terça-feira, janeiro 28

O que você vai ser hoje?

É uma das perguntas mais frequentes que faço para a Maria, pois cada dia ela quer ser alguma coisa, e lá vai eu ela em busca de uma fantasia. Já contei que ela tem uma caixa enorme que chamamos de "faz de conta"? Sim uma caixa com muitos apetrechos para ela ser o que quiser. Tem dias que é uma princesa, outros super heroína, outros bailarina, cozinheira ...

Como falta apenas um mês para o carnaval e sei que tem mães a beira de um colapso de nervos procurando fantasia encontrei algumas inspirações na internet e no pinterest. São coisas simples e acessíveis, já até pensei em incrementar a caixa "faz de conta", rsrsrsr. 

Estas máscaras de super heróis eu achei super fofas e fáceis de fazer, não tem segredo não, só usar cola para tecido + feltro e pronto:


Estas aqui também não tem muito segredo, amo estes tutus, tem tutorial no YouTube (clique aqui para ver) de como fazer tutu sem costurar, apenas com tule e elástico, a partir dai podemos criar muitas fantasias. Nesta imagem aparece a Bonequinha de Luxo (juro que vou fazer esta e a da Dorothy para a Maria), Detetive, Edward - mãos de tesoura (esta já é mais difícil, mas vale) e a da Dorothy.


 E esta aqui, juro que amei este Umpa Lumpa, rsrsrsrs, nada que uma calça branca e uma camiseta vermelha e o cabelinho pintado de verde não resolvam! Rsrsrsrsr!


Como falei antes nada que um tutu fofo não resolva, olha que amor esta da Mulher Maravilha, amei!



Outra coisa que acho legal é produzir a fantasia, não gosto muito das compradas, acho elas meio uniforme. Apesar de minha filha ter algumas, mas acho mais legal fazer, lembro que minha mãe fazia aquelas de havaiana para nós no carnaval! Vou continuar procurando mais inspirações para a Maria e divido com vocês, quem sabe as mamães de plantão não colocam a mão na massa ou melhor no tecido!

Beijos para todos!

5 comentários:

Fernanda S. Lucena disse...

Oi Tássia
nossa, que legal.
Adoreiiiiiiiiii a idéia, já anotei p qd meu bebê crescer a gente brincar
hehehehehehee

Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Simplesmente Martha disse...

Ameiiii super criativoo! fofissimo bjinhos

Daca disse...

O que é a da Audrey ...heheheheh. Amei todas. Umas graças. O Otávio não gosta de fantasia. Comprei uma vez e ele nem usou, Esse ano que passou fiz uma improvisação do homem aranha e aí ele curtiu. Por isso concordo contigo, as compradas não são tão legais quanto as feitas pela mamãe. Vou esperar as fotinhos para ver o que a Maria (e a mãe dela) vão aprontar...hahahahahaha. Beijão

Iolanda Lopes disse...

Bem lembrado, o carnaval está logo ali.
Adorei a ideia com os tutus, a mulher maravilha parece descomplicada.
Eu gosto de customizar, já fiz de bruxa, Pocahontas, Minnie, fada das flores etc.
Um dia abençoado

http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

Iolanda Lopes disse...

Bem lembrado, o carnaval está logo ali.
Adorei a ideia com os tutus, a mulher maravilha parece descomplicada.
Eu gosto de customizar, já fiz de bruxa, Pocahontas, Minnie, fada das flores etc.
Um dia abençoado

http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com