quarta-feira, agosto 14

Momento gourmet: salmão com brócolis

Olá pessoal, nossa esta receita está a tempos para ser postada, meu pai marido fez para mim no dia dos namorados, mas desconfio que o meu pai fez e o Lê só colocou no forno, pois é idêntico ao jeito que meu pai faz, aliás tive que devolver o refratário para minha mãe, então tudo me faz crer isto, mas o que vale é a intenção, já que a proposta inicial era pizza e eu sugeri que ele me surpreendesse.

Vamos ao prato então: salmão com brócolis 





Receita para dois (ou três)

  • 1 peça de filé de salmão (o peso fica conforme a fome)
  • 100g de brócolis 
  • 1 vidrinho pequeno de alcaparras
  • 1 sache de champignon
  • azeite de oliva à vontade
  • sal á vontade
Modo de preparo:

Temperar o salmão com sal e colocá-lo em um refratário que possa ir ao forno. Sobre ele colocar os outros ingredientes. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por aproximadamente 25 minutos, após retirar o papel alumínio e retornar por mais 10 minutos e só servir.

Fácil e delicioso né? Os namorados/maridos podem fazer que não tem erro ou pedir para o sogro fazer como o meu fez! hahaha

Antes de terminar quero deixar a dica de um filme que olhamos a dois finais de semana atrás é o "Colegas - o filme".




Um filme maravilhoso e leve como a vida deve ser. Nós adoramos o filme, mostra o outro lado dos portadores da síndrome de Down, que vai alem da doença, mostra pessoas cheia de sonhos, amizade,  carinho,  romance e em busca da realização de seus sonhos em uma deliciosa aventura.


Uma boa semana para todos!

3 comentários:

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Tassia que delicia as duas coisas Salmão e o brócolis comi peixe com brócolis hoje tb rsrs

ta rolando sorteio no blog, vem participar

bjs

Gélia

Vanessa Santos disse...

Menina que delicia meu Deus!
Beijos

Elza Carrara disse...

Tássia, bem que você falou, que o que vale é a intenção, pois seu marido se esforçou para te agradar :)
Eu gosto de tudo que vai Brócolis, acho que eles dão sempre um sabor especial. Mas salmão eu nunca comi, acredita?
Bjs e um ótimo final de semana pra vc