quarta-feira, janeiro 22

Momento gourmet: Frango com crosta de alho e ervas

Olá pessoal, desculpa o pequeno sumiço esta semana, mas eu não estava com muita disposição para postar, estava um pouco ruim, acredito ser devido ao calor excessivo aqui do Rio Grande do Sul, temperaturas beirando 40°C. Vamos derreter!!!!

Já que os dias estão quentes, nada como uma receitinha leve né? Eu sou uma que no calor não consigo comer direito, só líquidos, mas este franguinho eu me animo a fazer. Olha como ele fica lindo, e o aroma pela casa então...




Ingredientes (duas pessoas):

  • 2 "bifes" de peito de frango
  • 2 dentes de alho picado bem pequeninho
  • Ervas picadas a vontade (eu usei alecrim, tempero verde, manjericão)
  • 1/2 colher de sopa de manteiga para fazer a liga
  • sal à gosto
Modo de preparo:

Primeiro tempere o peito de frango com sal e reserve.

Em um recipiente misture os outros ingredientes e coloque uma camada em um lado do peito de frango. Aperte bem para não cair, vai ficar uma camadinha em um só lado mesmo.

Em seguida em um grill ou frigideira aquecida coloque os peitos de frango até dourarem bem de cada lado e fica assim, lindo e delicioso!

Podem fazer que garanto que fica uma delicia com um arroz e uma saladinha.

Antes de terminar o post queria contar para vocês que no final de semana fizemos mais uma jantinha das amigas, tentamos fazer uma vez por mês, e neste mês foi na minha amiga Tanara do blog Miss Bonjour, e estava uma delicia. Vou pedir para ela a receita da sobremesa para postar aqui!!! :)

Beijos!

6 comentários:

Carol Sena disse...

DEve ficar divino hein!!! HUMM

Carol Sena disse...

DEve ficar divino hein!!! HUMM

Tatá disse...

Ontem senti a mesma coisa quando almocei, parece que esse calor pesa até na alimentação.
Esse frango deve ter ficado uma delícia... verão pede coisas básicas e leves.
Obrigada pela menção, mas aquela sobremesa não tem receita... é da minha cozinha intuitiva.... hahaha.. mas vou postar lá no blog e te passo.

Bjus

Daca disse...

Ai amiga...eu não fico enjoada para comer nem com esse verão de derreter....hehehehehe. Creio que deve ficar uma delícia o frango ainda mais grelhadinho, humm. Vou testar lá em casa e te conto depois como foi. Beijão

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Tássia,
O calor também me deixa sem graça.Ainda bem que as chuvas retornaram aqui em Brasília.
Ficou muito apetitoso seu franguinho.
Acho que ainda não tinha passado aqui para lhe desejar um feliz 2014.
Aproveito então para lhe deixar meus melhores votos de felicidades para este ano.
Bj,
Lylia

Chris Ferreira disse...

Oi Tássia, adorei a receita. Bem simples e leve. Deve ficar uma delícia!
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe