terça-feira, janeiro 29

Desenho dos filhos na decoração

Olá pessoal? Como estão? Por aqui já estamos conseguindo nos animar um pouco, pois a vida segue...

Faz mais ou menos uns três meses que coloquei algumas prateleiras na minha sala, acima da televisão, lá coloco alguns objetos que ganhei de viagens de amigos e parentes, que sempre que dão uma olhada no artesanato local lembram de mim, coisa boa né? Gosto bastante da cultura popular dos lugares, então a decoração da minha sala é voltada para este mundão tão rico culturalmente.

Mas na verdade o que venho mostrar hoje não são meus objetos (apesar de alguns aparecerem na foto), mas como incorporar desenhos dos filhos na decoração da casa. Além de deixar a casa linda, enfeitada, enche de orgulho a mãe e o artista e expressa um carinho do filho com a casinha, já que sempre vai querer produzir algo novo para decorar.

Depois que viramos mães (e pais claro sem esquecer os homens né?) babamos muito por nossos tesouros, e tudo que eles fazem é motivo de exposição, mas também não dá para ficar expondo em qualquer lugar da casa, dai já vira bagunça! Então reservei um cantinho nesta prateleira para a minha artista preferida, a Maria Antônia mostrar para o Mundo seu talento! Que chique né? Dá só uma olhada na sua arte:



Volta e meia troco o desenho do quadro pois minha artista produz muito e quer mostrar tudo e já que a produção e o talento são grandes mudo também para não enjoar, rsrsrsrs. No Natal estava um desenho de um gorro do papai Noel com uma bolinha de algodão na ponta, que ela fez na escolinha, pena que não postei, esqueci! Desculpa!

Mas então neste ritmo de usar desenhos dos filhos na decoração procurei na internet algumas idéias, dá só uma olhada:






Blog Brincando de casinha

Eu como mãe babona achei lindo e vocês? Uma boa semana para todos!

12 comentários:

Carol Sena disse...

Muito legal, na minha opinião isso incentiva mais a criatividade delas!
Adorei quando tiver um filho vou fazer...bju

Mariana disse...

Eu ainda não tenho filhos, mas acho a ideia muito legal! Nunca tinha pensado por este lado que você disse, de a criança aprender a cuidar e valorizar a casa. Sempre imaginei mais como um orgulho paterno (que já me convencia horrores haha!). Mas agora tem este ponto extra a favor.
Pra criança, deve ser de grandíssimo valor ver que o pai valoriza seu "trabalho", que tem orgulho em expô-lo. Faz um bem danado pra relação e também pra moral da criança.
Ou tô filosofando demais? haha
Beijo!

Anônimo disse...

Oi Tássia, ainda não tenho filhos, mas quando tiver meu anjinho, usarei seus desenhos na decoração! Toda vez que vejo desenhos de criança em paredes, estantes, emoldurados, etc... sinto o ambiente mais alegre e mais gostoso. Beijos, Paula

Carolina N. disse...

Que lindo Tássia, deve dar um super orgulho colocar esses desenhos em casa né? mostrar pras pessoas, tipo: "minha filha que fez" hehehe... O desenho dela ficou lindo, "arte abstrata" hehehe... super beijo!

Unknown disse...

Uma vez eu vi uma cortina linda com as mãozinhas carimbadas....ficou lindo demais.....imagina se não me apaixonei agora pelo quadro das mãozinhas....
bjusss

Tatá disse...

Amiga,

Fico pensando na felicidade da Maria, que valoriza tanto essas demonstrações de carinho.
Apesar de pequena ele é bastante sensível a demonstrações de afeto.
Gostei muito da sua idéia, achei uma ótima oportunidade de valorizar o trbalho dela, incluí-la, além de estimular a criatividade.

BJus

Betty Gaeta disse...

Oi Tássia,
Encontrei alguns desenhos de minha filha de qdo ela era pequena. Acho que vou aproveitar esta ideia.
Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

GOSTO DISTO!

Unknown disse...

Fofo demais!

Michelle Bonfhim disse...

eu tbém acho lindo e mto importante isso!!

Bjuss Tá

;)

Gabriela Rodrigues disse...

Que fofo...acho que eu tbm usaria, mesmo ainda não sendo mamãe sei que deve ser o máximo ver os desenhos dos pimpolhos =)

beijos!

Unknown disse...

Eu como tia bobona, adorei! rsss
Bjs
Mel

♥Entre, a casa é minha! disse...

Tássia, já pensou em fazer um varalzinho com os trabalhinhos dela?
Eu acho lindo. Aqui em casa compro telas e deixo as crianças livres para pintar, minha filha está fazendo curso junto comigo e já pintou 2 telinhas fofas. Já coloquei na parede aqui de casa. Adoro os trabalhinhos deles.