e acho que enquanto existir uma criança na terra, ainda há esperança para a humanidade =)
Bjus

Rafa
Rafaelando.com

Ivna Pinna disse...

Abraçooo amiga!!!

Tbm não acredito que o mundo vai acabar não, mas seria muito bom se todas as maldades acabassem né?!
só o amor no próximo ano??? Um sonho! rsrs

Beijão
Feliz Natal pra vcs!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Lindo seu post, Tássia!
Sabe que tinha o amiga de trabalho que sempre exercitava a "terapia do abraço"? Sempre que chegava saia abrançando a todos. Achava muito bonito e fiquei com essa imagem comigo.
Abraçar é muito bom.
Bj,
Lylia

Anônimo disse...

Amiga, tu nem imagina o quanto eu ando precisando de um abraço!!!

Eu tb não acredito que o mundo vai acabar, mas acredito sim que coisas vão acontecer para transformar o planeta. Vai ser uma nova era e isso pode ocasionar alguns sofrimentos para depois reestabelecer a paz (ou estabelecer a paz, já que não encontramos muito dela por aí atualmente né?)

E sim, a gente vira adulto e esquece de algumas coisas realmente importantes! Lido com muitos adultos endurecidos, sabe, e neste final de ano (aliás, o ano inteiro), tudo está muito carente, muito mesmo! Ainda bem que logo é Natal, quem sabe não ganhamos de presente mais abraços e mais amor?!

Beijo grande
e um forte abraço ;)

Ju