quarta-feira, junho 26

Papo de mãe: Organização de brinquedos

Então começo mais uma sessão aqui no blog, é o Papo de mãe, onde vou falar de dicas sobre o mundo materno, já fazia antes, mas não tinha uma sessão propriamente dita. Como de costume esta também não tem dia certo para postar (como nenhuma né? kkkk) pois vou escrever quando tiver necessidade e vontade de dividir com vocês momentos desta vida materna. As que ainda não são mães também são bem vindas neste papo ok?

Mães e pais, levanta a mão quem briga por causa dos brinquedos que brotam pela casa e nunca encontram o caminho de volta? \o/ (eu levanto as duas, kkk). 

Na maioria das vezes os brinquedos não voltam para seu lugar de origem não é pela falta vontade de organizar, ou por falta de espaço, mas por uma falta de praticidade dos espaços para guardar cada brinquedo. 

Por isto que adoro o programa Santa Ajuda no GNT, a Micaela (apresentadora) sempre mostra soluções maravilhosas, muitas vezes de baixo custo e práticas para o dia a dia. Já dei algumas dicas que facilitaram muito a minha vida inspiradas no programa para a organização dos livros e DVD's no quartinho da Maria, está aqui, mas tem muitas coisas que ainda quero arrumar, precisava da Micaela lá em casa!

Pensando nisto procurei algumas dicas diferentes na internet, e encontrei soluções maravilhosas, segue algumas imagens/dicas que selecionei, espero que inspirem os pais de plantão.
Amei! Colocar as Barbies em sapateiras, ficam muito organizados e à mão para a criançada

Este é lá do Santa Ajuda! Muito cesto para ajudar!



Olha esta ara guardar bolas de todos os tipos e tamanhos.


Algumas dicas que vi por ai:
  • Usar cestos coloridos e etiquetados, preferencialmente com desenho do brinquedo, para determinar que cada cor pertence à um tipo de brinquedo.
  • Usar e abusar de caixas plásticas transparentes, ajuda a visualizar o que tem dentro e guardar brinquedos menores.
  • Brinquedos mais usados guardar na altura de alcance da criança assim ela pode organizar "sozinha" após brincar.
  • Setorizar os locais das brincadeiras, cantinho das comidinhas (fogãozinho, panelinhas,...), de desenhar e da leitura (mesa, cadeira, lápis, almofadas...), bonecas...
  • E o principal, ensinar seu filho a guardar no lugar depois que brincar!
Beijos 

13 comentários:

Carolina Tavares disse...

Não sou mãe e também, infelizmente, não tenho nenhum baby em casa ): Mas as dicas são ótimas e podem mesmo ser usadas para o dia-a-dia! As caixas organizadoras são ótimas.

Beijos!

Gelia disse...

Oi Tássia eu não tenho o GNT em casa ou se tenho nunca vi acredita, mas vejo muita blogueira falando, eu tenho um cestos bem parecidos com este das fotos e guardo os brinquedos da Julia, mas ainda não estão etiquetados, farei isso logo logo, adoro dicas de organização, não vejo a hora de tudo la em casa ter lugar.

bjs

Gélia

Anônimo disse...

Oi, Tássia! Tudo bem?
Não tenho filho, ainda, mas meu cachorro faz uma bagunça com os brinquedos... fico louca hahaha! Claro que não se compara, né, mas comentei pra brincar. É difícil também rs! Penso que o melhor seja ensinar a criança a devolver cada coisa em seu cantinho. Pra isso, o lugar de guardar tem que estar à altura dela e também de forma segura, pra que não caia tudo sobre a criança. Enfim, cuidados de mamães hehe!
A ideia da sapateira pras bonecas eu achei bem legal, porque depois que ela crescer dá pra aproveitar como sapateira mesmo, né?
Um beijo,
Mariana.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Organização ..... isso é uma luta diária neh, mas aqui até que as crianças ajudam a hora de guardar. Eu também queia a micaela aqui em casa....seria tão bom!

Chris Ferreira disse...

Oi Tassia,
dicas otimas mesmo! Adorei e vou utilizar algumas.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oiii


acho que o mais difícil é manter tudo organizado neh??? heheheheheh

mas temos que tentar pq fica ótimo até pra achar os brinquedos que a criança quer..... adorei


bjinho

www.enquanto-isso.com

Anônimo disse...

Oi querida,vim te convidar a participar de um sorteio fofo, que tá rolando no meu blog..
http://www.tilidi.com/2013/06/sorteio-fofo.html

Beijos :*
Bom Find "(

Anônimo disse...

O mais difícil, certamente, é guardar depois de brincar!

O Lucas nunca quer guardar porque no outro dia vai brincar. Pensa!

Confesso que tem dias que eu deixo a casa dormir naquela bagunça toda...

Adorei as dicas!
Já usamos os cestos (que na verdade são caixas transparentes). É bem válido mesmo!

Saudades de passar por aqui, Tássia! Agora nas minhas folgas eu só penso em tocar piano e acabo esquecendo de ler os blogs dasamigas, hehehe, mas hoje tirei a noite para visitá-las (:

Beijão, querida!
e uma ótima semana pra vcs!

Ju

Michelle Bonfhim disse...

aMIGA TBÉM ADORO O PROGRAMA DA GNT MUITAS IDÉIAS NÉ?!

ADOREI TBÉM ESTA NOVA SESSÃO VAI NOS AJUDAR MUITOOO.

BJINHUS E ÓTIMA SEMANA!!!

Cristian disse...

Eu sou o pai de dois filhos e eu gosto de classificar os brinquedos para não estragar. Também tenho um cão e comprou uma caixa para guardar os brinquedos para cachorro. Eu recomendo que você faça isso para não misturar os brinquedos.

Unknown disse...

Olá!

Onde encontro destes cestos coloridos para comprar?

Coisas de Tássia disse...

Olá Aline, como não deixou um e-mail respondo por aqui...

Eu vi para vender no BIG que é do Wallmart acredito que vc tbm deve encontrar ali.

Bjos

Coisas de Tássia disse...

Olá Aline, como não deixou um e-mail respondo por aqui...

Eu vi para vender no BIG que é do Wallmart acredito que vc tbm deve encontrar ali.

Bjos